Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

domingo, 29 de março de 2015

90 Dias para Casar 2 Temporada - (90 Day Fiancé)

Para quem vai se casar durante o prazo do visto é assim mesmo, loucura total! kkk Eu também me casei em 90 dias e foi uma fase estressante.Tanto para quem recebe o noivo(noiva) quanto para quem deixa tudo para trás para dar início a uma nova vida em outro país.

Acho muito interessante esse programa que passa na televisão mas você pode conferir no youtube.

Todo casal que se conhece pela internet e passar a conviver os primeiros dias juntos passa por um processo de adaptação, muito diferente dos tempos de conversas à distância. A gente pensa que não tem brigas no início, mas tem sim. Coisas que com o tempo vão se ajustando, principalmente quando são duas pessoas de culturas diferentes.

Coloquei 2 vídeos (áudio em inglês) e o último é um bate-papo com os casais depois do casamento...pois é.. o único que levantou suspeitas por ter se casado para ter um visto americano é um rapaz da Tunísia (norte da Africa). Depois de duas semanas de casado ele arrumou uma briguinha qualquer e saiu de casa, voltou depois de alguns dias como se nada tivesse acontecido, é birrento, teimoso e foi o único que procurou serviços de um advogado para tratar da documentação dele e o famoso "greencard". Quando é questionado sobre a falta de afeto pela esposa ele diz que a religião e cultura não permitem demonstração de afeto em público, para tudo ele tem uma resposta. Por outro lado, ele está numa situação delicada, sem trabalho, entediado de ficar em casa o dia todo, essa é a ilusão daqueles que vão para outro país, pensam que no dia seguinte arrumarão trabalho mas a vida não é assim fácil para um expatriado.


Abraços!!

6 comentários:

  1. Adoro, mas não tenho tido tempo de ver mais, mas tem umas histórias bem interessantes e algumas que é visível o amor ao "visto" kkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Mohammed da Tunísia é suspeito... Tomara que dê tudo certo.
    Gente no Discovery H&H passa esse programa dublado.

    ResponderExcluir
  5. Como esses casais são descobertos? Gostaria de saber. Faz alguma inscrição pra esse programa? Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Como esses casais são descobertos? Gostaria de saber. Faz alguma inscrição pra esse programa? Abraços!

    ResponderExcluir