segunda-feira, 22 de julho de 2013

Alternativa para umectação - Leite de Côco

Para quem acha o óleo de côco muito caro, tem um produto super barato, fácil de ser encontrado e presente na maioria das casas: leite de côco.

Eu me lembro de quando eu não tinha óleo de côco (na verdade a gente nem encontrava óleo de côco por aí), eu usava o leite de côco nos cabelos, porque o leite tem a gordura do côco nele, o que substitui muito bem o óleo puro.

Você pode comprar qualquer marca, mas eu prefiro algum leite que não venha com tanto côco ralado dentro ou que já venha coado. Assim não ficam aqueles pedacinhos brancos no cabelo. Mas você pode usar qualquer marca e sai tudo ao lavar no chuveiro!  Eu voltei a usar e estou gostando, é concentrado e bem mais econômico e os resultados são muito bons, dá bastante maciez aos cabelos .

Passe normalmente como você faz com a umectação, massageie o couro cabeludo, passe nas pontas e  deixe de 2 a três horas e depois lave normalmente com shampoo e condicionador. Você pode usar puro, ou misturar com qualquer outro óleo. Depois lave os cabelos com shampoo e aplique condicionador normalmente.

Eu aplico o leite em temperatura ambiente mas se você quiser misturar com óleo de côco (apesar de não achar necessário pois o leite já é bem concentrado) misture com o leite de côco morno  para não ocorrer a solidificação do óleo.


O efeito é o mesmo de qualquer óleo e é uma ótima alternativa para quem quer economizar e não quer abrir mão de produtos naturais.




Beijos

10 comentários:

  1. gostei muito, aproveitei p fazer hoje mesmo, meu cabelo é comprido e as pontas estava bem fracas,gostei do resultado e vou continuar usando...bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo! Eu também estou fazendo e pretendo continuar..os resultados estão sendo bons!
      Beijos!

      Excluir
  2. Star,adoro suas dicas para cabelos.mas tenho uma dúvida:devemos lavar os cabelos antes da umectação ou a massagem pode ser feita com os cabelos sujinhos? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa! A umectação se faz nos cabelos sujinhos mesmo sempre com os cabelos secos.
      Beijos!

      Excluir
    2. Legal! obrigada pela atenção.Bjus

      Excluir
  3. adoreiii esse blog , eu queria saber se posso fazer a umectação mais de uma vez por semana pois meus cabelos estão muito ressecados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, só não esqueça de lavar bem os cabelos depois

      Excluir
  4. Nos podemos usar apenas o leite de coco ,sem ser necessario usar shampoo e amaciador? A minha avo usava apenas o leite e tinha um bom cabelo. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pode se for de vez em quando porém seus cabelos vão ficar pesados com o óleo.

      Eu aconselho usar o shampoo depois para não deixar o cabelo pesado e manter o couro cabeludo limpo.

      Beijos

      Excluir