domingo, 30 de dezembro de 2012

Decoração Indiana - Sala - Modelos de Sofás

Acho que muita gente gosta de decoração indiana. Inclusive eu sou apaixonada por isso. Mas muitos sites mostram uma decoração completa, fazem uma poluição visual, estampas e cores carnavalescas, não explicam o que faz parte de uma decoração indiana e o que foi simplesmente adaptado para deixar o ambiente mais "indiano" possível.

Não entendo nada de decoração e eu queria um site simples e objetivo para aqueles que também não entendem nada de decoração mas querem ter uma noção e assim fazer tudo a seu gosto. Eu queria um site que me explicasse tudo desde o início, por onde começar.
Cada pessoa tem um gosto particular e não quero "copiar" as idéias. Quero tirar de cada idéia uma informação e depois decorar do meu jeito. Se você também pensa assim, espero que goste do post!

Pelo que eu reparei a decoração indiana não depende de móveis e objetos de decoração caros. O importante é o aconchego, o conforto que o ambiente traz. E também nada de exagero em tecidos e estampas. Muitas vezes um tapetinho ou uma capa para sofá faz toda a diferença.

Vamos começar pela sala:

Os móveis indianos são muitas vezes feitos de madeira bem escura. Igual aqueles que vemos vendendo em lojas de móveis antigos. A preferência por esses móveis são a durabilidade. Esses sim são mais caros, mas não essenciais caso não se possa comprar um. Os sofás são baixinhos em forma de L ( modelos mais modernos) ou parecidos com as antigas "namoradeiras" (modelos mais tradicionais).

Alguns exemplos:


















Abaixo estão alguns modelos do Rajastão
A diferença está nos ornamentos. A madeira é mais trabalhada e são mais coloridos.










 Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário