quarta-feira, 17 de julho de 2013

Partido político distribui facas e pó de pimenta para as mulheres na Índia

Um partido político de extrema-direita na Índia está distribuindo milhares de facas para mulheres em Mumbai para ajudá-las a se protegerem depois de um estupro coletivo fatal que alarmou o país.

Shiv Sena, um partido com uma reputação de intimidação e agitação, começou a entregar as armas para as mulheres no aniversário do falecido fundador Bal Thackeray do grupo, que morreu em novembro.

"A maneira como você corta legumes, corte a mão do mesmo jeito a mão da pessoa que te tocou", local do partido oficial Ajay Chowdhary disse  que as mulheres devem manter as lâminas de sete centímetros em suas bolsas.

O partido pretende distribuir 21 mil das facas em todo estado de Maharashtra, a sua principal base, da qual Mumbai é a capital.

O estupro brutal de um estudante de 23 anos de idade, em um ônibus na capital Nova Delhi, em dezembro indignou o país e provocou protestos sobre a falta de segurança para as mulheres.

A estudante morreu mais tarde em um hospital de Cingapura.

Mais tarde, um projeto criado após o ataque recomendou penalidades mais duras para crimes sexuais, mas não chegou a pedir a pena de morte.


As mulheres de Mumbai têm sido incentivadas a usar as facas para a proteção, se elas forem atacadas enquanto caminham sozinhas na rua.

"Não tenha medo de usar essa faca, se alguém ataca você. Montamos uma equipe de nove defensores para protegê-la de quaisquer processos judiciais que possam surgir ", gerente da campanha de facas para o partido Shiv Sena, Ajay Chowdhary , disse em uma declaração a um jornal local.

Elas podem até mesmo a pimenta, assim, como um substituto para o spray de pimenta. Ela pode ser jogada no atacante, dando a possível vítima tempo para fugir.

A pimenta e as facas também possuem um propósito maior. O presente é para incentivar as mulheres indianas e lembrá-las de que elas não são impotentes.

"Este é um gesto simbólico. É só passar um sinal para Eve-teasers (homens que abordam as mulheres nas ruas, passam cantadas, passam a mão) elementos anti-sociais e perpetradores de crimes contra as mulheres, mostrar que elas estão habilitadas e podem cuidar de si ", acrescenta o porta-voz do partido Shiv Sena Rahul Narvekar.


5 comentários:

  1. Adorei... Esses mal amados que ficam pegando as mulheres, as facas e pó de pimenta são poucos para esses tipos de pessoas!! Deveria ser pena de morte!! Isso sim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pouco mesmo para eles! O problema é que eles atacam em gangues, fica muito difícil uma mulher se defender sozinha..o governo ainda está muito lento, precisa agir mais.

      Excluir
  2. Adorei!
    Se bem que nao acho que esteja aqui a solução para a quantidade enorme de crimes sexuais na india, contudo mostra que há quem se preocupe com a defesa e integridade das mulheres. Ja que o governo nao muda a lei para uma maior punição destes criminosos que se defendem elas mesmas.
    Eu cá nao saio a rua sozinha na india, nao tenho coragem... Mas se sair de certeza qu tb levo qualquer coisinha para defesa ahah

    Uma coisa que reparei e que depois de tantas noticias e alertas para a situação da India em relação a isto vi tantas mas tantas estrangeiras a viajar sozinhas, em comboios, de bus... Parce que estas noticias nao as afastam :S tem muita coragem! Mas nao percebo... Acho muito perigoso

    WAHEGURU JI KA KHALSA WAHEGURU JI KI FATEH :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sat sri akal!
      Também acredito que não seja a solução. A segurança da população é responsabilidade do governo, da polícia. Isso mostra o quanto a segurança é deficiente. Mas já é alguma começo..

      Sobre as estrangeiras, é incrível como elas viajam sozinhas, não sei como tem coragem depois de tudo o que foi noticiado. Também acho muito perigoso!

      Waheguru ji ka khalsa waheguru ji ki fateh!

      Excluir
  3. Olá,

    Sou portuguesa e penso em viajar para a India com o meu marido, mas tenho algum receio devido aos ultimos ataques...
    Tendo cuidado com a roupa, andando principalmente em locais turisticos e não saindo à noite, podemos ir? ou é melhor escolher outro país?
    Obrigada pela ajuda.

    Téu

    ResponderExcluir