Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

sábado, 23 de julho de 2016

O homem mais bonito do mundo é indiano.

 De acordo com o jornal The Times of India, pela primeira vez na história o título de homem mais belo do mundo foi dado a um indiano.

O indiano Rohit Khandelwal, recebeu o título de Mr. Mundo 2016. O concurso foi realizado na cidade de Southpurt, Reino Unido.


O brasileiro Lucas Montandon ficou entre os 10 melhores, parabéns!



Abraços

sábado, 9 de julho de 2016

O que os indianos consideram belo na aparência?

Acho muito interessante esse assunto, assisto vários vídeos relacionados sobre o padrão de beleza em diferentes culturas e isso me inspirou a mostrar sob minha perspectiva o que é considerado bonito para os indianos do Punjab.

Pele:
Muitos já sabem que a Ásia aprecia a pele clara. Esse é o primeiro fator em muitas regiões da Índia.


Corpo:
Além da pele clara, as mulheres querem ser magras. E os homens também admiram a mulher magra.   Nos anúncios de casamento, a maioria dos homens procuram por mulheres magras porem com curvas e sem barriga.


 Altura: Os indianos admiram as pessoas altas. Percebo que isso chama muito a atenção deles, aqui mesmo no Brasil eles falam admirados "nossa, olha que mulher alta!".  Na hora de escolher alguém para casar eles também dão atenção para a altura do pretendente e não querem que a mulher seja mais alta do que o homem ou muito mais baixa do que ele. A altura dos noivos deve ser "compatível".


O cabelo comprido é muito apreciado. Indianos em geral a-d-o-r-a-m mulheres com cabelos compridos.


Nariz reto, fino e com a ponta delicada.


Muitas indianas tem o costume de tirar os pelos do braço. Elas usam aqueles cremes depilatórios. Os homens acham nojento mulher com braço peludo. Nem mesmo a moda de descolorir os pelos que temos aqui no Brasil funciona, eles dizem que é nojento do mesmo jeito.
Homens indianos gostam de raspar as axilas (o que eu acho ótimo)..



Covinhas no rosto. Para muitos indianos as covinhas no rosto são muito apreciadas.


Por último, cito os olhos grandes e amendoados.

Abraços

segunda-feira, 4 de julho de 2016

10 Benefícios do Óleo de Côco para os Cabelos

Em outro post, demos dicas sobre a umectação indiana com o óleo de côco. Se você quiser aprender como se faz leia aqui   http://cafecomchai.blogspot.com.br/2013/03/a-verdadeira-umectacao-capilar-banho-de.html

Agora, vamos conhecer mais 10 benefícios do óleo de côco em seus cabelos:

10 Benefícios do Óleo de Côco para os cabelos 



Segundo a cultura indiana, há várias vantagens no óleo de coco, tais como:

1. Ele age contra a queda de cabelo. Ele tem sido utilizado como um tratamento contra queda de cabelo na Índia durante séculos. Além disso, melhora a qualidade do cabelo e fortalece as raízes.

2.Ele ajuda a esfriar o couro cabeludo. Quando o couro cabeludo sua muito, o suor e sebo se juntam formando caspas e sujeira numa camada espessa, deixando mau cheiro no couro cabeludo. Isso prejudica o cabelo e impede que os óleos naturais cheguem até as pontas do cabelo. Como resultado, você tem cabelo sem movimento e ressecado.  O óleo de côco  não deixa isso acontecer pois ele reduz a transpiração e também ajuda a se livrar da caspa além de equilibrar o pH do couro cabeludo protegendo também contra as agressões do shampoo.

3.O óleo de coco ajuda a reter a umidade. Se você vive em um clima quente, a umidade em seu cabelo é facilmente evaporada. Como resultado, o cabelo fica seco e com frizz . Mas o uso de óleo de coco protege contra esta perda de umidade essencial.

4.O óleo de coco é um condicionador melhor do que a maioria dos químicos disponíveis de alta tecnologia. O óleo de coco mantém o seu cabelo brilhante e suave o dia todo.

5.A maioria dos shampoos anti caspa contêm óleo de coco por uma razão. massagens com óleo de coco tratam a caspa e também previnem o surgimento dela.

6.O óleo de coco derrete no aquecimento e solidifica quando frio Quando você massageia o couro cabeludo, o calor do corpo derrete o óleo e o faz se espalhar rapidamente. Quando aplicado no cabelo, torna-se mais viscoso e age como um creme ou gel.

7.Ele protege o cabelo de infestação por piolhos. As fórmulas de tratamento de piolhos contêm produtos químicos que podem danificar o cabelo. Usando o óleo de coco a fibra capilar fica mais lisa,  consequentemente o pentear para retirar lêndeas e piolhos se torna mais fácil.

8.Durante o inverno, algumas pessoas tem ressecamento em seu couro cabeludo. Isso também pode acontecer quando fica exposto por longas horas ao sol. Massagear o óleo de coco impede furúnculos.

9.As pontas duplas desaceleram o crescimento do cabelo por isso é aconselhado cortá-las regularmente. Mas a aplicação regular de óleo de coco impede o surgimento de pontas duplas.

10.O óleo de coco também evita envelhecimento precoce dos cabelos, retardando o surgimento de fios brancos.






Abraços