domingo, 23 de dezembro de 2012

Curiosidades

Algumas superstições e curiosidades do Punjab:

* Gato preto dá azar (tadinho..eu adoro gatos) e seus miados de noite no telhado significam má sorte.

* Para muitos indianos o uivo do cachorro é mau agouro. Eles acreditam que os cães tem uma visão do plano espiritual capaz de enxergar o deus da morte e é por isso que o cachorro uiva.

*Enquanto tomamos leite quente antes de dormir para relaxar, eles tomam ao acordar para despertar. E alguns tomam leite com açafrão.

* O mesmo sobre o chá: bebemos o chá ao deitar ou ao final da tarde para relaxar. Os indianos bebem o tempo todo principalmente ao acordar, eles dizem que ajuda a despertar.

* Ao contrário do que muitos pensam, a pimenta vermelha não é usada em todas as casas. Eles usam a pimenta verde pois acreditam que seja mais benéfica para a saúde. A pimenta vermelha é a famosa causadora de hemorroidas, por isso eles não usam. Apenas em hotéis ou restaurantes chiques.

* O famoso tempero Curry não é usado nas casas, somente em hotéis. Quando os indianos dizem "curry" eles se referem a qualquer tipo de molho, não necessariamente o tempero que conhecemos aqui.

* A maioria dos indianos do norte não gostam de comida seca, eles preferem comidas que tenham algum caldo.

* Não estranhe se você presentear alguém e essa pessoa não abrir o presente na sua frente. Eles gostam de abrir o presente depois e longe dos convidados.  Fiquei sabendo disso quando uma vez meu marido falou que não gostou que uma amiga minha que fazia aniversário abriu o presente que a gente deu logo na hora. Mas eu falei que isso é normal, e se a pessoa nao abre na hora parece que não está nem aí pra gente. Aí ele disse pra eu não me ofender na India pois todo mundo recebe o presente e leva o pacote para o quarto e só abre depois que a festa acaba e longe dos convidados. Eu perguntei qual a lógica disso. Ele disse que não é correto abrir na frente de todo mundo, pois uns convidados podem presentear com algo mais caro enquanto outros trazem presentes mais simples, mais baratos, e isso pode ser constrangedor para os convidados que trouxeram algo mais simples.
Realmente concordo, isso é verdade. Mas ainda prefiro quando a pessoa abre na hora e diz que gostou!

Por enquanto é isso!


Beijos!



2 comentários:

  1. muito legal e parecido com o Brasil... obrigada por compartilhar esses curiosidades cum nois ^^

    feliz natal pra ti viu e feliz ano novo se eu não tiver tempo de voltar aqui

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! Também adoro essas curiosidades!
    Feliz natal e um próspero ano novo!!
    beijosss

    ResponderExcluir