quinta-feira, 28 de maio de 2015

Chamando os sogros de papai e mamãe

Depois que me casei perguntei ao meu marido como eu poderia chamar os sogros já que na Índia as pessoas não chamam as outras pelo nome. Meu marido falou, a sogra a gente chama de mãe e o sogro de pai. Pensei, peraí ninguém ocupa o lugar da minha mãe e do meu pai. Mas com o passar do tempo passei a entender.

Achei diferente, soa extrema infantilidade mas não posso esconder que desde o início eu gostei. Sinto uma ligação mais forte, me sinto dentro da família. Muita gente deve estar se perguntando mas por que chamá-los assim? Porque a noiva se muda para a casa do marido e ela passa a fazer parte da família dele, é uma forma de respeitar os sogros pois a partir daquele momento eles que serão responsáveis por ela, além disso existe uma hierarquia familiar muito grande na Índia. .  A gente sabe que algumas famílias não respeitam as coisas como deveriam ser, mas culturalmente falando a razão é essa. A nora é chamada de filha. Por isso fico confusa quando vejo alguém dizer "essa é a minha mãe " Enquanto na verdade está dizendo   "esta é minha sogra".

Além disso os mais velhos podem me chamar pelo nome se eles quiserem mas eu que sou mais nova jamais chamarei alguém pelo nome por questão de respeito, então a cunhada chamo de "didi "que significa irmã, e os sogros de papai e mamãe .
Interessante.

Beijos

9 comentários:

  1. Percebi isso ao assistir alguns filmes, fiz a mesma pergunta para o meu love e ele me disse "Você que escolhe!" hahaha ele não é muito tradicional sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poder escolher é muito bom! Mas você vai ver com o tempo você os chamará assim também! É só questão de tempo, cultura indiana abraça a gente de um jeito muito forte! Rsrsrs

      Excluir
  2. Tambem achei estranho no inicio mas depois me acostumei. Até quando falo com o meu marido sobre os meus sogros falo Mummy e dad. Quando nao se tem a certeza de quem se está a falar dizemos portuguese mum ou indian mum 😊 mas confusão é com os tios! Tipo os meus sobrinhos chamam-nos por Mami e Mamu! Nao acho piada nenhuma lol o meu marido diz que é diferente mas a mim soa-me igual. Eles acham que chamar aunt nao é bom pois é como auntie que usam para mulheres mais velhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é a mesma coisa!! Precisamos falar indian mim ou brazilian mom hehe os pais quando é indiano dizemos papa é o brasileiro dizemos daddy . Com os tios pra mim sempre confundiu porque chamar um tios de mama e mami parece mãe hehe nunca sei quando é tio ou tia! Sim auntie são para as senhoras , mulheres mais velhas, para mim auntie é tia mas eles fazem distinção de idade pra tudo né!! Rsrs

      Excluir
    2. Desculpe o corretor automático do celular, ficou meio estranho o jeito que escrevi acima, qualquer coisa corrijo depois
      Bjoo

      Excluir
  3. Acho estranho e fofo... Não acho q vou conseguir chama outra pessoa de mãe ou pai... Minha mãe morre se ver isso haha
    Mas já reparei em algumas ocasiões meu indiano se referir a minhas irmãs como se fossem as dele tbm e vez ou outra acontece o mesmo com meus pais... Fofinho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é bem diferente mas depois acostuma! Eu também pensei em como minha mãe reagiria, mas ela entendeu pois meu marido a chama de mãe também rsrs

      Excluir
  4. Estamos todas no mesmo barco rsrs Esse negócio de família Indiana é bem difícil de se separar as famílias, eles sempre têm uma ligação muito íntima com os considerados membros familiares. No começo eu também estranhava mas no fim acabei acostumando... Ser chamada de 'didi' ou 'babhi' e ver minha sogra falando de mim como se fosse sua filha era bem esquisito, mas agora se tornou normal, assim como meu noivo tratando minha mãe como dele e meus irmãos como irmãos de ambos rsrsrs

    A cultura Indiana realmente no abraça forte Star, não tem como fugir de tudo ;) Adorei o post, afinal quando comecei a me relacionar com Indianos achava mega estranho esse lance de mother-in-law...

    Beijos&Abraços,
    Leticya Gontijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! No começo também achei estranho não me chamarem pelo nome e me chamarem de babhi, mas hoje eu adoro, acho lindo e fofo!
      Beijos!

      Excluir