Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Camisola Indiana e Kaftan - Saiba as diferenças

Você deve estar se perguntando: pra que uma camisola tão comprida? a maioria das mulheres lá na India moram com os sogros ou demais membros da família..então elas usam essas camisolas sem transparência e sem decotes para se sentirem mais a vontade. Ok..não é igual a nossa camisola que usamos nos momentos mais íntimos...é mais uma roupa pra "ficar em casa".










Uma vez eu comprei uma kaftan linda mas fiquei na dúvida  então comecei a perguntar sobre isso e me explicaram que a kaftan, tem aquelas "abas" laterais..(então está tudo ok pra usar na rua!)

Vamos aprender as diferenças:

A camisola indiana tem corte reto e mangas bem mais curtinhas e justas como as fotos acima.

A Kaftan tem as mangas bem soltas e a costura da manga continua no comprimento do vestido, parecida com a "manga-morcego". Mostra muita leveza e movimento, sempre linda! Você pode encontrar kaftans de viscose, é um tecido levíssimo, ótimo para o verão, como nas fotos abaixo.

Veja alguns exemplos de kaftan:














Está certo que aqui ninguém vai perceber se você está usando a camisola ou a kaftan a não ser que já tenha viajado pra India ou tenha amigos indianos ou esteja lendo isso agora..  Humm pelo menos no Brasil dá pra usar à vontade rs.

O bom é que aqui no Brasil ninguém é neurótico com roupa, pelo menos em São Paulo. Aqui encontramos todos os estilos de roupas numa cidade só e cada um no seu quadrado. Apenas na hora de viajar ou ir a um encontro onde estarão indianos e procure se prender aos detalhes para não confundir os modelos.
Os dois últimos modelos são lindos, não é verdade?!

Beijos!!