Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

sábado, 4 de abril de 2015

Sobre e-mail e facebook

Boa tarde!

Acho que consegui responder todos os e-mails pendentes! Se fiquei sem responder alguém, por favor peço que envie novamente  pois talvez tenha ido para a caixa de spam e eu não vi ou ficou perdido no meio das dezenas de spam que o hotmail está deixando na minha caixa de entrada, e até hoje não consegui resolver o problema.

Quanto ao Facebook, muitas meninas me sugeriram grupo, mas eu ainda não abri e não sei se abrirei tão cedo, peço desculpas, mas não tenho conta no facebook. O primeiro motivo é que desde que me casei, eu fechei minha conta e meu marido fechou a dele, combinamos assim antes de nos casarmos e acabamos cumprindo nosso trato para evitar desentendimentos, infelizmente o que a internet une, pode desunir também. Então esse é o primeiro motivo pelo qual não tenho conta.

Estou dizendo isso, porque recebo muitos e-mails de mulheres que tem algum namorado na internet e enviam dados dele para saber se o conheço, se ele já é casado, qual a casta, se ele tem outra, etc...não fiquem chateadas comigo, eu gostaria de ajudar do fundo do coração, mas não tenho Facebook então se eu não tenho nem como ver a cara do sujeito como vou saber da vida pessoal? 

A respeito das castas às vezes até conseguimos saber pelo sobrenome, mas apenas se for das castas mais conhecidas, porque existem muuuiiiitas subcastas então é praticamente impossível acertar de qual se trata. Ademais, muitos indianos de famílias mais conservadoras fecham a conta quando casam ou não mostram fotos de relacionamentos no facebook, se tem noivas, prometidas, etc não colocam nem a esposa no álbum porque culturalmente eles não gostam de expor as mulheres da família por questão de honra, valores morais, essa coisa toda, eles dizem que "tudo aquilo que você deseja sempre tem uma outra pessoa que deseja também", não estou aqui para julgar o que é certo, só estou mostrando o que a maioria pensa (as feministas que me odeiem por lerem isso mas não sou eu quem vai mudar a mentalidade de bilhões de indianos).  Alguns se aproveitam disso para conversar com outras mulheres na internet, outros não, isso depende do homem, pois um simples perfil não diz muita coisa sobre a sinceridade dele, então meus amores realmente me desculpem mas não tenho como ajudar em casos assim. 

O segundo motivo é a intriga da oposição rs Como eu nunca havia participado de grupos na minha vida,  sou praticamente uma anônima. Ano passado cheguei a abrir um face e participar de grupos, mas me senti uma vilã, pois muitas me ignoravam, me excluíam e quando eu perguntava o por quê elas diziam que eu não tinha fotos do meu marido no face então não poderiam me aceitar pois não tinham certeza de que eu me relacionava com algum indiano. Heinnn???? 
Pôxa..o marido é meu, eu coloco fotos se eu quiser, não é mesmo?? Se eu não coloco é simplesmente por razões de trabalho, vida social dele. Eu cheguei a dizer a uma gerenciadora de um grupo que ela poderia confirmar que não sou fake através do blog que eu escrevo (o Café com Chai) e confirmar através do e-mail do blog mas ela disse que não poderia me aceitar com o argumento de que o grupo era muito unido, estava muito calmo e elas não queriam nenhum fake e ninguém para  tumultuar hahahaha pois é, me viram como uma ameaça !!!
Ou seja, nem quiseram confirmar nada, tive cerceamento de defesa afinal nem me deram o direito de provar que eu não era fake.  Que se danem esses grupos de brasileiras e indianos! 

Como dizem, antes só do que mal acompanhada.

Hoje tenho apenas o e-mail do blog, twitter (que praticamente não uso) e instagram que publico a respeito do blog e sem fotos do marido (ao contrário do que a mocinha do grupo do face "exigia" kkkk) mas quem acompanha o blog e quiser me seguir no instagram  fique à vontade.

Abraços!!




6 comentários:

  1. Sou a favor da publicação do nome desses grupos do Facebook para que eu possa me manter a milhares de quilômetros de distância kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk eu não lembro direito porque tem muitos nomes parecidos de Brasil e Índia, mas juro que colocarei aqui! Rs
      Beijos!!

      Excluir
  2. Eu a uns tempos, anos acho até, também entrei em dois ou três grupos desses mas sai logo depois. Parecia uma competição de quem tem o indiano melhor hahahaha e qualquer verdade que dizia era logo contestada de modo agressivo. Tenho mais que fazer que me chatear com este tipo d coisas.
    O Instagram acabei por apagar, e no Facebook so adiciono familiares. Muitas vezes discutíamos por causa da Internet e não vale a pena. E verdade, muitos casais tem graves problemas e as vezes separam-se por causa destas plataformas sociais. Eu prezo muito a privacidade, e o que se passa dentro de casa não é para se ir mostrando a todos. Eu li meninas a contar até coisas íntimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim por isso também não exponho fotos, e já vi muitas discussões para ver quem sabe mais sobre a Índia ou tem o marido mais perfeito!
      A internet é boaas pode trazer problemas sim. E também já li cada coisa que não entendo como uma pessoa tem coragem de se expor e expor o parceiro tanto assim. As vezes o homem nem sabe que a mulher fica contando assuntos íntimos para outras pessoas na internet!

      Excluir
  3. qual seu insta ?eu n me relaciono com ngm, nem indiano... mas admiro essa cultura e o seu blog tbm ! vejo q vc faz tudo com amor bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita !! Muito obrigada!!

      É @starkaur

      Beijos!!

      Excluir