Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Barbie iraniana


 Irã reprime bonecas Barbie, dezenas de lojas de brinquedos em Teerã foram fechadas para a venda de bonecas Barbie. A polícia confiscou as bonecas em uma "nova fase" do país na aplicação da  proibição. Os líderes religiosos originalmente proibiram a boneca em 1996, mas a regra está começando agora a ser rigorosamente cumprida.

Eu gostei das bonecas.

Hindi e árabe

Veja esse vídeo que tem os idiomas  hindi e  árabe em uma única música. Filmado na India.  Muito bonito.

Letra e tradução em inglês (mais completa):



Tradução em português.

sábado, 26 de maio de 2012

Barbie Indiana





Quem nunca brincou de Barbie ou quis ter uma? Veja como são lindas as Barbies Indianas. Eu só tive a oportunidade de ver uma Barbie indiana numa exposição em um Shopping de São Paulo. Acho que seria um sucesso aqui no Brasil.







Barbie do Punjabi
 Pra quem sentiu falta do Ken!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O que aconteceu com Aishwarya Rai?


Sempre achei ela muito linda, miss mundo, a atriz de Bollywood ficou muito conhecida no Brasil depois da novela Caminho das Indias.


Veja agora como ela está diferente. Engordou muito durante a gravidez, e adivinha a maior causa que encontraram pra isso: ela deu a luz a uma menina. É isso mesmo. Eles dizem que foi por causa de uma baby girl. Mas que ela está diferente, ahh está muito. Eu acho que foi muita pressão na vida dela. Tomara que ela volte logo a forma e o povo deixe-a em paz, pois a mídia está pegando pesado, inclusive dizendo que é uma vergonha após ter dado a luz, até chamando-a de elefante estão. Caraca, ninguém perdoa mesmo, acho que isso só piora as coisas.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Karunesh


Nem preciso dizer. As músicas são lindas.




O que é ser Indecente na Cultura Indiana

Já foi postado em vários blogs o comportamento da mulher brasileira na Internet e a visão da mulher ocidental em geral. Muitas se mostram, se expõem na webcam, aceitam assuntos "hot" e ainda acreditam que o cara vai querer casar com ela ou vai largar a prometida purinha da vida que a família dele vai escolher ou já escolheu. Não entendem a visão de vulgaridade. O que pra algumas de nós pode não ser "nada" ou quase que imperceptível, pra eles é sempre um asburdo. Veja alguns exemplos e veja se agora a ficha cai.

Você já viu em TV Fama ou  qualquer outro programa de fofoca alguém dizer que fulana mostrou o sutiã ou usou decote, etc etc? Difícil neh...se eles tem mais pra mostrar, porque vão se preocupar com isso? Mas na India, por exemplo, é um escândalo mostrar o sutiã, e claro, até motivo de fofoca de tv, então imagina se alguém mostra o resto ou fica se insinuando??  Pra um homem te amar, ele não precisa ver o quanto você é gostosona ou desejada. Já tentou deixar a imaginação dele funcionar um pouquinho?  Acho que muitas estão desenganadas pelo pensamento machista do homem brasileiro, que quer exibir a namorada dele ou a futura esposa pra todo mundo passando a idéia de que só as bonitonas, siliconadas e malhadas são dignas de ter um homem de verdade.

Na minha opinião, o homem brasileiro finalmente conseguiu transformar a mulher sensual em mulher vulgar pois a mulher sendo mais vulnerável a essa pressão da sociedade acaba cedendo sempre. A mulher acabou permitindo as "ficadas", os "casos", "rolos". Começaram a enfrentar os pais quando desaprovavam um pretendente ou namorado.  Não exigia mais um relacionamento sério com medo de pressionar e perder o amado.  Admiro as mulheres que deram a volta por cima pois nós mulheres sabemos que não é fácil ser mulher, dona de casa, esposa. Isso mostra também o quanto somos fortes, então porque muitas cedem a qualquer idiota que aparece?  Cedem a qualquer chantagem emocional machista? Não se esqueçam que o homem sempre vai ter essa atitude de querer um pouco mais. A diferença está em nós, impor ou não impor uma postura firme conforme aquilo que queremos e o que merecemos.

Já se perguntou por que os orientais não fazem as mesmas coisas com as mocinhas do país deles? Brincar de dizer eu te amo, fazer juras de amor e depois desaparecer? Eu já fiz a pergunta, e a resposta foi: "Por que não dá! Não encontramos mulher pra isso, e se encontrar a polícia cai em cima!!".

 
Veja aqui mais um exemplo de indecência para os indianos. Eles disseram que a camiseta branca da garota é transparente, pra falar a verdade essa "transparência" nunca chamaria tanta atenção aqui no Brasil, mas para eles é motivo de fofoca de tv!

No vídeo abaixo uma atriz paquistanesa deixa aparecer a alça do sutiã durante o holi enquanto dança e faz pose para as fotos.


Sacou agora o que muitas de nós queremos dizer quando aconselhamos não se exibir na internet ou mandar fotos ? Se isso aqui já é um "ai que absurdo", imagine o que ele vai pensar de você se ceder aos caprichos dele na webcam ou mandar fotos sensuais? Homem gosta de testar a mulher pra saber mais do caráter dela. É, eu também acho isso ridículo mas é a verdade.

Então, meninas não cedam a pressão de aparecer de biquíni, shortinho na câmera, ceder aos caprichos virtuais do seu amado. Se ele te ama de verdade, ele te respeita e espera até o dia do casamento. Ele sabe disso, pois nasceu numa sociedade assim. Então se ele vier com chantagens dizendo que é seu noivo e tem direito de te ver, tem nada. Quem tem direito é o marido ao vivo e a cores. Noivo não é marido. Ok!!! Se ele te respeitar, ele vai saber esperar. Se ele souber te esperar, esse sim te merece!

Beijos

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resenha Fair & Lovely

Estou usando esse creminho tão polêmico! Resultados aqui  Será que resolve mesmo? Estou usando pra clarear minhas sardas e manchas do rosto. Pensei..já tenho a pele clara então mais que isso não fica, mas as sardas deveeem desaparecer!!. Estou usando faz uma semana 2x ao dia conforme recomendam e já estou notando melhoras.

 O único problema é que o creme é muito ressecado, opaco, diga-se "mate". Então não deixa a pele com sensação de hidratada e eu que tenho a pele ressecada, sofro que é uma beleza. E é bom complementar um protetor solar quando sai de casa.  Mas o creminho é bom  e bem cheiroso. Perfume floral, me lembra perfume de rosas.

Já chequei a fórmula e não vi nada proibido como hidroquinona, por exemplo. Um tubinho rende muitoo. Gente não sei a longo prazo os efeitos, mas meu marido fala que todo indiano já usou isso pelo menos uma vez na vida e nunca viu ninguém apresentar problemas. Mas a pele deles é diferente  e ainda por cima são bem mais morenos. Então se alguém quiser comprar pela Internet que seja de um site de confiança pois se seu cosmético vier adulterado ou for falsificado vai causar grandes transtornos. Se vc conhecer alguém que possa te trazer diretamente, é melhor ainda.


Quando acabar volto pra contar os resultados. Estou usando esse aqui (mutivitaminas):

Mas existem dezenas de outras "versões", antirrugas, com protetor solar, natural, para a ala masculina etc
India- -área rural




Beijos!!

domingo, 13 de maio de 2012

Volto logo - Feliz Dia das Mães!

Amigas, dei um tempinho nas postagens pois ando numa correria só! Logo logo volto com novidades, atualizações e respondo aos comentários. Não deixem de passar por aqui e deixar comentários.

Beijos e Feliz Dia das Mães a todas as mamães e todas aquelas que desejam em breve ser mamães que Deus abençoe e realize o desejo de vocês! Nunca é cedo ou tarde demais para acontecer. Tudo vem na hora certa! Beijosss