sexta-feira, 9 de maio de 2014

Marajá deu uma lição na Rolls Royce Company

Nunca humilhe um  indiano principalmente se ele for Marajá! Existem várias histórias dos Marajás mas essa aqui sem dúvida é uma das melhores.

Um dia, durante sua visita a Londres, o rei Jai Singh caminhava com uma roupa casual em Bond Street. Ele viu um showroom da Rolls Royce e entrou para perguntar sobre o preço e as características dos carros.
Achando que ele fosse apenas um cidadão indiano pobre, os vendedores da loja o insultaram e  lhe mostraram a saída. Após este insulto, o rei Jai Singh voltou para seu quarto de hotel e pediu para seus servos ligarem para a loja e dizerem que o Rei de Alwar_city estava interessado em comprar alguns de seus carros .

Depois de algumas horas o Rei voltou à loja Rolls Royce mas vestindo seus trajes reais. Quando que ele chegou à sala de exposição , colocaram um tapete vermelho no chão e todos os vendedores se curvaram com respeito. O Rei comprou TODOS os seis carros que estavam na sala de exposições naquele momento e pagou o valor integral com todas as taxas inclusas. Quando os carros chegaram a Índia, o rei ordenou ao departamento municipal que usasse todos os seis carros Rolls Royce para limpeza e transporte de lixo da cidade. Imagine, o Número 1 do mundo estava sendo usado para o transporte de lixo da cidade! A notícia se espalhou por todo o mundo rapidamente e a reputação da Rolls Royce começou a cair. Quando alguém queria se vangloriar na Europa ou na América dizendo que era dono de um Rolls Royce, as pessoas riam e diziam: " Qual deles? O mesmo que é usado na Índia para transportar o lixo da cidade ? "

Devido a tais danos de reputação, as vendas da Rolls Royce cairam rapidamente. Depois enviaram um telegrama ao rei da Índia com pedido de desculpas e pediram para que não usassem mais os carros para o transporte de lixo.

Não só isso, mas eles também deram seis carros novos para o rei. Quando o rei Jai Singh observou que Rolls Royce tinha aprendido a lição e se desculpado pelo erro, o rei parou de usar os carros para o transporte de lixo.



Abraços!!

5 comentários:

  1. AMEI!! QUE LIÇÃO MARAVILHOSA ESSES VENDEDORES NUNCA MAIS TRATARAM MAL AS PESSOAS INDEPENDENTE DE QUEM SEJA!!! PARABÉNS AO REI JAI SINGH PELA LIÇAO!!

    ResponderExcluir
  2. Um país tão pobre como a Índia e o rei esbanja dinheiro em carros caros para transportar lixo. Tá parecendo o Brasil. Kkk

    ResponderExcluir
  3. Um país tão pobre como a Índia e o rei esbanja dinheiro em carros caros para transportar lixo. Tá parecendo o Brasil. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Índia é mais rica do que o Brasil, a economia da Índia é a mais estável , o problema é a distribuição dessa renda para a população. Os marajas sempre foram riquíssimos , a Índia é um dos países que mais tem ouro no mundo! Infelizmente o Brasil sempre esteve pior.
      Beijos

      Excluir
  4. Aposto que os carros apresentaram muitos defeitos, provando não serem tão bons assim......

    ResponderExcluir