Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Por que o abate de vacas é crime na Índia? Parte 1

A HISTÓRIA SOBRE O ABATE DE VACAS NA ÍNDIA

Uma das coisas mais surpreendentes para os britânicos que invadiram a Índia foi, o sistema de agricultura indiana. O então governador da Índia Britânica, Robert Clive, fez uma extensa pesquisa sobre o sistema de agricultura na Índia com a ideia de manter os indianos dependentes das casas industriais estabelecidas pelos britânicos. O resultado da pesquisa foi o seguinte:


  1. Vacas eram a base da agricultura indiana, e a agricultura na Índia não podia ser executada sem a ajuda da vaca.
  2. Para quebrar a espinha dorsal da agricultura indiana, as vacas tiveram de ser eliminadas.
  3. Ele estimou que o número de vacas em Bengala excedeu o número de homens. Similar foi a situação no resto da Índia.
  4. Como parte do Plano Mestre para desestabilizar a Índia, o abate de vacas foi iniciado. O primeiro matadouro na Índia foi iniciado em 1760, com uma capacidade de matar 30.000 (trinta mil ) por dia, pelo menos um crore de vacas foram eliminadas em um ano.Uma vez que as vacas foram abatidas,  não havia mais estrume nem inseticida como a urina da vaca. Robert Clive começou uma série de matadouros antes de deixar a Índia.
Uma síntese para compreender a posição da agricultura indiana sem abatedouros. Em 1740 no Distrito de Arcot de Tamil Nadu, 54 quintals do arroz foram colhidos de um acre da terra usando o estrume simples e os pesticidas feitos da urina e do estrume da vaca. Como resultado, abriram 350 matadouros que trabalhavam dia e noite em 1910. A Índia ficou praticamente despojada de gado. A Índia teve que bater na porta da Inglaterra para adquirir o estrume industrial como a ureia e o fosfato.

Depois que a Índia alcançou a independência em nome da Revolução Verde, houve uso extensivo de estrume industrial.

(Referência: AbsoluteTruth.in)

2 comentários:

  1. Faz mto tempo que não vinha aqui!!!!!

    Adorei seu post... esses pontos históricos são muito interessantes!!! Adoro saber deles, eu não sabia dessa história da vaca!!! Muito legal!!! Uma revolução verde que poderia ser seguida em mtos lugares....

    Aqui quem produz irei e fosfato são os cachorros, pela que não tem a mesma função da produção da vaca!

    Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempooo!!! Estou feliz de te ver por aqui!!! Não me abandone não!! Rsrs

      Gostei de ver que voltou a atualizar o blog, gosto da forma que você escreve.

      Pois é .. a questão das vacas na Índia tem muita coisa, envolve política, cultura, religião, economia do país.. e vendo um pouco de cada lado entendemos melhor a importância que ela tem, desenquadrando de razões mitológicas somente.
      Beijos!!

      Excluir