sexta-feira, 30 de maio de 2014

Estrangeira indiana ou indiana estrangeira?

Posso estar equivocada mas o que aconteceu com o mundo? (como sou dramática!). Hoje em dia vejo que as ocidentais seguem muito mais a cultura indiana do que uma própria indiana. Quando uma ocidental se casa com um indiano ela se transforma literalmente: usa sari todos os dias, só sai com bindi, enche os braços de pulseiras, aprende hindi, lê sobre a religião do marido, aprende a fazer comida indiana, faz tudo o que uma indiana faria e larga tudo para viver na Índia. Por outro lado, as indianas estão aderindo ao jeans e camiseta, mini vestidos, salto alto, baladas, só usam bindi e roupas típicas em festas, não fazem mais questão de falar hindi e o principal foco delas é sair da Índia.
Nós compramos produtos indianos e as indianas só querem saber de marcas famosas internacionais.
Enquanto a ocidental aceita viver em condições desfavoráveis na Índia, a indiana quer casar e morar no exterior para ter tudo e um pouco mais.
Os ocidentais largam tudo para viver na Índia e ter uma vida simples enquanto os indianos fazem de tudo para deixar a Índia e ter uma vida "glamourosa". Vai entender, né!!







3 comentários:

  1. Olá! Não sei se você ainda posta aqui. Queria primeiramente dizer que seu blog é lindo e é super interessante ver o que você posta.
    Segundo, tenho uma dúvida/curiosidade sobro o bindi: namoradas ou noivas de mulçumanos, quando apresentadas à família, a família coloca um bindi nela ou isso é mito? Vi num filme w fiquei muito curiosa!
    Se puder responder, agradeço muito!
    Beijo, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  2. Ola!! Muito obrigada! Voce teria o nome do filme? Assim eu consigo responder melhor mas ate o de eu saiba isso nao ocorre na familia de muculmanos, geralmente eles aplicam tilak que e uma marca na testa diferente de bindi e significa protecao, bencaos, principalmente em familias hindus. Algumas excecoes existem com os muculmanos na India e Bangladesh pois tem a influencia hindu muito forte. Mas eu gostaria de ver essa cena para entender melhor!
    Abracos

    ResponderExcluir
  3. Olá é a primeira vez que vejo o seu blogue.
    Sou portuguesa, gostaria muito de aprender punjabi! Tem alguma ideia de onde eu possa aprender online?
    Obrigado

    ResponderExcluir