sábado, 12 de janeiro de 2013

A milenar "cultura" machista

Espero que seja útil para quem pensa em trazer seu amor para o Brasil. A gente pensa que viver aqui é fácil e gringo que vem para cá nunca mais quer voltar para a terra natal. Hmmm Errado!

Está certo que muitos amam o Brasil e hoje se estabilizaram e não querem mais sair daqui. Mas é fato que principalmente indianos não enxergam o nosso país como um lugar pra viver eternamente. Isso vou falar em outro post!

Continuando, por mais que seu amor seja "mente aberta" ou "ocidentalizado", se ele nunca saiu do país dele, poderá ser um trabalho árduo viver fora do Punjab no começo. Lembre-se de que ele veio de uma cultura onde os homens tem mais voz do que as mulheres.

Um indiano do Punjab se horroriza ao ver:

Mulheres com pouca roupa, bebendo e fumando, mulheres que falam palavrão, ou aquelas que saem gargalhando nas ruas, rapazes e moças abraçados, casais de namorados adolescentes, casais homoafetivos, beijinho no rosto ao cumprimentar.

Mas você deve estar pensando: "Mas eu também não concordo com algumas coisas que você se referiu acima como por exemplo, o ato de fumar e beber."

Porém a diferença está na aceitação. Quando é um grupo de rapazes que faz algazarra na rua eu escuto: "Ahh eles estão apenas se divertindo!". A situação muda quando é um grupo de garotas. Eu escuto: " #@*! olha só que pouca vergonha!#*@!".

Moça que namora? De jeito nenhum! Ela deve se casa pura, se é que me entendem. 90% dos casamentos são arranjados.
Depois que se casa, a mulher faz parte da família do marido, os sogros se tornam seus pais. Contato com pai e mãe biológicos esporadicamente.

O direito a herança é do lado do marido. A casa que ela morava com os pais não é dela por direito, e sim do irmão.

Uma mulher que usa roupas decotadas ou mostra as pernas, não pode reclamar quando algum homem a olha com más intenções, afinal se ela está usando roupas curtas ou decotadas no mínimo quer ser "olhada".

As profissões de enfermeira e policial feminina ainda não são bem vistas lá, pois elas trabalham no meio de muitos homens.

Em algumas regiões da India não é permitida a contratação de serventes do sexo masculino, dessa forma não se coloca em risco a fidelidade ao marido.

Também em algumas regiões é defeso o uso do celular. Cabe às mulheres somente o uso do celular na presença do marido ou algum outro homem da família no caso das solteiras.

Mulheres não podem sair sozinhas nas ruas, principalmente a noite. Isso quando é permitido, pois determinados lugares nem sair de casa pode.

 ...o glamour fica só nos filmes de Bollywood!

Beijos!





4 comentários:

  1. Eita, e eu achando que punjabis eram mais moderninhos rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava! Mas na realidade são muito tradicionais..

      Excluir
  2. E médica??? como eles enchergam o mulher trabalhando nessa profissão? ela é mal vista tambem pelos homens??

    ResponderExcluir
  3. Eu vou procurar me informar! Mas essa profissão é sempre bem vista seja num país de 1º mundo seja num país de 3º mundo.

    ResponderExcluir