quinta-feira, 21 de maio de 2015

Assédio: Jeans x Roupa Indiana?

Olá! Como estão? Eu estou muito gripada então não consigo escrever muito, quero ficar deitada o tempo todo, mas ontem vi um vídeo e não aguentei esperar e vim dividir com vocês aqui no blog. 

As mulheres são alvo de assédio em qualquer lugar do mundo. Mas em muitos países a mulher ainda é considerada culpada quando sofre qualquer tipo de violência sexual porque andava na rua sozinha ou usava roupas consideradas indecentes. Ontem eu vi um vídeo que mostrava a reação dos homens ao ver uma indiana vestindo jeans (que por muitas famílias tradicionais é considerado uma roupa muito moderna ou vulgar) e logo em seguida e mesma mulher aparece vestindo roupa indiana. Será que a reação foi diferente?  


Eu vou colocar alguns comentários do vídeo (traduzidos) que me chamaram atenção, só para vocês terem uma ideia, podemos ver que as opiniões divergem:

"Ramrajkumar M 6 Meses Atrás 
 Lamento ter de dizer isto Varun Pruthi, Ser moderno é bom, mas ser tradicional para a mulher é sempre melhor. Tradicional ou moderna  ela deveria primeiro se vestir decentemente. Eu podia ver que ela não queria chamar a atenção quando ela estava em um vestido tradicional. Mas sua roupa moderna (jeans) não era decente e parecia estranha. Eu podia ver até mesmo os homens idosos olhando para sua roupa moderna como se fosse como uma pessoa estranha. E uma coisa que uma menina deve entender é que sua maquiagem tem importância. Ao sair simplesmente para as compras não precisa de tanta maquiagem escura. E, durante o século 18 o batom escuro era considerado para esse tipo de garota e foi comercializado a partir do século 19 para que todas as mulheres  usassem esses cosméticos. Não estou dizendo que as mulheres não devem usar maquiagem, mas elas devem usar apenas para satisfazer sua boa aparência. E por que precisa de sapatos de salto alto, se elas sabem que ela estraga seus pés também. É por isso que eu posso ver que a mulher indiana do sul está do lado mais seguro. 40% das mulheres também devem saber como se comportar em público."

"Dr.laximan Sawant 6 Meses Atrás
  + M Ramrajkumar um conselho para você bro. quem somos nós para dizer às outras meninas? . Alguém te perguntou o que elas devem vestir ou não? Qual batom e qual sapato elas devem usar? . Uma garota também é um ser humano e ela é livre para fazer o que ela quer, vestir o que ela quer. Sempre que você achar o que ela deveria fazer ou não fazer, pergunte a você mesmo se outra pessoa decidisse o que você deveria vestir ou fazer como você se sentiria?"


"Ramrajkumar M 6 Meses Atrás
  + dr.laximan Sawant Eu entendo você. Mas você chegou a ver o comentário para você, se alguém disser para você sair só com roupa íntima para fazer compras. Você vai andar assim. Não podemos. Certo? Uma mulher sábia também deve cuidar da sua vestimenta. Essa é a razão por que é dito às mulheres afegãs que se cubram totalmente. Mas não é tão necessário para a sua cultura, mas as mulheres devem ser decentes esse é o meu ponto de vista."

E a discussão continua nos comentários do vídeo..!


Beijos!!

8 comentários:

  1. Quero primeiro dizer que ja seguia o seu blog a muito apesar de nunca ter comentado nenhum dos seus posts. E adoroo. Apesar de ser muculmana e ser casada com um paquitanes d nao indiano a cultura e os valores por vezes sao tao parecidos..
    Segundo em relacao ao video, ja tinha assistido e fiquei choxada na altura. Como algo como jeans pode ter aquelas reaccoes como se tivesse nua..mas isso acontece no Paquistao tambem..Ai de mim se apareco a frente dos meus sogros ou saio para a rua de jeans e blusa, mssmo com o hijab = continuo nua ahahah entao percebo hoje..apesar de concordar que a mulher tem o direito de sair a rua com a roupa que quer sem ser sujeita s qualquer assedio ou estupro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!! Obrigada por comentar! Os paquistaneses e indianos tem muita semelhança cultural eu costumo dizer que a religião é diferente mas o povo é o mesmo afinal antes da divisão da Índia e Paquistão viviam todos juntos!

      Calça jeans ainda é considerada moderna por muitos mas o maior problema é por ser uma roupa ocidental e os mais conservadores não gostam da cultura ocidental ou tem pouco conhecimento sobre ela, e a enxergam como uma vilã em todos os sentidos.

      Eu conheço uma indiana que nunca usou calça jeans.

      Nos anúncios de matrimônios nos jornais algumas famílias ainda coloca que querem uma moça que só use roupas idianas.

      Calça jeans ainda é polêmica!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gente eu fico boba com esse tipo de coisa, eu converso com alguns indianos hehe e eles realmente acham que calça jeans é algo sexy. Uma vez eu coloquei na minha foto do perfil uma foto minha com uma blusa regata (que nem mostrava meus seios pq eu sou magrela) aí um indiano me disse "Seu pai permite que vc use roupas assim?" Eu fiquei meio tipow O.o
    E uma vez eu coloquei no perfil do whats uma foto minha e do meu namorado nos beijando, bem eu sou adolescente então é tão comum as garotas colocarem fotos com os namorados principalmente um bjo na boca q é algo tão carinhoso, aí um indiano ficou me atazanando pra enviar a foto pra ele pq ele achou mto sexy........ era só uma foto em q eu e meu namorado estamos nos beijando... enfim......... diferentes culturas neh mais é engraçado eles acharem coisas tão comuns sexy

    Star adoro seu blog, por favor não nos abandone rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga uma foto de beijo na boca é quase um filme porno para eles!!

      O que para nós é carinhos para eles é outra coisa. Ainda bem que foi uma foto porque se você estivesse na Índia poderia até ser presa.

      Não vou abandonar não ! Mas peço que também não me abandonem! O que seria do blog sem vocês ?
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Star!!Amei o post! Eh bem assim mesmo!! Aqui em Mumbai, eles nao dao tanta importancia para a calca jeans em si, mas se a garota estiver usando a calca jeans com uma kurta. Porem, se estiver toda com roupa ocidental, vai ter que enfrentar muitos olhares sim, ainda mais dependendo de que bairro ela esteja. Hoje nos vimos uma menina semi-nua no cinema e, apesar de ela ser bonita e magra, estava chocando a todos, porque, por mais que queiram modernizar, a mentalidade do povo ainda nao esta preparada. Em relacao a menina que comentou no post acima, se calca jeans ja eh sexy e eles ja ficam ouricados...agora imaginem se eles veem uma foto dessas de um casal se beijando. Beijar, tocar e demonstracoes de carinho entre homem e mulher em publico sao tabu sim e ninguem faz isso abertamente. Na verdade, eu acho otimo, porque sempre me senti muito mal em estar comendo numa mesa e um casal se pegando na mesa do lado la no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!! Obrigada!!
      Eu não sabia que calça jeans fosse tão polêmica, é como você disse, a cabeça do povo ainda não está preparada. Vejo que as indianas mais jovens estão fazendo de tudo para aderir ao shortinho, mini saias e salto alto.

      Sobre beijo em público também não gosto quando alguém fica do meu lado se agarrando. Semana passada eu estava num elevador de um shopping e o elevador estava cheio, tinha um casal bem do meu lado e o rapaz de uns 20 e poucos anos não parava de beijar a moça e ainda fazia aqueles barulhos de baba com estalos, comecei ficar com nojo porque eu estava bem do lado, com minha mãe e meu marido. Comecei a olhar pra eles e o rapaz me olhou feio ai olhei feio também e não me intimidei. Ele parou, não sei se se tocou mas eu achei nojento aquele agarra-agarra no elevador cheio de gente. em restaurante também acho terrível quando isso acontece.

      Beijos!!

      Excluir
  4. Bom, meninas, passei um tempo em Delhi e não sei se pelo fato de frequentar lugares mais modernos, mas achei as roupas bastance ocidentalizadas. Vou falar da minha percepção e sobre o que vivi lá. Se vc é ocidental e se veste com roupas ocidentais, não chega a ser um problema. Encaram de qualquer jeito pelo fato de vc ser estrangeira. Mas uma coisa aprendi: não precisa usar jeans com kurta. Pode ser com qualquer blusa que cubra a virilha e não seja muito decotada. Agora, tem indiana de shorts e minissaia sim. Mas vai vc q é estrangeira fazer isso p vc ver :D

    ResponderExcluir
  5. I noticed this when we lived near Mumbai. One thing though is I didn't wear a dupatta and people wanted me to wear it right... but my shoulders just don't do it right!

    ResponderExcluir