quinta-feira, 21 de abril de 2016

"7 razões para não se casar com uma indiana"

Muitas mulheres ocidentais que se relacionam com indianos reclamam da forma que a indiana é exaltada como a melhor esposa, a melhor filha, a melhor em tudo. Sinto que em nome dos costumes e das tradições muitas pessoas são ensinadas a ver a mulher indiana como a esposa ideal, as pessoas crescem com essa visão na televisão, nos filmes e dentro de casa. Isso fortalece a ideia de que o casamento arranjado entre pessoas da mesma cultura e mesma casta são mais promissores e um homem que se arrisca a escolher uma esposa fora dos padrões da mulher ideal joga sua felicidade ao vento. Pelo menos é assim que vejo. 

Pelo fato de eu não ser indiana, a primeira coisa que perguntam é se eu sei fazer chapati. É claro que no início eu não sabia, e eu via o semblante de pena que faziam para meu marido, como se ele fosse passar fome. O chapati é o alimento mais básico das casas indianas, então imagine o que pensam de uma mulher que não sabe fazer chapati, resumindo, o que pensam da firangi.

Senti melhor essa comparação quando recebi indianos em casa e eles (tanto os homens quanto as mulheres) ficaram surpresos ao ver tudo limpo e a forma que cuido da casa, como se não estivessem esperando por limpeza e organização. Dias atrás assisti um vídeo de uma peruana que mora na Índia e ela comentou a mesma coisa, a surpresa que os indianos tem ao ver que ela também sabe cuidar da casa e manter tudo limpo mesmo não sendo indiana.

Eu não os culpo, muitos deles cresceram assim com esse pensamento de que a mulher indiana é a melhor, acho que é cultural. De certa forma, nós também exaltamos qualidades da mulher brasileira como a mulher guerreira, batalhadora.

Hoje não vou falar do meu ponto de vista. Vou mostrar de maneira sucinta como eles pensam em relação a esposa indiana, ou melhor, como os meios de comunicação gostam de fortalecer essa ideia nas pessoas. O texto original está em inglês, então fiz uma tradução para facilitar. 


"7 razões para não se casar com uma mulher indiana

Um país de 1,2 bilhão de pessoas entre as quais 48,2% são mulheres, sabemos muito bem generalizar. Mas as mulheres indianas são absolutamente excepcionais, e listamos as top 7 razões para você não se casar com uma mulher indiana. Mesmo se acontecer de você ser um homem indiano.

1. Ela é linda
Sim, nós já dissemos isso. Com kajal, pele parda e cabelo lindo, é difícil não ficar distraído. E ela vai chamar mais atenção do que você. Só pra lembrar.

2. Ela é muito colorida
Não queremos dizer que ela ama Holi, ou que ela só gosta de cor em sua vida. Ela ama a cor em sua vida. Com tudo o que ela faz, sua vida nunca deixará de ser colorida. Nas roupas que ela usa, na forma como ela decora sua casa, e na maneira como ela vive a sua vida.
www.jetsetsarah.co

3. Ela ama sua família
Se você se casar com uma mulher indiana, você se casará com sua família. Embora a tradição diga que ela deixa sua família quando ela se casa com você, na verdade ela não deixou para trás. Sua família é sua vida.

4. Ela é provavelmente mais forte do que você
Não queremos dizer  no sentido físico, embora é claro, podem haver algumas mulheres mais fortes do que você. Mas falamos daquelas que  a cada hora de sua vida lutam contra uma sociedade machista; quando a partir do momento em que sai de sua casa está lutando uma batalha; está lutando contra assédios, humilhações em público, os homens que pensam que você é uma motorista horrível só porque você é uma mulher e muito mais; quando você luta todos estes dia, você se torna uma pessoa forte.
Aquela que é definitivamente mais forte e mais corajosa do que você.
google

5. Ela é independente
A mulher indiana moderna é mais educada, viajada e atualizada do que 30 anos atrás. Você provavelmente estava esperando uma senhora indiana submissa que não tem outro interesse do que ficar em casa e cozinhar e limpar para você.
google


6. Ela está ocupada em construir uma carreira
E as chances são de que ela ganhe tanto quanto você.
Google

7. Ela é apaixonada
Tendo crescido em uma rotina de dramas indianos, você vai descobrir que ela é apaixonada além da dose diária recomendada. Agora você sabe. Não nos diga que não foi avisado. Se você tem mais razões pelas quais você não deve se casar com uma mulher indiana, nós adoraríamos ouvi-lo nos comentários abaixo!"
onehdwallpaper.com


Fonte - www.floh.in

http://timesofindia.indiatimes.com/life-style/relationships/man-woman/7-reasons-not-to-marry-an-Indian-woman/articleshow/46231223.cms

Abraços!!

22 comentários:

  1. Esse título só pode ser ironia...

    ResponderExcluir
  2. Meu marido eh paquistanes,muculmano,mas de cultura Indiana na veia rs.
    Ele sempre diz que a mae dele me adora,mas perfeita eu jamais serei pq nao tenho aquele cabelao,nao sei fazer chapati,nao chamo meu marido de marido e coisas mais kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ainda bem que ele leva para o lado do humor!!
      bjos!

      Excluir
  3. Oi star,tudo bom? Sei que não tem muito a ver com o post,mas queria te fazer uma pergunta. Entre um indiano muçulmano e um hindu,qual é o que existe mais chance de uma reacionamento bem sucedido com uma estrangeira? Digo,sei que no hinduismo existe toda aquela historia de casamento entre mesma casta e a "desonra" de se casar com uma estrangeira. Mas e o indiano que é muçulmano ? A família também exerce tanta pressão quando o filho de relaciona com uma estrangeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita! Tudo bom e você?
      Desde que iniciei o blog nunca conheci uma brasileira casada com indiano muçulmano. Nem mesmo minhas amigas virtuais gringas (americanas, australianas, francesas) do instagram não tem nenhuma casada com indiano muçulmano. Por isso eu acredito que seja um relacionamento mais difícil e com maior interferência da família e sociedade. Ou pode ser porque o número de hindus é muito maior do que o número de muçulmanos então a probabilidade de conhecer é pequena.

      Bjos!

      Excluir
    2. Nao. Hoje tem muito muculmano indiano..Eu estou conversando com um e nao faco ideia...so sei que a familia dele e quem manda!! Porem eles estao na internet conhecendo de tudo e procurando aprender sobre o que necessitam fora dos olhares da familia. Ele consegue conversar com quem quiser e fazer gestos com o cel na mao sem q os parentes percebam...Mas eles talvez nao coonversem nunca sobre a religiao deles... Eles sabem conquistar uma mulher mas eu tenho duvidas sim. Afinal eles querem ver a outra pessoa que nao estara tao coberta assim...

      Excluir
  4. Vamos por partes. Sempre gostei muito do seu blog, mas qd vi esse texto fantasioso não pude deixar de comentar. E antes que desavisadas digam que é inveja, que sou mal amada e etc, como elas fazem qd a gente tenta abrir os olhos das moças...já fui algumas vezes à Índia e passei bastante tempo lá. Falo com conhecimento de causa.1- Ela é linda: nem sempre. Dá uma voltinha em Delhi que o mito da beleza indiana soberana será destruído na sua cabeça. 2- Ela é colorida: ahhhh nisso eu concordo. As roupas são multicoloridas, mas a vida delas em si, geralmente não é. 3- Ela ama sua família: essa não é uma prerrogativa da indiana. Sorry. 4- Ela é provavelmente mais forte que você: se é assim, me pergunto o motivo delas fingirem tanta submissão. Mas realmente tem que ser muito forte p deixar o amor da vida e fazer um casamento de business, certo? 5- Ela é independente??? A maioria delas é criada para casar e a maioria delas vê o marido como caixa eletrônico. Nota: essas são palavras que ouvimos de indianos (não estou falando dos da Internet). 6- Ela está ocupada em construir uma carreira (DE ESPOSA): são criadas p isso. Mais de 80 por cento delas param de trabalhar depois que casam. Detalhe: fazem faculdade para conseguir um marido que fez faculdade e, consequentemente, melhor posicionado no mercado de trabalho (que ganhe mais $$$$$$$$$$$$$$ - CHA-CHING!!!). 7- Se é tão apaixonada, por que se ouve dos homens que são frias??? E não é só no trato com os homens, não. Elas são realmente frias. E fingem bem. São as melhores atrizes que conheço. Bom, meninas, se o chapati de vocês não é perfeito, parem de se culpar. Honestamente? A pessoa que escreveu o texto ou é indiana ou nunca passou tempo com indianas. Eu acho a generalização uma coisa muito perigosa, mas quando vejo aspectos culturais que a meu ver são negativos e não verdadeiros, não consigo não comentar. Eu acho que esse tipo de coisa não deve ser romantizada. O que vocês parecem não entender é que os casos que dão certo são a exceção e não a regra. Pensem, meninas, pensem! Vamos lá! Vocês conseguem! ~ P.S.: deixo claro que não tenho nada contra indianos, não namoro indianos, tenho amigos indianos (que conheci no mundo real e não na internet), não tenho casos de amor mal resolvidos com indianos e afins. E não sou mal amada (inclusive sou muito feliz com o meu namorado), mas quando a gente tenta abrir os olhos das meninas elas dizem que é recalque. Infelizmente. Além de ignorantes não sabem o que é sororidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chatiada, gostei da sua resposta. Acho que as mulheres do outro lado mundo também se enquadram nas definições acima, e não só a mulher indiana. Até por causa da cultura indiana, essas definições são mesmo fantasiosas. Sobre serem mulheres apaixonadas e quentes na cama, por que tantos indianos procurando um sexo frio na internet? Acho que o sexo da internet é mais quente que o praticado ao vivo com elas.

      Excluir
    2. Olá meninas! Isso concordo, acho que eles procuram na internet porque na internet as pessoas usam suas fantasias e são desinibidas. Talvez comparado com outras culturas como a nossa, as mulheres ocidentais são mais extrovertidas e também preocupadas com o prazer de ambos. Não sei o que as indianas pensam sobre isso mas acho que elas cresceram aprendendo que devem agradar mesmo se não forem agradadas , e a mulher ocidental se não gosta fala mesmo e aquilo que ela acha que pode melhorar para esquentar a relação ela vai fazer.

      Excluir
  5. "A pessoa que escreveu o texto ou é indiana ou nunca passou tempo com indianas" ---> mas é claro que o texto foi escrito por um indiano.

    O texto fantasioso não é meu. Eu peguei esse artigo do jornal indiano "Times of India" para mostrar o que eles publicam sobre a própria cultura justamente para entendermos como eles pensam sobre eles mesmos. Isso não está "romantizado" pois não publico somente coisas que sou a favor, gosto de publicar com imparcialidade. Esse artigo mostra exatamente os extremos entre nossa cultura e a indiana, mostra as diferenças, só isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha entendido o propósito da postagem, sim e sei que o texto não é de sua autoria. Há diferenças culturais enormes entre a Índia e nosso país, com certeza.O que eu quis dizer é que me irrita extremamente essa exaltação às indianas não só por parte dos indianos, mas também por parte dos estrangeiros desavisados. E conheço sim meninas que acreditam nessa imagem de pureza e doçura das indianas e se sentem mal por não se acharem tão boas quanto elas. O motivo disto é que não conhecem o que realmente se esconde por trás da imagem da mulher indiana. "Gato por lebre", entende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim entendo! Elas são mulheres como todas as mulheres. Também tem seus defeitos, qualidades. Esse "endeusamento " acontece porque eles fazem isso e o ocidental que não conhece concorda com tudo. Já conheci indiana que não sabia fazer chaparei. Já conheci indiana que fugiu para casar com quem ela ama, já conheci indiana que mal sabia cuidar de um bebê. Assim como já conheci aquelas guerreiras que foram contra o sistema, escolheram trabalhar ou enfrentaram o estigma por divorciadas e mesmo assim são felizes. Mulheres são mulheres em qualquer lugar do mundo. Quem dita o que somos e o que podemos ser são os homens e os meios de comunicação ( tome a revista A Veja como exemplo, que nos dias de hoje ainda se usam desses artifícios para manipular a população politicamente) .

      Abraços




      Excluir
  7. Amei seu blog ! Estou na Índia passando férias e não conhecia o Siquismo, mas ontem tive oportunidade de ir a um templo Sych aqui em Delhi e tive uma aula de bondade e filosofa de vida ! Chegando de volta no Brasil irei ler seus posts e poderei entender melhor a partir da minha experiência aqui um pouco mais deste país que tanto me fascina com seus contrastes. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Queria saber se é na Índia que as mães ensinam as suas filhas desde de pequena o pompoarismo?se for verdade faça um post sobre o pompoarismo é se tem livros disponíveis para as brasileiras aprenderem também😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os indianos achariam isso um absurdo. Na Índia os pais não conversam sobre sexo com os filhos. Sexo é um tabu muito grande entre os indianos, não acredito que uma mãe indiana ensinaria isso para as filhas. De jeito nenhum.

      Excluir
    2. Eu nem sei onde esta o tal kama sutra se os indianos estao pendurados na internet em busca de amor liberal..A internet e o meio talvez mais facil pois estao vendo porno e procurando mulheres ocidentais

      Excluir
  9. Quero me relacionar com mulheres indianas para relacionamento serio.

    ResponderExcluir
  10. Meu email e washingtonship@hotmail.com e somente para mulheres indianas que querem casar com homem brasileiro. Tenho 47 anos.

    ResponderExcluir
  11. Caramba! Se eu não fosse um pobre ferrado, eu compraria uma passagem pra lá agora! kkkk... *-*

    ResponderExcluir