domingo, 20 de dezembro de 2015

Muitos fatos sobre mim

Já faz um tempo que o blog existe e algumas pessoas o seguem desde o começo (muito obrigada!) e com o tempo é normal aumentar a curiosidade sobre quem vos escreve! As pessoas querem saber o que faço além do blog, sobre meus gostos e personalidade. Já me disseram "Star, me sinto tão íntima, já acompanho o blog há algum tempo, fale um pouco sobre você..." etc então vamos lá!


Tenho 32 anos de idade, me casei aos 27 anos quando meu marido veio ao Brasil depois de 3 anos de relacionamento virtual.

Adoro comida temperada, apimentada, adoro explorar o paladar. Acho que por isso me adaptei tão bem à culinária indiana. Gosto de doces, mas prefiro os salgados. Não sei cozinhar muita coisa mas aprendi a fazer comida indiana, e hoje me viro bem na cozinha. Gosto muito de chai. 
Algumas coisas que aprendi fazer de acordo com receita punjabi graças ao Youtube: 
Roti/ Chapati
Daal
Lemon Chicken
Aloo Paratha
Palak Paneer
Aloo Tikki
Bhindi Masala
Subzi
Rajma Punjabi
Chole 
Chicken Tikka Masala

A comida indiana que mais gosto é lemon chicken.

Gosto de perfumes e passaria horas falando disso.  Gosto dos florais, mas minhas principais essências são ambar e sândalo. Já gostei muito de perfumes com baunilha mas enjoei. Hoje prefiro os perfumes marcantes e acho que o perfume fala muito sobre a pessoa, os que eu mais uso são:

Sou apaixonada por tudo  o que é artesanal da Índia e do Oriente Médio. Adoro os brilhos e bordados típicos.


Não consigo chorar escondido, acho que por isso não guardo mágoas. 

Uma coisa que me irrita é gente que fala devagar ou rápido demais.  Também me irrito com aquelas pessoas que andam no meio da calçada e não deixam quem tem pressa passar, pior ainda quando elas andam na sua frente e param do nada. 

Gosto muito de roupas indianas, sempre que posso visto minha roupa punjabi, em visuais mais casuais gosto de usar bindi. Hoje em dia só uso Henna nos cabelos, deixei de ser loira e prefiro o cabelo natural sem chapinha. Já fui escrava da chapinha mas isso não me pertence mais! 

Gosto de ler romances do Oriente Médio e Índia, acredito em discos voadores, seres de outro mundo, acredito em  reencarnação, Chakras e  Karma.

Amo animais, gato, cachorro, coelho, elefante, girafa.. acho que nenhum escapa. Amo absurdamente, já tive muitos gatos, coelhos, já tive 4 cachorras todas adotadas. Quando ficaram velhinhas e morreram eu adotei 1, e depois mais 1..e mais 1. Hoje só restaram 2.  Estão todos no meu coração e agradeço o amor e carinho que me deram. Não sei como tem gente que diz que animal é coisa, criatura. Para mim os animais são obras de Deus e Ele não faz coisas pequenas, não faz "coisas" e nem "criaturas" porque tudo o que Ele faz é grandioso, magnificente, pleno.

Meu sonho era ser veterinária, mas acabei mudando de ideia porque me derreto toda e não aguento ver nenhum animal sofrer. Escolhi uma área totalmente diferente, fiz Direito e hoje sou advogada. 

Adoro praia, piscina e natureza. Gosto de cinema, gosto de ficar em casa, e prefiro barzinhos e lugares calmos para sair. 

Gosto de música clássica, eletrônica, indiana, árabe, romena, sou fã de algumas bandas coreanas.
Meu sonho é aprender dança do ventre mas não tenho a mesma disposição que tinha alguns anos atrás.

Estudei no Colégio Adventista de Vila Galvão, foi o melhor colégio da minha vida.

Sigo o Sikhismo mas não deixei de ser Cristã, não nego Jesus e tudo o que aprendi através da Bíblia antes do Sikhismo entrar na minha vida. 

Não faço vídeos para não misturar a imagem do trabalho com o blog (um leitor entenderia e saberia separar uma coisa da outra mas um cliente não) pois uma opinião e uma palavra mal interpretada pode refletir na imagem profissional.

Sou romântica, gosto de flores e chocolates. Sou amante à moda antiga. Gosto de poesias.

Comecei o blog no intuito de dividir minha experiência, escrever sobre relacionamento virtual, curiosidades sobre a cultura indiana, sikhismo, moda etc.

Espero que tenham gostado de me conhecer melhor!

Abraços!




18 comentários:

  1. Fernanda Meira Gonçalves21 de dezembro de 2015 às 09:27

    Que legal te conhecer melhor,também detesto as tartarugas de calçada,dá vontade de chutar o calcanhar,kkkk(menos quando é idoso)estou remoendo a idéia de ter um canal sobre livros e bate papo,mas fico em cima do muro a respeito de ter minha imagem e privacidade muito expostas,realmente como voçe disse,os canais estão poluídos de anúncios,parece que o que move o mundo,fica no bolso ou na carteira...amo a cultura indiana,tenho aplicativos pra aprender Hindi,minha playlist só tem musica indiana,amo os filmes e séries,mas é uma paixão quase secreta,nem todo mundo sabe,porque nem todo mundo entende ou conhece,continue com seu lindo trabalho de nos trazer um pouquinho da Índia aqui no blog,um grande beijo,NAMASTE!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!Ri muito com o "vontade de chutar o calcanhar" kkkk
      Sobre vídeos, acho que depende daquilo que você faz por trás disso, se não interferir no seu trabalho, está ok. Melhor ainda se gravar vídeos for sua profissão, eu não tenho nada contra algum patrocínio, ou a pessoa ganhar dinheiro no youtube mas fico triste porque sabemos que blogueiras famosas se vendem tão fácil e só fazem vídeos "publi" além de incentivarem o consumismo desenfreado. Mas você pode tentar, pode ser que dê certo!
      Muito obrigada, e sobre a cultura indiana entendo como é, nem todo mundo entende nosso gosto, mais um dos motivos que abri o blog, pois aqui ninguém julga rs
      beijos e Namaste!!

      Excluir
  2. Gostei! Já agora um feliz Natal e um excelente 2016! Beijo grande! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia! tudo bem com você?
      Muito obrigada!!!
      Grande beijo, Feliz Natal e um maravilhoso 2016 para você também!!!

      Excluir
  3. Olá Star, prazer em conhecê-la! ahahah
    Adorei o post, obrigada por se apresentar a seus leitores!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber mais de vc. Eu estava curiosa para "conhecer" VC. Eu tbm tenho raiva dessas pessoas que ficam "passeando" enquanto os outros tem pressa, acho que é mal de paulista hahaha

    ResponderExcluir
  5. Muito bom saber mais de vc. Eu estava curiosa para "conhecer" VC. Eu tbm tenho raiva dessas pessoas que ficam "passeando" enquanto os outros tem pressa, acho que é mal de paulista hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi Star, nunca comentei no seu blog, mas desde que o encontrei há um tempo atrás, "devorei" o blog todinho durante uma semana. Também sou das que me sinto íntima mesmo sem nunca ter comentado. Muito obrigada por nos deixar te conhecer mais um pouco. Adorei as curiosidades sobre você e inclusive me identifiquei com muitas delas. Obrigada por toda a informação/cultura que você nos passa e que Deus esteja sempre com você!

    ResponderExcluir
  7. Adorei os detalhes sobre sua personalidade! Temos muitas coisas em comum, sobretudo a irritacao com pessoas que nao deixam as outras passar na calcada. Hahahaha..Aqui na India, eu sempre me estresso, porque eu sou muito rapida e quero tudo pra ontem e aqui tudo eh muuuuuuito devagar. Alias...que bandas coreanas voce curte??Eu ja fui muito fa de k-pop e j-pop, mas desde que a India entrou na minha vida, veio como uma avalanche e agora so tem lugar pra ela e, um cantinho pro Oriente Medio. Beijos mil e tudo de bom pra voce!!

    ResponderExcluir
  8. Em breve estou indo a Índia para me casar com um indiano. E achei aqui no seu blog muita coisa na qual eu tinha dúvidas e meu noivo não conseguia me esclarecer.

    ResponderExcluir
  9. Star, Muito bom conhecer um pouco mais sobre você, parabéns pela dedicação e por compartilhar seus conhecimentos, dicas, informações e conselhos de grande valor principalmente para muitas leitoras que te acompanham e se confidenciam, temos tudo em comum exceto "dança do ventre",rs.Estou seguindo o Sikhismo e muito encantada com tudo que tenho aprendido lendo,escutando,assistindo,conversando e trocando informações.Vou deixar aqui abaixo minha dica de mantras para meditação e relaxamento meus preferidos:
    *Mantras kundalini
    1ª sessão- https://www.youtube.com/watch?v=ZKlxgffHHu4
    2ª sessão- https://www.youtube.com/watch?v=XD8UFoctqL4

    waheguru ji

    ResponderExcluir
  10. Estou conhecendo seu blog agora, após uma pesquisa sobre umectação capilar! Adorei!!
    Também estudei no colégio adventista a minha vida inteira, é um ótimo colégio! Hj sigo outra crença, mas creio muito nos ensinamentos q tive quando adventista!
    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Doutora,
    Procurando receita de Chai, entrei no seu blog e estou maravilhada! Ou melhor, seu blog é MARA!!!
    Queria ter a sua sorte de arrumar um marido estrangeiro e que ele queira vir para o Brasil. Quero ser funcionária pública e tenho problemas de junta, pra viver em outro país será doloroso!
    Quando eu li duas coisas que você escreveu, corri para os comentários na hora pra falar com você. Também sou advogada, acabei de passar na ordem, mas a coragem que você tem de ser criminalista, NEM PENSAR! Trabalhista eu te amo!kkkk Parabéns pela sua coragem!
    E a outra foi em relação a dança do ventre. Eu fiz durante 4 anos e as minhas colegas de dança eram senhoras, sim, mulheres da idade da minha mãe dos seus 50 a 65 anos. Era uma diversão, só! Todo mundo botava as banhas pra fora e balançava o esqueleto. Aproveita porque aqui no Rio tem poucos lugares que ainda ensinam a dança, já em SP tem vários.
    Beijos, ou melhor, Namastê!
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ido a um blog indiano , e agora que fui adorei faz mais posts de cabelo afinal quem nao quer ter um cabelo lindo , porque voce nao cria um canal no youtube?
    Bjs de portugal e obrigada por partilhar tudo de uma forma tao carinhosa e sincera com o mundo <3.

    ResponderExcluir