sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Testei: Clareadores Garnier Light x Fair & Lovely

Vou direto ao ponto: depende do tipo de clareamento que você quer. Se for para uma pele cansada do sol ele é eficiente. Gente leia até o final a minha opinião. ele não é feito para a pele ocidental, eu usei mas não sei o resultado a longo prazo por isso recomendo produtos melhores, que tratam e hidratam a pele ou seja, recomendo produtos que estejam de acordo com as normas da ANVISA no Brasil. Eu só fiz a resenha a título de curiosidade. Afinal já vi gente vendendo como se fosse milagroso.   Mas não chega a clarear a tonalidade da pele de morena para branca como muita gente pensa. Leia a resenha abaixo, assim que possível colocarei a fórmula que costa na embalagem dos dois produtos para vocês: 


x




Garnier Light - creme e espuma de limpeza
Muita gente sabe que cremes clareadores são sucesso na India. E na Ásia toda é chique ter a pele sem manchas e sardas.  

Pois bem, eu tinha medo de usar os cremes, até que me veio a vontade absurda de uniformizar o tom da minha pele. Como o produto promete clarear o tom da pele, é interessante ressaltar que a minha pele já é branca, já não tomo sol há 5 anos (no sentido de torrar na praia e me bronzear) e talvez isso influencie nos resultados. Tenho pele seca. Já tomei muito sol ao longo da adolescência até uns 23 anos. O que me incomoda são as pintas, a tonalidade desigual e algumas sardas causadas pelo sol ao longo do tempo.

Interessante que o povo asiático ( Tailândia e China principalmente) além da obsessão por brancura se protege do sol excessivo desde a  juventude. É comum ver pessoas com sombrinhas, blusas de mangas longas em dias de verão e muito protetor solar no rosto. E isso ajuda a manter a pele mais saudável sem manchas e é claro, ajuda na eficácia do produto. Mas aqui no Brasil a gente faz exatamente o contrário, talvez isso influencie nos resultados.

O que promete: clarear as pintas, deixar a tonalidade pele mais uniforme, clarear a pele queimada do sol, deixar uma pele radiante . 

Usei dois produtos - Garnier light espuma de limpeza e Garnier Light creme diurno FPS 15.

Espuma de limpeza facial


Hidratante diurno


Confiei no uso por ser um produto da Loreal e por não conter hidroquinona na fórmula. A espuma de limpeza deixa a pele refrescante e com a sensação de mais clara..mas após alguns minutos tenho a impressão de que a pele volta ao normal. O bom é que rende bastante. Um pouquinho do produto é suficiente para fazer muita espuma. 

O creme diurno passei todas as manhãs após a espuma de limpeza. Ele é bem consistente e fácil de espalhar, porém ele não hidratou minha pele e a deixou opaca. O creme dá acabamento matte na pele. Você precisa espalhar bem, pois se não passar direito a pele fica meio esbranquiçada, a mesma impressão quando passa protetor solar. 

Usei por mais de 2 meses e não notei clareamento das pintas e nem uniformidade da cor da pele. Senti a pele bem ressecada principalmente nas bochechas. Fiquei preocupada. Eu quase procurei dermatologista pra reverter o processo com alguma super hidratação. Parei de usar e joguei o creme fora. Eu não sabia se trocava o creme, se trocava a dermatologista ou tudo junto, pois antes de usar eu consultei a dermato e ela disse que poderia usar sem problemas pois não tinha nenhum agente agressivo.

A espuma de limpeza meu marido não deixou jogar fora porque resolveu usar mas não notei diferença  na pele dele, sabe como é homem, não tem uma rotina de cuidados, usa um creminho hoje e só depois de um mês usa de novo, e com a espuma de limpeza não poderia ser diferente, se usou 3 vezes em um mês foi muito. Eu não sei se por ele ter a pele mais clara do que a maioria dos indianos não notei diferença mas também não causou nenhum problema e nem ressecamento, afinal a pele dele não é tão sensível quanto a minha e ele é bem mais moreno do que eu.

Não gostei.



Fair&Lovely

Já o Fair&Lovely também não tem hidroquinona, eu gostei mais dos resultados, porém como tenho a pele seca eu também senti a pele "repuxando", porém macia ao toque depois de alguns minutos. Estranho, não?! Mas senti falta de um efeito hidratante, ou um efeito glow. Após lavar o rosto, preciso esperar alguns minutos para aplicar o fair and lovely devido a minha pele seca, eu não sinto a pele tão hidratada como eu gostaria.

 Notei resultados depois de uns 2 meses de uso, nada radical, mas com ele eu ouvi elogios, que minha pele estava macia parecendo pele de bebê. O frasco de 80g paguei 119 Rúpias e a embalagem de 50g paguei 48 Rúpias. Também dá efeito matte, o que eu não gosto pois já tenho a pele seca, por isso prefiro produtos que deixam a pele radiante com um pouco de brilho do que uma pele sem brilho. Quem tem a pele oleosa vai gostar.  O bom desse creme é exatamente não interferir no uso da maquiagem. Dá pra se maquiar tranquilamente sobre ele, pois nesse caso o efeito matte ajuda a não lambuzar a cara principalmente no verão, não deixa a pele brilhando pingando óleo. Já no inverno eu aplico um creme de amêndoas antes e assim sinto a pele mais hidratada nessa época do ano. O perfume dele é floral, um pouco forte, eu gosto bastante, mas acho que tem gente que não vai gostar do perfume floral. Mas após alguns minutos o perfume desaparece. Notei clareamento da olheiras também.

O que promete: Prevenir linhas de expressão.
Proteção contra o escurecimento da pele causado pelo sol.
Remoção da células mortas.
Ação antioxidante da pele e alivia as olheiras
Vitaminas e clareamento do tom da pele.





Posso dizer que fiquei satisfeita com o produto se pensar num resultado a longo prazo e uso porque não ressecou tanto a minha pele como o Garnier. Mas o creme não correspondeu às minhas expectativas no quesito clareamento dentro de 4 semanas como prometido. Eu precisei mais do que 4 semanas. O creme é industrializado pela Unilever, a fragrância é concentrada, algo que lembra cheiro de sabonete floral  (pessoas sensíveis acharão a fragrância forte, como eu gosto de perfumão eu adorei), com o tempo a pele fica sedosa, mais lisa e uniforme mas para notar resultados de uniformidade da cor da pele só depois de uns 3 ou 4 meses usando diariamente 2x por dia. Mas se sua pele necessita de hidratação e um efeito "glow" não é a proposta do produto, pois como já mencionei anteriormente o creme dá acabamento matte. Acredito que seja ótimo para peles oleosas e bom para ser usado no verão mas a sensação de pele ressecada realmente me dá arrepios. 

Com o uso contínuo notei a minha pele mais lisa e sedosa mas nada de super clareamento das pintas, só algo leve. Notei que aliviou significativamente minhas olheiras e aliviou a desigualdade da pele causada pelo sol mas nada fantástico.

Se você estiver curiosa pra saber se você vai ficar branco: Não. o creme não tem o poder de deixar ninguém branco como mostra nos comerciais e também não clareia as manchas hormonais ou de nascença nem melasma. Apenas uniformiza a tonalidade da pele castigada pelo sol dando uma aparência mais saudável e proporciona uma proteção leve contra os raios de sol mas não sei o resultado do produto a longo prazo, sei lá..depois de anos se é bom ou não.

E como todo creme clareador: não é um resultado definitivo. Você precisa usar sempre para manter os resultados. Se parar de usar, a tonalidade da sua pele vai voltar ao que era antes. E isso aconteceu comigo. Vejo gente vendendo aqui no Brasil por R$ 60,00 e não compensa, não vale a pena.

Pelo fato de estarem no mercado há tantos anos pensei que essas empresas poderiam fazer uma fórmula compatível com a pele brasileira. Hoje em dia os brasileiros são mais cuidadosos quando o assunto é prevenção e reparação da pele contra efeitos nocivos do sol. Da mesma forma que tem gente que gosta de se bronzear, tem aqueles que não querem se bronzear. Seria tudo de bom se pudéssemos encontrar marcas mais acessíveis e conhecidas que também fabricam esses produto como L'oreal, Nívea, Pond's..seria tudo de bom.

Conclusão: No Brasil existem cremes clareadores muito melhores do que Fair & Lovely e Garnier Light. Vale mais a pena investir seu dinheiro em produtos indicados por dermatologistas e que te dêem garantia de resultados realmente eficazes.













15 comentários:

  1. Interessante!É verdade!Eu também nunca fui muito chegada ao sol, apesar de ser morena. No Brasil, morena. Na Índia eles falavam: -"Oooh..você é tão fair!" Vai entender...
    Mas, gostei da parte que voc*e falou que eles nao deixam ninguem mais branco, porque nos comerciais que eu vi la na India, eles realmente pareciam prometer isso e ainda, de brinde, o cara ganhava varas garotas caidinhas por ele!Kakakakaa....Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha verdade! Por isso me divirto com os comerciais! Engraçado que eles mostram que trabalho e casamento só aparece depois que usa o creme kkkkk E olha que tem gente que usa esse creme desde criança e nem parece que usa. Acho que os comerciais mexem tanto com o psicológico das pessoas que deve ser efeito placebo.
      Beijos!

      Excluir
  2. eu sou clara, mas tenho o corpo com mais de uma cor por causa do sol...

    se achar um bom quanto a isso compartilhe... no BR é complicado achar algo bom, pois nos induzem a sermos morenas rs

    abs michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Michele! Só encontramos aqui no Brasil pó facial bronzer, autobronzeador, etc..mas pra clarear não encontramos nada.

      Até tentaram colocar aquele Nívea Tom Natural que lá fora é vendido como um clareador corporal mas acho que aqui no Brasil não fez muito sucesso porque já saiu das prateleiras, nunca mais vi.

      Quero muito testar os clareadores corporais da Garnier ou Nívea mas por enquanto vou ficar só na vontade rs !

      Mas assim que souber de alguma novidade de fácil acesso eu compartilho!

      Beijos

      Excluir
  3. Você achou algum creme bom? eu tenho os braços e rosto queimado do sol e queria muito uniformizar o tom da minha pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fair & Lovely é bom mas não testei nos braços porque ele é recomendado para o rosto e pescoço. Existem algumas marcas para usar no corpo como Nívea mas ainda não tive a oportunidade de usar.

      Excluir
  4. Algo legal que estou e funciona mesmo,é lavar o rosto com a agua do arroz.É muito bom,vc sente a diferença na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, além de ser natural!! De vez em quando eu lavo com água de arroz, é legal fazer uma esfoliação com farinha de arroz tb, em casas de produtos naturais acha fácil.
      bjs

      Excluir
  5. peeling a base de hidroquinona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com a hidroquinona. Eu já usei, depois de um tempo ela mancha a pele.

      Excluir
  6. mas funciona mesmo o fair e lovely, e pq tem uns na india que fala pra nao usar? é por preconceito ou o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito é por causa do preconceito porque indiano não gosta e não confia em produtos químicos .

      Além disso o Fair and Lovely não é exatamente criado para nosso tipo de pele. A pele asiática é diferente da nossa. Eu recomendo produtos mais eficazes que você investe um pouco mais mas você tem mais certeza do que está usando.

      Excluir
  7. Pedi o fair e lovely, quandi chegar e , começar usar posto os resultados, estou usando o candy dool, ele dar uma aliviada no tom da pele, nada de milagroso, quero experimentar o snow white branca de neve, sera que e bom? Alguem ja usou?

    ResponderExcluir
  8. Sofri muito tempo com rugas e marcas na pele procurei vários especialista para me ajudar com o problema e me indicaram o inneov fermete para fazer um tratamento de recuperação na pele...fiz o que ele mandou e para minha felicidade minha pele foi melhorando e melhorando ate chega ao ponto mais saudável possível...estou muito feliz e quem precisa super indico...espero ter ajudado...
    abraço

    ResponderExcluir