quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Sobrancelhas Indianas

Uma leitora me sugeriu um post sobre as sobrancelhas das indianas, não me recordo onde ela me deixou o comentário, mas assim que encontrar eu darei os créditos da sugestão.
www.indianbeautyforever.com
As indianas fazem as sobrancelhas com linha e também o buço ou qualquer pelinho do rosto que incomode. É uma técnica muito comum no Oriente. Eu me lembro que meu esposo falou que se um dia eu desejasse fazer  as sobrancelhas na Índia eu não deveria passar no rosto todo porque uma vez feita no rosto é necessária manutenção.  Algumas mulheres  gostam de passar no rosto todo pois elas gostam de luminosidade na pele, então fica a dica, deixe claro  que  você quer fazer somente a sobrancelha.



Veja como é a técnica indiana:


Elas tem tanta prática que fazem nelas mesmas! 




Não sei de qual país é o vídeo, mas aqui mostra a depilação no rosto todo:


Abraços!

10 comentários:

  1. Olá, fiz depilação com linha aqui no Brasil, fiz o rosto todo, dói horrores rsrs.
    Adoro seu blog, eu vi na novela Caminho das Indias que elas não lavam o cabelo aos sábados. Você já ouviu algo a respeito disso?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá karina!! Pois é, eu vi alguns vídeos e parece que dói mesmo acho que depois acostuma (será?) rsrs eu nunca fiz mas já vi uma moça fazendo com uma indiana aqui no Brasil também e pelo jeito ela fazia sempre.

      E você gostou do resultado ?

      Sobre lavar o cabelos aos sábados é verdade, não são todos os indianos mas meu esposo também não lava e não corta o cabelo ao sábado mas para muitos indianos tem a ver com astrologia e pra dizer a verdade não sei qual o verdadeiro fundamento. Ao contrário de outros povos e outras religiões que não fazem nada aos sábados, os indianos tomam banho mas evitam lavar os cabelos nesse dia, e também não gostam de comprar metal e eletrodomésticos aos sábados mas até onde eu sei tem ligação com a astrologia .
      Abraços !!

      Excluir
  2. Oi Star,
    Não sabia desse combo "rosto todo". Faço minha sobrancelha na linha aqui no Brasil, e não consigo decidir se dói mais ou menos que a convencional... Mas no rosto todo acho que além de morrer de dor ficaria incomodada com o crescimento posterior.

    Beijos&Abraços,
    Leticya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Também fico imaginando no rosto todo a sensação pós depilação principalmente depois de alguns dias!

      Excluir
  3. As primas e tias do meu esposo fazem em todo o rosto com linha e corpo todo com cera. Sao alucinadas com depilacao . Eu ja tava ficando meia que paranoíca tambem , dai voltei pro Brasil e to normal com relacao a depilacao . Mais nunca fiz com linha , quero fazer um dia.beijos te adoro

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que elas estao no orie te medio (libano).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellem!!! É verdade, as mulheres são doidas por depilação, as indianas depilam até os braços! Eu vejo que elas querem tirar até o que não tem ! rs Nunca fiz com linha, minha sobrancelha é rala, não tem muito o que tirar. Se um dia você fizer, conte o que achou!
      Beijos te adoro

      Excluir
  5. Lembrando que elas estao no orie te medio (libano).

    ResponderExcluir
  6. Ei Star,adoro seu blog e queria dar uma sugestão de post: Maquiagem das indianas. Não sei se você já postou algo a respeito mas acho incrível a make delas:) eu amooo delineado e me dedico a ensinar algumas makes no meu blog, e já que você tem esse contato direto com a cultura seria legal ver algo completo a respeito(seus posts são muito completos haha te acompanho já tem um bom tempo e sou fã) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sugestão anotada! Acho que já falei alguma coisa sobre make mas mesmo assim colocarei mais coisas a respeito!!
      Obrigada pelo carinho!!

      Excluir