quarta-feira, 26 de setembro de 2012

As diferentes noivas da India

A India é um país extenso, o sétimo maior país em área geográfica e claro, em cada parte encontramos muitas diferenças, seja nos costumes, tradições, idiomas e roupas. São 28 Estados e 7 Territórios da União. Cada Estado tem seus próprios costumes e tradições.

Por isso é muito difícil entender exatamente o que é um costume ou não em cada região. O sistema de castas influencia muito e vale lembrar de que a India sofreu muitas invasões no passado, o que fez com que cada povo deixasse sua marca. A partir daí podemos visualizar melhor: 28 Estados com centenas de diferentes tipos de casamentos e centenas de diferentes costumes. Mas os indianos são unânimes numa coisa: o amor ao ouro! Não importa de qual canto da India a noiva pertença. Haverá sempre muito ouro enfeitando ela!!

Vamos ver os vestidos e maquiagem de uma noiva punjab, uma muçulmana e uma noiva do Sul?

Eu ainda não consigo identificar logo de cara, mas quanto mais eu conheço a cultura punjab, mais eu consigo por exclusão identificar a região de algumas noivas. Por exemplo, eu acho muito parecido o visual da noiva punjab indiana e de noiva punjab paquistanesa (calma..eu sei que o Paquistão não fica na India, mas a semelhança entre as roupas ainda é muito grande). Mas são todas lindas, não é mesmo?!!

Uma equipe de cabeleireiros e maquiadores se propuseram a vestir as três noivas. Vamos ver como ficou?

A noiva Punjabi foi usado tons de rosa graciosos e acentuando sua feminilidade delicada. Sombra iluminadora e bochechas rosadas deram um charme espetacular, e elegante. Com seu cabelo feito em um coque em camadas, a noiva representa os casamentos luxuosos e ricos do norte da Índia.



A noiva muçulmana em toda a sua beleza foi dada tons reais de ouro e verde para trazer vivo o seu rico património. Esmeralda profundo nos olhos com cores metalizadas representando a recatada, mas elegante e confiante mulher muçulmana. A longa trança embelezada completou seu look deslumbrante.

Lembra que em outro post eu falei que a tikka (enfeite do cabelo) é usada mais de lado, e não no centro da testa? É uma característica típica de uma noiva muçulmana.

Revelando a gloriosa cultura e as tradições do sul da Índia, a Noiva Tamil exemplificado tons de terra com uma tonalidade de ouro destacando suas maçãs do rosto. Tonalidade marcante nos lábios, com lindas flores no cabelo completaram o visual.





Note - Information provided by PR


Vamos ver mais algumas noivas de diferentes partes da India:


Noivos muçulmanos de Kerala

Bengali

Sikkim- Himalaia

Coorgi, Karnakata.

Garhwali, Himachal.

Gujrat

Kerala

Caxemira

Noiva muçulmana, Kerala

Kumaoni, Himachal

Malabar

Noiva cristã malayali, Kerala.

Hindu malayali, Kerala

Marathi, Maharashtra

Punjab

Rajastão

Rajput, Rajastão

Reddy, Sul da India

Noiva Cristã, Kerala.

Noiva da Caxemira

Caxemira
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Lindas adorei! Bjs Paloma

    ResponderExcluir
  2. São todas muito bonitas,amei o vermelho presente nas roupas,adoro vermelho...Minha favorita foi a vestimenta Punjabi...ai,ai,pq será?rs
    Realmente as diferenças pra quem não conhece passam quase desapercebidas,alguns detalhes somente...
    Beijos Lu

    ResponderExcluir
  3. A Rajput é a coisa mais linda. (:

    ResponderExcluir