sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Comer ou não comer carne de vaca, eis a questão

eu não sou vegetariana. Estou tentando, de forma árdua. Já foi mais difícil, hoje em dia nem sinto mais falta de carne vermelha como eu sentia antes. Mas eu ainda como frango e peixe. Isso foi só uma introdução ao assunto. Sempre fui carnívora daquelas que dava prejuízo para a churrascaria, mas depois que conheci a culinária indiana, nem sinto tanta falta de carne vermelha ou branca. Uma coisa que me ajudou muito a diminuir o consumo da carne de vaca foi uma frase de meu marido quando vi uma vaca e a achei tão fofa! Ele me disse naquele tom de brincadeira mas eu sabia que falava sério: "como você  consegue, um animal que te dá o leite que você bebe todas as manhãs, e ainda tem o queijo, manteiga, iogurte...depois de tudo isso você ainda mata o bicho e come ele?!"

Aquilo ficou na minha cabeça e confesso que faz sentido. A gente fica chocado ao ver que chinês come cachorro mas não liga pra vaca, porco, frango.. 

Hoje de manhã vi aquele caminhão descarregando quilos de carne e estremeci. Lembrei que tenho duas bandejinhas de carne na geladeira. Você acredita que até agora estou enrolando pra fazer os bifes que eu comprei ?  

Será que estou no caminho de me tornar vegetariana? Será que eu consigo? É como eu disse, nem sinto falta de carne mas quando vou ao mercado quase tudo tem algum tipo de carne, tem que se matar de ler rótulos e mais rótulos e mesmo assim levamos algo pensando ser vegetariano e não é ( exemplo disso foi a lasanha funghi da sadia que eu pensava ser livre de carne mas anos depois fiquei sabendo que não era).

Estou aqui pensando queimando os miolos. 

Abraços 

6 comentários:

  1. Adorei seu blog que lindo,
    sou super fã da cultura oriental tanto que haverá um festival indiano na minha cidade e não irei perder
    seu blog é lindo
    Beijinhos Alana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!! Depois me conte como foi o festival!!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, vc tem outro endereço de e-mail? o do blog "devolve".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não é a primeira pessoa a me dizer isso :( fiquei triste que os e-mails estejam voltando. Eu estava. Com a caixa de e-mails muito cheia. Dei uma organizada, quem sabe era isso. Por favor me envie novamente, se estiver voltando me avise assim poderei sanar o problema o quanto antes ou abrir novo e-mail para o blog, porque infelizmente só uso esse.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
    2. Tentei hoje de novo. Voltou outra vez... rs

      Excluir
    3. Lola, você viu se o endereço está certinho?

      Excluir