sábado, 16 de janeiro de 2016

As 12 qualidades de uma boa esposa

Continuando a leitura dos artigos sobre a visão do casamento para os indianos, apresento-lhes mais um, e detalhe, é um texto recente e também publicado num jornal famoso como o Times of India

Mais uma vez quero dizer que essa não é minha opinião, só traduzi  o que li no jornal.

Muitos indianos esperam o mesmo comportamento de todas as mulheres e elas são ensinadas a  não desagradar o marido e a família dele.




Esposa indiana

Como ser uma boa esposa para seu marido - 12 qualidades que um homem espera da esposa dele
Atualizado em 04 de novembro de 2015

"Qualidades de uma Boa esposa.
Todo homem quer uma boa esposa.  O que isso significa, exatamente? Quais são os segredos de uma boa esposa para seu marido ? A maioria destas qualidades já estão presentes numa mulher, enquanto que o resto pode ser aprendido ou desenvolvido.
Na Índia, as qualidades de uma boa esposa ou as seis virtudes nobres uma mulher ideal se resumem no verso de Neethisaram: "Karyeshu Dasi, Karaneshu Manthri; Bhojeshu Mata, Shayaneshu Rambha, Roopeshu Lakshmi, Kshamaya Dharitri, Shat dharmayukti, Kula Dharma Pathni "


Eu acredito que aquilo que você dá é o que você recebe em troca, tanto quanto o comportamento humano. Então, se você é uma boa esposa para seu marido e tratá-lo bem, ele vai te amar e cuidar de você em troca.

Quer saber como manter seu marido feliz? Aqui estão 12 qualidades que um homem procura em sua mulher.

1. Seja agradável. Como já mencionado, devemos tratar os outros como queremos ser tratados. Dito isto, não seja rude com o seu marido, família e amigos. Tente ser calorosa, positiva, compreensível e amigável. Trabalhe ativamente para ser agradável para o seu marido. Não seja aquela pessoa que ataca outros, porque você teve um dia ruim. Receba seu marido com um sorriso quando ele chegar em casa. Uma boa esposa homenageia seu marido, mantém um tom agradável em sua voz, um sorriso no rosto, e uma aparência arrumada e limpa. Pergunte sobre o seu dia, especialmente quando ele teve uma tarefa difícil. Se você não gosta de como seu parceiro te trata, tire um minuto para observar como você trata o seu parceiro e tente corrigir seu comportamento.

2. Trate-o com respeito. Se você espera o respeito dos outros, precisa tratar os outros com respeito também. Não ouvimos o tempo todo "Dê o respeito e seja respeitado?" Respeito pode ser refletido na forma como se fala e se comporta. Sempre fale de uma forma amorosa e evite falar de uma maneira dura. Uma boa esposa respeita seu marido. Ela nunca o deprecia, humilha, ou de outra forma o prejudica em privado ou em público. É melhor prestar atenção no que você diz e pensa antes de falar, pois não é possível tomar de volta as palavras, uma vez que são ditas. Uma boa esposa trata o homem com respeito na frente dos outros e em casa.

3. Comunique-se. A comunicação é a chave para um casamento bom e sólido. Não esconda coisas ou guarde segredos de seu marido. Seja honesta. Encontre tempo para sentar e conversar com ele em uma base diária, mesmo que seja por apenas meia hora. Se você deixar as palavras presas na garganta e sentir que não pode compartilhar com seu marido, seu casamento está em apuros. Seja uma boa ouvinte. Você pode ter uma dúzia de coisas importantes para dizer a ele, mas permita que ele fale em primeiro lugar. Não o receba com queixas e problemas no momento que ele chega do trabalho. Uma boa comunicação também ajuda a construir a confiança e fortalecer o seu relacionamento. A esposa e o marido são uma equipe, são parceiros. Não tome qualquer decisão importante sobre a família, sem consultar  o marido. Brigas ou problemas podem acontecer, mas não deixe que o mundo saiba disso. Em vez disso, você deve tentar resolvê-lo entre si como parceiros. A briga que você teve na semana passada porque exagerou nas compras ou o que quer que seja deve ser resolvida. Portanto, tente seguir em frente com isso e parar de requentar o passado e lembrando-o de seus defeitos. Não recorra a xingamentos, agressões, cuspidas, quebra-quebra, ou qualquer outra coisa quando você perder seu temperamento. Se fizer isso, ele pode realmente começar a cair fora e você pode perdê-lo. Sempre se comunique com palavras e uma mente calma. Respire antes de fazer algo se estiver nervosa.

4.Seja solidária. Um marido espera o apoio de sua esposa e compreensão, especialmente nos problemas. Uma boa esposa ama seu marido por seus sucessos e fracassos, e dá o ombro quando ele está se sentindo para baixo. Ela é uma educadora e parceira no casamento. Apoiá-lo em todas as fases da sua carreira e vida. Não menospreze o seu homem ou fira seu ego. Costuma-se dizer que "uma mulher pode construir ou quebrar um homem." Não há nenhuma maneira mais rápida para construir ressentimento em seu homem do que criticá-lo ou depreciá-lo, especialmente na frente dos outros. Seja orgulhosa dele sobre suas realizações e genuinamente o cumprimente. Você pode então esperar que ele se comporte em troca da mesma forma e respeitá-la por seu apoio e consideração. Se você não concordar com ele, respeitosamente permita que ele saiba que você não concorda com uma conversa saudável.

5.Não seja mimada. Nenhum homem gosta de uma esposa irritante. Saiba pedir. Muitas esposas pensam que sendo irritante é a única maneira de obter que seu marido faça as coisas. A verdade é que o seu comportamento pode criar uma brecha indesejada, ou pode piorar as coisas entre vocês dois. Seu marido é um homem crescido com seus próprios pensamentos e desejos. Só porque você acha que ele deveria estar fazendo algo especial, não significa que ele tem que fazer isso.

6.Dê-lhe espaço. Como esposa, é importante compreender que o seu marido tem uma vida além de você. Ele tem uma família, amigos e colegas que também fazem parte da vida dele. Ele também pode ter hobbies e paixões em que está envolvido. Não espere sua atenção em todos os momentos. Não o proíba de sair com sos amigos ou se envolver em um hobby ou esporte que ele gosta. Uma mulher que interfere pode ser muito irritante.

7. Satisfaça-o na cama. A intimidade sexual é uma das coisas essenciais em qualquer casamento. Quando você agradar o seu homem, ele será obrigado a agradá-la em troca.  Se você não fizer seu homem feliz na cama, ele tentará ser feliz em outro lugar. Afinal, um homem é um homem! Segundo a pesquisa, uma das principais razões pelas quais os homens traem é  física, enquanto que para uma mulher é emocional.

8.Surpreenda-o. Os homens gostam de surpresas também. Pode ser qualquer coisa, desde a organização de sua festa de aniversário sem ele saber  ou a planejar uma noite especial de paixão. Suas surpresas não tem que ser elaboradas e podem ser tão simples como fazer-lhe o seu petisco favorito ou qualquer um de seus pratos favoritos de vez em quando, mesmo se você preferir comer algo diferente.

9.Expresse seu amor e apreciação com frequência. Homens gostam de elogios e apreço. Aproveite ao máximo o tempo juntos. Os homens gostam de ouvir as palavras "eu te amo" também. Além disso, tente se juntar a ele em atividades que ele está interessado  mesmo se você preferir fazer outra coisa. Dê-lhe um presente pensativo de vez em quando como nunca esquecer os dias especiais em sua vida. Mimá-lo muitas vezes, especialmente quando ele está em casa. Você pode cozinhar para ele ou dar-lhe uma massagem. Fazendo-o dependente de você fazendo suas tarefas quando ele está em casa não é uma má ideia. Deixe-o sentir sua falta e pensar em você quando você não estiver por perto. Estes gestos não passarão despercebidos, e poderão inspirá-lo a fazer algo de bom para você. Não retenha carinho.

10. Seja honesta, leal e dedicada. Uma boa esposa é honesta, leal, e dedicada ao seu marido. O casamento é um compromisso ao longo da vida, e os votos que você fez no momento do casamento devem ser mantidos em todos os momentos.

11. Mantenha a sua saúde e aparência. Uma boa esposa homenageia seu marido, mantém um tom agradável em sua voz, um sorriso feliz no rosto, e uma aparência arrumada e limpa. Tenha especial cuidado pela sua aparência, e não apenas para ele, mas para si mesma. Inclua exercícios ou yoga em sua rotina diária para se manter saudável. Seja higiênica. Algumas mulheres sentem que uma vez que elas já estão casadas ​​não precisam mais se vestir bem ou cuidar de sua aparência - isso não é verdade, e você deve  se cuidar porque faz você se sentir bem e seu marido também . Um homem também gosta de sua mulher cheirosa. Se você não se cuidar, o homem pode começar a procurar em outro lugar.

12.Cuide da casa. Mantenha sua casa limpa o tempo todo. Limpe, arrume a bagunça e decore a casa. Além disso, seja sábia com o dinheiro e leve todas as responsabilidades de uma mulher a sério sem se queixar muito.
Você quer um bom marido que vai amar e cuidar de você? Trate-o exatamente do jeito que você quer que ele te trate. Se você quer que seu marido te trate como uma rainha, você deve tratá-lo como um rei. Neste mundo moderno, onde a maioria das esposas também trabalham, o conselho acima podem não ser totalmente prático. Mas pelo menos algum esforço pode ser feito e essas dicas colocadas em prática. Se você estiver trabalhando, você pode contratar uma empregada para cuidar das tarefas domésticas da cozinha, limpeza, e assim por diante.

Estou certa de que qualquer homem ficaria feliz em ter uma boa esposa com todas as qualidades acima listadas. Além disso, tenho alguns conselhos para os homens que estão muito felizes vendo este artigo. Lembrem-se: O casamento é uma via de mão dupla, existem duas pessoas nesta relação, e você tem que fazer o seu papel, se você quer a esposa ideal."

9 comentários:

  1. Eu concordei com o artigo, principalmente pelo conselho final haha, e em relação ao item 12 achei que ele ia dizer que no mundo moderno mulheres que trabalham devam por seus maridos na faxina também haha, só falhou nisso, e creio que em "bons casamentos" que teriam tudo para dar certo e não dão, esses pequenos detalhes são pontos cruciais, por isso essas regras são para bons casamentos onde ambos casaram-se, pq vejo muitos casamento onde apenas um casa e o outro brinca de casinha, ai nesses não tem qualidades, nem de um lado nem de outro que conserte a situação, o que acho talvez difícil de manter casamentos no Brasil, pelo fato de que algumas mulheres brasileira ainda pode ter uma cabeça voltada para o casamento, mas por parte dos homens é mais difícil, no geral homem não é criado para casar, portanto muitas cabeças não assimilam suas responsabilidades que por sua vez sobrecarregam as mulheres, pois no geral muitos assumem casamentos meios que por acidente, pq engravidou a moça (isso quando ao menos assumem essa responsabilidade) ou pq estão apaixonados e não conseguem viver longe (sabemos q paixão é passageira e é algo q nos leva a precipitação, sem uma previa preparação, o q leva muitos a apenas "ajuntar os panos" ou casar correndo só para ter um papel e ter direito na assistência medica empresarial rs) não estou generalizando, mas se a ideia de casamento fosse a mesma tanto para homens como para mulheres no Brasil, teríamos menos divórcios, mas ainda para muitos homens e mulheres no Brasil casamento também é uma forma de tentar sair e se livrar da casa dos pais, da família (o que não funciona) o que me parece ser o oposto dos indianos que na verdade seus objetivos é de aproxima-las. Beijos desculpa pelo textão e não estou generalizando apenas é uma observação e reflexão que as vezes faço sobre tudo que vejo e percebo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitos dos pontos citados creio que não valha apenas para casamentos mas para todo tipo de relacionamento, amizade, família, trabalho, escola etc, as pessoas tendem a ser egoístas e reclamar apenas do outro e se esquecem de tudo o que queremos receber tem que partir de nós e não apenas cobrar do outro, e depois reclamam de suas relações não serem boas ou duradouras, é o famoso complexo de Gabriela, "Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim."

      Excluir
  2. Me senti lendo aquelas cartilhas amorosas de 1950. Ridículo. Amor é o mais importante e as arestas são aparadas com o tempo e convivência. Se há amor e boa vontade, cada casal sabe o que é necessário. Por isso esses idiotas não evoluem: propagam esse tipo de coisa em um meio de comunicação de ampla circulação. Mas depois que vc lê os "classificados de casamento", qualquer coisa fica menos ridícula comparada a isso (risos). Beijos, Star. Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na teoria, na teoria, pode até acertar, mas é um tiro no escuro. O bom senso começa em aproveitar o que há de bom no artigo, e não rejeita-lo por inteiro por causa de opiniões generalistas. Dogmatismo. Paz

      Excluir
  3. Olá! Aproveitando que você compartilhou o que se espera da mulher em relação ao marido, conforme a cultura indiana (não vou criticar ou questionar a cultura e as ideias que são diferentes da minha, entendo que respeito a cultura implica em ouvir). Gostaria de pedir um post sobre como ser um bom marido, o que é ensinado para os homens em relação a manutenção de seus relacionamentos, afinal só dar e não receber não é uma boa receita, ser submissa também não é muito bom para a autoestima, então como eles equilibram isto na educação dos homens? Não encontrei o post sobre isso, talvez o título esteja diferente se ele existir.

    Até!

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade de vomitar lendo o texto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A persuasão é salutar. Vc vive em um mundo globalizado, múltiplas culturas, costumes. O ódio ao que é diferente, temos que vencer isso. Nada que não se possa discordar, porém é preciso saber discordar.
      vc consegue ser melhor do que isso.

      Excluir