quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coisas que aprendi: o livro

Isso muita gente já sabe: Asiático que é asiático dá muito valor aos estudos. Eu comparo a determinação do indiano mesma forma que chinês, japonês e coreano. Pelo menos aqui no Brasil os chineses e japoneses são os mais esforçados nos cursinhos e conseguem lugar nas melhores faculdades. O método de estudo varia, mas sempre levam muito a sério.





Veja a diferença com que os indianos celebram o Dia dos Professores.
Acho super bonita essa homenagem. São grandes celebrações nas escolas. E olha que lá na Índia professora não dá moleza não! Bate mesmo nos alunos, é tudo na base do puxão de orelha e palmatória, bem diferente daqui onde os professores tem medo dos alunos.

Professoras mostram suas medalhas no "Delhi State Award Ceremony"

Ministros da Educação homenageados

Vice-diretor da faculdade de Direito recebe as honras de professorem Chennai


Estudantes celebram dia dos professores


Professores durante celebração em Chennai

Retrato do lendário professor e ex-presidente Dr. S. Radhakrishnan, por ocasião do seu aniversário e 'dia dos professores' 
Alunos entregam flores para a professora 



Homenagens



Alunos dançam em festival







Também homenageiam os professores que já partiram

"Se você consegue ler isso, agradeça ao professor" 


Beijos!

5 comentários:

  1. Oi, Star!!!Amei a matéria!Ainda mais por se tratar da minha própria profissão! É verdade. Eu também tenho visto aqui como os pais investem nos estudos dos filhos e como estes, em retorno, se matam de tanto estudar para conseguir a entrada em uma boa universidade. E, esse respeito pelo professor, eu mesma passei por isso, quando um colega indiano, engenheiro, perguntou no que eu trabalhava. Eu disse que era professora. Ele disse: - Uau!Te respeito muito. Se nao fosse um professor, hoje eu nao seria engenheiro.
    Interessante, nao? Um abraco e parabens pela materia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Adorei saber que você é professora!Minha sogra também é professora e vejo o orgulho que eles tem, acho muito bonito! É verdade, os filhos que estão na faculdade se dedicam apenas aos estudos. Pelo menos não vejo eles trabalhando o dia inteiro e estudando a noite como aqui no Brasil, aliás seria eu adoraria se você pudesse me confirmar isso, pois nunca ouvi falar de jovens que trabalham o dia todo e estudam a noite. Eu sempre vejo eles se dedicando de forma integral na faculdade e na época de provas abrem mão de tudo e só ficam estudando. Professor é tudo na nossa vida! Adorei o pensamento desse rapaz!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Que diferença do nosso país..., sem comentários...

    ResponderExcluir
  3. eu tento entrar em uma facu mais é muito dificil.... em particular sempre respeitei meus professores... e ainda os respeito pois hoje são meus amigos q sempre me apoiam para ñ desistir do q eu mais quero na vida....nas escolas ondw eu estudei existiu sim alunos q desrespeitam... mas vcs ñ sabem o q acontece depois...esses alunos vão sempre para o munddo do crime, infelizmente todo aluno mal educado q conhecir se envolvem com drogas hoje... mas eu sei q os professores ñ desistem de suas profissão pq eles acreditam q seus alunos podem ser o q desejarem ser... amo os professores e sempre respeitei...são os nossos pais e mães do mundo proficional... beijo para todos os professores... meu nome é luana

    ResponderExcluir