sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Por que a mulher indiana usa anel no dedo do pé??

A maioria das mulheres indianas que estão casadas usam um anel de dedo do pé. Mas não é apenas um sinal de que a mulher é casada, existe um a razão por trás disso.

É chamado de Bichiya pelos hindus.


Durante os tempos védicos, foi estabelecido "uma lista" de dezesseis Shringaar , que significa quais são os dezesseis apetrechos tradicionais que cada mulher pode se enfeitar.

O Vedas indiano (Vedham ou Vedam - a  literatura indiana)  acredita que ao usar o anel em ambos os pés regula o ciclo menstrual . Isso ajuda na concepção. Também acredita que o nervo do segundo dedo do pé, liga o útero e passa através do coração. Se você observar, o anel do dedo do pé será sempre no segundo dedo do pé direito e também esquerdo. Devido a isso, a constante fricção causada ao andar e ao fazer todos os tipos de tarefas durante um dia, revitaliza a estimulação desses órgãos do corpo.

Ayurveda
Usar o anel no segundo dedo do pé tem efeito sexual / erótico. Os textos sobre reflexologia também falam sobre o tratamento de problemas ginecológicos, massageando o segundo dedo do pé. Há também a crença de que o uso de anéis de dedo pressionam certos nervos que pertencem ao sistema reprodutivo, mantendo a mulher em equilíbrio e saudável. Os indianos acreditam que o "prana" ou força de vida, devem estar em equilíbrio para que você fique saudável. Todos os caminhos do seu "prana" correm para os dedos dos pés, por isso a idéia de que um símbolo marital como um potenciador reprodutivo não é um exagero ser usado nos pés.

 Ele mantém o útero saudável através da produção de pressão sanguínea que passa por ele... Os indianos dizem que a prata é uma ótima condutora de energias, ela também absorve as energias polares da terra e as transmite para o nosso corpo, mantendo-o equilibrado por isso a maioria dos aneis são feitos de prata.

Geralmente eles são usados em pares (ao contrário da tendência nos países ocidentais, onde eles são usados ​​isoladamente) no segundo dedo de ambos os pés. Tradicionalmente, eles são bastante ornamentados, embora projetos mais contemporâneos estão sendo desenvolvidos para atender a noiva moderna. Alguns bichiyas podem ter pares para quatro dos cinco dedos, excluindo o mindinho.

'Bichiyas "não podem ser feitos de ouro, porque o ouro tem um status de "respeito "portanto não podem ser usados ​​abaixo da cintura pelos hindus, mas isso não é seguido rigorosamente,  por isso anéis de dedo feitos de ouro e diamantes são comumente vistos. O anel simboliza uma mulher casta. Isso soa que ela deveria colocá-lo e nunca removê-lo. Os anel mostra que a mulher é casada e feminina.

No grande épico indiano chamado "Ramayana" anel do dedo do pé desempenha um papel vital. Quando Sita foi raptada por Ravana, no caminho ela jogou seu anel (kaniazhi) como uma identificação para o senhor Rama. Isso mostra que o anel é usado desde a antiguidade.


Como os aneis são considerados símbolo de mulher casada, a religião Hindu proíbe moças solteiras de usá-los. Mas nos tempos atuais, as meninas usam os anéis mesmo antes do casamento.
Eles também simbolizam um duplo estatuto da mulher como irmã e esposa. Ela usa dois conjuntos de anéis de dedo em cada pé uma para seu irmão e outra para o marido. Quando o marido ou irmão morre, um conjunto é removido. O simbolismo é que,caso o marido morresse, seu irmão oferecer-lhe-ia proteção.

Em Uttar Pradesh e Bihar,os anéis de dedo do pé são um dos símbolos mais importantes do casamento e as mulheres são incentivadas a decorar cada dedo com vários anéis.

No século 19 ( anéis com um pequeno espelho colocado sobre eles) foram por vezes usados no dedo grande para fins decorativos. Tradicionalmente, um grande anel era usado no dedo grande do pé esquerdo para indicar o status de casada.

Alguns homens freqüentemente usavam um anel no dedo grande do pé para fins curativos ou para aumentar o seu vigor masculino.
É feito de modo que possa ser removido facilmente.

Esses anéis para os pés foram introduzidos nos Estados Unidos por Marjorie Borell, que, depois de voltar da Índia começou a fabricar e vendê-los em Nova York em 1973. Seu primeiro ponto de venda foi Fiorucci, um varejista de moda  localizado na Rua 59, em Nova York.




Até a próxima!

10 comentários:

  1. BOm dia! Como sempre muito instrutivo seu BLog, e com muito respeito a todas nós! Obrigada sempre pelo carinho e dedicação! bjss de paz

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acabei de retornar da India e estou encantada com a cultura. Adorei o post!
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Estou concluindo uma pesquisa da Universidade sobre a Civilização Hindu e o seu Blog está contribuindo muito.

    Obrigada pela contribuição !

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a postagem. Sempre achei que a mulher pode se valorizar de muitas formas e anéis nos pés realmente realçam esta parte do corpo.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM O ARTIGO! SOU HOMEM E USO ANEL NO PÉ A MAIS DE 15 ANOS, CHEGA TEM A MARCA, QUANDO TIRO POR ALGUNS INSTANTES PARECE QUE TIREI UM DEDO DO PÉ! KKKKK

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM O ARTIGO! SOU HOMEM E USO ANEL NO PÉ A MAIS DE 15 ANOS, CHEGA TEM A MARCA, QUANDO TIRO POR ALGUNS INSTANTES PARECE QUE TIREI UM DEDO DO PÉ! KKKKK

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOM O ARTIGO! SOU HOMEM E USO ANEL NO PÉ A MAIS DE 15 ANOS, CHEGA TEM A MARCA, QUANDO TIRO POR ALGUNS INSTANTES PARECE QUE TIREI UM DEDO DO PÉ! KKKKK

    ResponderExcluir
  8. Prosperidade muito interessante já uso a.MT tempo

    ResponderExcluir