quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Trajes de banho

As diferentes formas de curtir uma praia. Veja que uma diferença cultural vai muito além do idioma e da comida.  Fiz algumas comparações, da mesma forma que nossos trajes de banho deixam muitos indianos e árabes chocados, alguns trajes orientais também nos deixam atônitos. 
Confira:

As indianas entram com roupa e tudo (algumas nem tiram o  véu) e só mostram as canelas.

India










Dubai e Oman
As muçulmanas também só mostram as canelas e outras entram no mar de burquini ou burca. 













China
 As chinesas costumam ir para a praia com aquela roupa de mergulho, ou luvas e usam uma máscara no rosto para proteger a pele do sol, assim evitam queimaduras solares, manchas ou até mesmo o bronzeado. 












 Europa
Nós ocidentais ficamos à vontade com um shortinho, canga ou um biquíni.
Brasil




Cada um é feliz à sua maneira.
E viva a diversidade!

Beijos

4 comentários:

  1. Oi Star :)

    Essa das chinesas usarem essa mascara nao sabia, credo! Mete medo nao? Lol nao acho que deva ser nada confortável. Mas vá e pela "beleza" e por ela a gente sofre!! :)

    Essa foto da mulher de burka a olhar para o mar deu-me tristeza :( e quando se vê elas na praia ao pé das ocidentais de bikini e bem estranho. Imagino que no Dubai deva ser um choque cultural constante entre as muçulmanas e as imensas ocidentais que por lá andam. Adoraria ir lá conhecer :)

    Beijo, adorei o post

    Ah eu cá gosto do bikini, entao praia na Indiia nunca fui, mas espero ir um dia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sat sri akal ji!!

      Muito estranhos essas chinesas!! Parece aquele desenho tartarugas ninja que eu assistia quando criança! O que as mulheres não fazem pela beleza né!!

      O contraste da burca e biquini é bem grande, também fico a imaginar o choque cultural! Eu também adoraria conhecer.

      Eu também gosto de biquini..dizem que em Goa as turistas usam biquíni..será verdade? Eu gostaria muito de conhecer Goa..

      Quando você for pra praia conte o que achou!!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. E viva a diversidade!
    O importante é que não venhamos ser aprisionados por um padrão, seja ele o da pele branca, seja da pele morena ou de qualquer outra coisa. Protetores solar costumam cumprir bem a função de evitar manchas e bronzeado!
    rs
    Digo isto porque sou branca e não curto me bronzear.
    Algumas mulheres de burca tinham os olhos tristes por trás de tanto tecido preto, mas sou ocidental, portanto, não julgarei!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu fui a Goa e não tive coragem de entrar na água, muito menos ficar de biquíni ou maiô. Eu também sou um tanto recatada mesmo aqui no Brasil, não gosto de roupas muito decotadas ou curtas. E quando cheguei lá e só vi homens no mar e duas senhoras bem velhinhas tomando banho de sari, não tive coragem :) Talvez em alta temporada tenha mais turistas e a gente consiga se camuflar na multidão. Fui em junho e não tinha muita gente na praia...

    ResponderExcluir