sábado, 7 de maio de 2016

Banheiro Indiano!!!!

Quem já ouviu alguém falar mal sobre banheiro indiano? Eu já ouvi e li várias vezes. Você já ouviu  piadas ou coisas do tipo? Eu sim, mas as pessoas que fazem piada não tem conhecimento.

Entenda por que é muito mais saudável e recomendado por médicos do mundo todo.

Triste a ignorância e não se deixe contaminar por ela. O conhecimento liberta e veja a razão de muitos banheiros indianos não terem vaso sanitário:

 Quando alguém coloca na internet um banheiro indiano, aquele que a pessoa precisa fazer as necessidades de cócoras (abaixado) vejo que a reação da maioria dos brasileiros não é das melhores. As pessoas ficam chocadas, e a primeira coisa que passa pela cabeça é "Que atraso! Banheiro sem vaso sanitário!". Confesso que na primeira vez que ouvi falar desse tipo de banheiro eu também pensei assim  mas com o tempo passei a entender que é muito mais saudável e recomendado pelos médicos.

Hoje vim mostrar que não é por acaso que muitos países da Ásia preferem fazer as necessidades na posição de cócoras.
http://www.sulabhtoiletmuseum.org/history-of-toilets/
 A posição de cócoras é a posição mais comum para os seres humanos e podemos observar isso desde a posição do bebê no útero da mãe.






mdemulher.abril.com.br


Existe uma posição de Yoga chamada "Shashankasana" que dá o efeito de uma massagem nos órgãos abdominais e estimula os nervos do intestino para um bom desenvolvimento. Se uma fotografia dessa posição de Yoga for girada a 90 graus, é possível perceber a semelhança com a postura de cócoras.
http://guruprasad.net/posts/why-indian-toilet-is-best-scientific-reason/

Por volta do século 16 o vaso sanitário atraiu muitos olhares, mas era limitado à realeza, que se sentia mais digna por fazer as necessidades num "trono". Mas o mundo oriental ( Índia, Paquistão, China, Coreia) optou por não mudar a postura.

Ao longo das últimas décadas, doenças relacionadas ao intestino como hemorroidas, constipação, síndrome do intestino irritado vem aumentando devido a várias razões como dietas e estilo de vida.  Isso desencadeou uma série de experimentos e estudos de investigação em que os cientistas e os médicos começaram a notar um padrão interessante. Eles notaram que a probabilidade de tais doenças foi maior quando se usou o banheiro ocidental. Mais pesquisas sobre este assunto revelou que a posição de assento para vaso sanitário ocidental (como é no Brasil, por exemplo) é realmente contra a anatomia humana.

A primeira imagem da pessoa sentada no vaso mostra a tensão no reto.
A segunda imagem na posição natural de cócoras mostra o ideal funcionamento do reto.

Aqui está um artigo escrito por Dr.Mercola explicando como banheiros ocidentais levaram ao aumento da doenças do cólon e pélvica: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2012/12/03/toilet-squatting-position.aspx

O seguinte artigo sobre a remoção tóxica e limpeza de tecidos realmente recomenda posição de cócoras para o movimento do intestino saudável:  http://www.yourreturn.org/Inertia/Bowel_Cleansing.htm

No campo das ciências médicas, um médico muito popular e neurocientista chamado Daniel Lametti trabalha em criar consciência sobre os benefícios do vaso sanitário indiano. Segue-se um popular artigo escrito por ele: http://www.slate.com/articles/health_and_science/science/2010/08/dont_just_sit_there.html

À medida que mais médicos no mundo ocidental passaram a recomendar sanitários indianos para uma vida mais saudável, várias empresas começaram a oferecer soluções sob a forma de conversores e acessórios que podem ser utilizados para alcançar a mesma posição, efeitos e benefícios como o de postura de cócoras.

Por exemplo, a seguir estão alguns anúncios de empresas que oferecem tais soluções:

Este pequeno vídeo explica todos esses conceitos de forma clara (com base em pesquisa na Universidade de Stanford) com a ajuda de animação:
Assim, o toilet indiano não é apenas a forma mais antiga, mas também a forma cientificamente comprovada para a anatomia humana que o mundo ocidental tem realizado nos últimos tempos e abraçando-a gradualmente.

Cientistas de todo o mundo (especialmente do mundo ocidental) vem fazendo um estudo em profundidade das práticas tradicionais da cultura indiana e descobriram que até mesmo as tradições mais simples realizadas pelos indianos são baseadas em razões científicas.

Fonte: http://guruprasad.net/posts/why-indian-toilet-is-best-scientific-reason/


 Muitos países vem adotando esse método, criando adaptações do ocidental para a posição de cócoras.




Abraços

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Star!
    Eu amo o seu blog, amo demais.
    Bom, eu faço enfermagem na UFS (Universidade Federal de Sergipe) e tudo que escreveu é pura verdade. A posição correta é a que os orientais adotam. Pode paracer estranho e incomodo, mas não é (experiência própria, sou do interior e já fiz muito /risos/). As imagens banheiros indianos que você postou acima são bem melhores do que os banheiros das casas antigas do interior do sertão que eu vizitei a um tempo atrás. E, gente, os povos nativos sempre fizeram suas necessidades de cócoras, o vaso sanitário é uma invenção moderna.
    Amo muito o que você escreve pois me ajuda a entedender melhor sobre a cultura indiana sem aquele estereótipo barato. Eu sei bem o que os indianos passam por causa do preconceito, sou nordestina e também passo por isso o tempo inteiro.
    Parabéns pelo trabalho bem feito!
    Que Deus te abençoe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua contribuição com essa valiosa informação!! Infelizmente quando se cria estereótipo o preconceito nasce, e isso é perigoso porque pode mudar a vida de uma pessoa para sempre.
      Agradeço muito o carinho!
      Deus abençoe você também!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Olá! Gostei muito dessa pastagem. Muito interessante. Aqui no golfo é mto comum vermos esse tipo de banheiro e confesso q até hoje não consigo me acostumar. Enfim, depois do que li no seu blog, as coisas começaram a fazer sentido pra mim. Obg pelas informações.

    ResponderExcluir
  4. Maldito corretor kkkkk quis dizer postagem, ok!

    ResponderExcluir
  5. A falta de praticar esta posição deve ser a responsável pelo meu corpo inflexível, lembro da minha avó encerando a casa toda nessa posição e não cansava e eu quando ia ajudar tinha que deitar no chão, e ela dizia que na casa dela não tinha vaso sanitário, e tem a massagem em bebês para prisão de ventre que é desta forma, já fiz muito nos meus filhos.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse post.... Na argelia muitos lugares são assim tbm! Parabéns beijos

    ResponderExcluir