Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

sábado, 9 de julho de 2016

O que os indianos consideram belo na aparência?

Acho muito interessante esse assunto, assisto vários vídeos relacionados sobre o padrão de beleza em diferentes culturas e isso me inspirou a mostrar sob minha perspectiva o que é considerado bonito para os indianos do Punjab.

Pele:
Muitos já sabem que a Ásia aprecia a pele clara. Esse é o primeiro fator em muitas regiões da Índia.


Corpo:
Além da pele clara, as mulheres querem ser magras. E os homens também admiram a mulher magra.   Nos anúncios de casamento, a maioria dos homens procuram por mulheres magras porem com curvas e sem barriga.


 Altura: Os indianos admiram as pessoas altas. Percebo que isso chama muito a atenção deles, aqui mesmo no Brasil eles falam admirados "nossa, olha que mulher alta!".  Na hora de escolher alguém para casar eles também dão atenção para a altura do pretendente e não querem que a mulher seja mais alta do que o homem ou muito mais baixa do que ele. A altura dos noivos deve ser "compatível".


O cabelo comprido é muito apreciado. Indianos em geral a-d-o-r-a-m mulheres com cabelos compridos.


Nariz reto, fino e com a ponta delicada.


Muitas indianas tem o costume de tirar os pelos do braço. Elas usam aqueles cremes depilatórios. Os homens acham nojento mulher com braço peludo. Nem mesmo a moda de descolorir os pelos que temos aqui no Brasil funciona, eles dizem que é nojento do mesmo jeito.
Homens indianos gostam de raspar as axilas (o que eu acho ótimo)..



Covinhas no rosto. Para muitos indianos as covinhas no rosto são muito apreciadas.


Por último, cito os olhos grandes e amendoados.

Abraços

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito eles não apreciam muito as próprias características! Porque entre estas a única característica que se enquadra nas indianas é os olhos grandes e o cabelo rsrs, o restante faz parte de uma minoria. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por isso mesmo eles se sentem atraídos, porque é a minoria.
      Beijos

      Excluir
  4. Star, observei que na austrália tem muitos indianos do punjab, e pode ser coincidência ou realmente um fato, mas a maioria das esposas que vi são gordinhas! O que você acha?

    Como sempre, ótimo post! Bjinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe elas são gordinhas porque a comida indiana engorda muito e eles se casam na maioria por mulheres escolhidas pelos pais e não ao gosto deles exatamente. Mas a maioria tem como ideal uma esposa magra. A expectativa é uma e a realidade é outra!
      Beijos

      Excluir
  5. oi Star muito bom, mas no quesito magra, acho que eles tem uma perspectiva diferente da realidade do Brasil, quando dizem magra acredito que eles querem dizer q não seja obesa, pq aqui no Brasil magra é aquela mulher que tem os ossos aparente, e as vezes esta até abaixo do peso ideal, mas pelo que observo por fotos e em algumas páginas de indianos que compartilham fotos de mulheres como sendo bonitas, dentro do padrão brasileiro elas são gordas, já comentário de homem indiano elogiando em comentário aquela papada que tem nas costas de mulheres mais gordinhas,na imagem era uma mulher de sari e como a blusinha é curta, tirarão uma foto dela com as costas meio de fora,e uns comentavam sexy, cute colocavam smille de apaixonados kkkkk eu achei até estranho aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha boa observação, Claudia !
      Na internet a maioria das mulheres são "sexy ". As costas de uma mulher, os ombros ou as pernas são muito sexy para os indianos então só pelo fato de estarem à mostra na internet já é motivo para elogios independentemente se o resto é bonito ou não. Acredite, eles elogiam mas para casar o ideal é a mulher magra. Se você perguntar eles vão dizer que a aparência não importa mas o que vejo de perto quando eles estão escolhendo noivas por fotografias,a magreza conta muito. Quando um indiano casa com uma mulher gorda as pessoas falam por trás. Não precisa ser seca, mesmo assim eles preferem as magras e no final, se casam com a pessoa que a família escolheu mesmo sendo fora do ideal de beleza deles para a família outros fatores importam mais num casamento arranjado do que a beleza como o dinheiro, estudo, profissão, família etc .
      Beijos


      Excluir
  6. Oi, Star!! Como to de molho aqui em casa,com gripe, to com colocando minha leitura do blog em dia!! Eh interessante este lance de padrao de beleza, porque tem muita colega minha brasileira no meu Facebook, que esta bem abaixo da media de beleza do Brasil, mas as quais meus colegas de trabalho indianos comentaram que sao lindas! E, no Brasil, elas mesmas confessaram que nao pegavam nada...nem gripe!! Eu tambem estava no mesmo time! O recado eh: quem tem baixa estima no Brasil, deve comprar a passagem para a India, porque com certeza fara bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaah essa foi boa!!

      Espero que tenha melhorado rapidamente da gripe!!

      Beijos

      Excluir