quinta-feira, 29 de maio de 2014

"A família dele não me aceita porque sou cristã"

Quem acompanha o blog sabe que eu mesma nunca encorajei nenhuma mulher viajar para a Índia atrás do seu grande amor. Apesar de eu amar falar sobre o país, a cultura e relacionamento sempre deixei claro sobre as dificuldades e os riscos de um relacionamento quando a família não aprova.
Outro dia uma garota me pediu um conselho sobre um rapaz que a família dele não queria que ele se casasse com ela, por motivos religiosos . Enquanto isso o rapaz dizia de que ela deveria deixar o Brasil e viajar para o país dele e quem sabe assim os pais se convenceriam. A minha resposta foi "Não, não vá para lá". Tem gente que não acredita que a sociedade e a família tem um peso muito grande e é um risco uma mulher estrangeira viajar para um país tão conservador.
Veja o que respondi há uns meses no post "Amor Indiano"

Oi S., obrigada por compartilhar sua história. Eu gostaria de escrever tudo o que você desejaria ouvir, mas na verdade vou falar aquilo que você não quer ouvir.

Primeiro, vocês são jovens, e ele ainda depende dos pais, provavelmente não trabalha e vive com os pais então ele jamais irá contra a vontade deles. Ele falou a verdade e já disse logo que os pais dele jamais aceitariam uma cristã e não ficou escondendo isso de você.

 (....)

 Na India a sociedade tem um peso muito grande e a comunidade pode interferir na decisão de vocês mesmo se os pais aceitarem.

Se ele for contra os pais, dependendo da comunidade que ele vive, pode até ocorrer "crime de honra".

Eu sei que estou te assustando mas não posso te enganar porque tudo na Índia é assunto delicado.

Meu conselho: NÃO VÁ PARA A ÍNDIA. SE ELE QUISER CONVENCER OS PAIS, DEIXE ELE FAZER ISSO SOZINHO E NÃO TE ENVOLVER NOS PROBLEMAS CULTURAIS DELE.

O certo nesse caso é ele tirar o visto e pegar um avião para o Brasil. Se lá você não é bem-vinda, deixe que ele venha para cá, afinal aqui ele é bem-vindo. Não é você quem vai fazer os pais dele mudarem de ideia. Só ele pode fazer isso por você.

Isso só vai dar certo se ele criar coragem de enfrentar os pais, mas parece que ele deixou bem claro de que é muito difícil ir contra os pais.

Você ainda é muito jovem e bonita, não aconselho viajar para a Índia em nome do amor, principalmente num caso desses. Você ainda tem que terminar os estudos e tem sua familia aqui, você tem muita coisa pela frente. Não arrisque sua vida por um homem porque não vale a pena, a cultura indiana ainda é muito fechada. Se mesmo assim você quiser arriscar vá com seus pais. Nunca viaje sozinha.Mas não esqueça, o certo nesse caso é ele vir até você.

Não tenho face, flor, qualquer coisa me mande e-mail para cafecomchai@hotmail.com

Beijos
ResponderExcluir"

Abraços!

4 comentários:

  1. Atraves do seu blog eu assisti o video no youtube sobre o caso da Lucia… Blogs como o seu servem de alerta. Parabéns.

    Meu blog: http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade amiga...e mesmo sem te conhecer pessoalmente,me permito lhe chamar de amiga,pq quantas coisas você me deu!!;Não só a mim,mas a todas que já passaram pelo seu blog...aprendizados mil,uma nova visão crítica do assunto(pq amor as vezes parece que entorpece a razão!),conselhos,e no meu caso mas especificamente,este mesmo conselho:NÃO,NÃO VÁ PARA LÁ!!!
    Hj entendo como foi importante para mim ter escutado isso....não pq ele seja um canalha como muitos que vemos por aí,mas pq só quem pode resolver os assuntos dele,é ele mesmo,não eu.....
    Eu sei que quando vc começou a escrever esse blog,nunca imaginou a dimensão que ele tomaria e que viraria uma conselheira amorosa....mas,se possível,não pare por favor!!!Imagine a quantidade de meninas/mulheres que já teriam se arriscado se não fosse um conselho ou alerta seu!!!
    Acho que falo em nome de todas que já passaram por aqui sorrindo ou chorando,as que ficaram seguidoras por identificação com os assuntos abordados e as que ainda vão passar pelo blog(seja lá qual motivação as traga) quando te digo de coração feliz e sincero:MUITO OBRIGADO POR TUDO!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie amo seu blog de paixão estou em uma cituacao bem duvidosa também queria muito sua ajuda poderia me escrever por email ficarei muito agradecida meu imail é caroolayne.16@ gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Me escreva para cafecomchai@hotmail.com e por la poderemos conversar!
      Abraços!

      Excluir