quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cobrir o rosto com véu virou moda na India

Já virou moda entre as indianas: cobrir o rosto com a dupatta deixando apenas os olhos descobertos, independente da religião, seja hindu, cristã, muçulmana ou sikh. 

Alguns dos motivos são:
Proteger a pele do sol.
Proteger a pele e os olhos da poeira e sujeira enquanto dirigem moto.



Em off Algumas usam para namorar: Opss!! Ehh as mocinhas usam para esconder o rosto e ninguém as reconhecer enquanto passeiam de moto com o namorado ou tem algum encontrinho. Na Índia os namoros não são aceitos e a polícia não permite que um casal namore. Ou é casado ou é solteiro...mas os apaixonados sempre arrumam um jeitinho..rs Veja só no vídeo abaixo:

Os homens também se protegem da poeira com um lenço no rosto, mas alguns usam para praticar   furtos e roubos.
As autoridades de algumas regiões da Índia tentam proibir o uso do véu no rosto, para facilitar a identificação dos infratores e das mocinhas namoradeiras.

Enquanto isso cada vez mais mulheres aderem o uso do véu no rosto porque se sentem mais protegidas.

Beijos!!

2 comentários:

  1. E bem verdade, tenho andado por muito sitio no Punjab e so vejo disso! E ate ja usei tambem pois sofri de valentes dores de cabeca devido ao po depois de andar de mota

    ResponderExcluir
  2. Sim!!!Outro dia, apos andar de moto sem o veu, eu percebi o quanto ele eh necessario. Ainda mais eu, que uso lentes de contato!O veu eh multi-uso. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir