Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

10 Benefícios do Óleo de Côco para os Cabelos

Em outro post, demos dicas sobre a umectação indiana com o óleo de côco. Se você quiser aprender como se faz leia aqui   http://cafecomchai.blogspot.com.br/2013/03/a-verdadeira-umectacao-capilar-banho-de.html

Agora, vamos conhecer mais 10 benefícios do óleo de côco em seus cabelos:

10 Benefícios do Óleo de Côco para os cabelos 



Segundo a cultura indiana, há várias vantagens no óleo de coco, tais como:

1. Ele age contra a queda de cabelo. Ele tem sido utilizado como um tratamento contra queda de cabelo na Índia durante séculos. Além disso, melhora a qualidade do cabelo e fortalece as raízes.

2.Ele ajuda a esfriar o couro cabeludo. Quando o couro cabeludo sua muito, o suor e sebo se juntam formando caspas e sujeira numa camada espessa, deixando mau cheiro no couro cabeludo. Isso prejudica o cabelo e impede que os óleos naturais cheguem até as pontas do cabelo. Como resultado, você tem cabelo sem movimento e ressecado.  O óleo de côco  não deixa isso acontecer pois ele reduz a transpiração e também ajuda a se livrar da caspa além de equilibrar o pH do couro cabeludo protegendo também contra as agressões do shampoo.

3.O óleo de coco ajuda a reter a umidade. Se você vive em um clima quente, a umidade em seu cabelo é facilmente evaporada. Como resultado, o cabelo fica seco e com frizz . Mas o uso de óleo de coco protege contra esta perda de umidade essencial.

4.O óleo de coco é um condicionador melhor do que a maioria dos químicos disponíveis de alta tecnologia. O óleo de coco mantém o seu cabelo brilhante e suave o dia todo.

5.A maioria dos shampoos anti caspa contêm óleo de coco por uma razão. massagens com óleo de coco tratam a caspa e também previnem o surgimento dela.

6.O óleo de coco derrete no aquecimento e solidifica quando frio Quando você massageia o couro cabeludo, o calor do corpo derrete o óleo e o faz se espalhar rapidamente. Quando aplicado no cabelo, torna-se mais viscoso e age como um creme ou gel.

7.Ele protege o cabelo de infestação por piolhos. As fórmulas de tratamento de piolhos contêm produtos químicos que podem danificar o cabelo. Usando o óleo de coco a fibra capilar fica mais lisa,  consequentemente o pentear para retirar lêndeas e piolhos se torna mais fácil.

8.Durante o inverno, algumas pessoas tem ressecamento em seu couro cabeludo. Isso também pode acontecer quando fica exposto por longas horas ao sol. Massagear o óleo de coco impede furúnculos.

9.As pontas duplas desaceleram o crescimento do cabelo por isso é aconselhado cortá-las regularmente. Mas a aplicação regular de óleo de coco impede o surgimento de pontas duplas.

10.O óleo de coco também evita envelhecimento precoce dos cabelos, retardando o surgimento de fios brancos.






Abraços

6 comentários:

  1. Querida, boa tarde.

    te mandei um e-mail, voce pode checar por favor? Gostaria de conversar... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Quando você me mandou o e-mail ? Só para eu localizá-lo e ter certeza se chegou.

      Beijos

      Excluir
    2. Kaur, eu recebi sua resposta e respondi de acordo. Quando puder dê uma olhadinha :)

      Obrigada querida!

      Excluir
  2. Oi, Kaur Star, esse post está totalmente certo. Tudo nele é cientificamente comprovado. A massagem ativa a circulação do sangue estimulando o crescimento do cabelo. Sem falar do relaxamento que essa massagem provoca. O óleo de côco, muito usado pela população negra também, é rico em substâncias que melhoram a fibra do cabelo, fazendo com que ele cresça mais forte, mais liso e macio. Mamãe usou muito no meu cabelo quando eu era criança (meu cabelo afro tem cachinhos miudinhos, terríveis, rsrsrsrsrsrs), mas deixei de usar por causa do cheiro. Agora estou voltando às origens. Como estou aprendendo tudo sobre a Índia, pois tenho um amigo indiano e não quero mais fazer feio com ele (já fiz e muito...rsrsrsrsr), adorei descobrir essa umectação e estou fazendo. Dá ótimos resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom você gostou do post!!
      Óleo de côco salva o cabelo!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Kaur parabéns pelo blog. Tenho um amigo indiano que vende todos estes produtos, ele exporta para lojas de produtos naturais o preço é muito bom.

    ResponderExcluir