Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Como os indianos guardam os temperos

Se tem uma coisa que é meu sonho de consumo, é um porta-tempero indiano. Nos mercados só encontro coisas para decoração que no dia a dia não são nada práticos. Tenho muitas especiarias então o porta-tempero indiano seria perfeito pela praticidade pois na hora de usar, tudo já está à disposição.

Enquanto isso, os frascos vendidos no Brasil não são praticos pois preciso procurar o que vou usar, deixar separado para não perder tempo procurando cada frasco e preciso abrir um por um porque uso colheres de medidas e elas não passam pelas tampas. Não gosto disso, na cozinha gosto de praticidade.

Veja só como muitos indianos guardam os temperos. Uma tampa para todos, o que eu acho ótimo.





Agora veja como são os porta-temperos vendidos no Brasil. Eu uso muita masala, isso aqui dá trabalho porque eu gosto de usar colheres de medida e preciso abrir um por um porque elas não passam pela tampa. E os de vidro também já quebraram escorregando das mãos.





O que acharam do jeito indiano? Eu adorei.

2 comentários:

  1. Queria convidar vc Star e as meninas para conhecer meu blog
    http://burguesinhababy.blogspot.com.br/
    bjss

    ResponderExcluir