quarta-feira, 30 de abril de 2014

Henna - Mehndi

O desenho do mehndi de uma noiva costuma ser mais longo que o tradicional, chegando perto do cotovelo e o mehndi dos pés chega perto do joelho.

São verdadeiras obras de arte, maravilhosos. Vou passar algumas dicas:

O mehendi da noiva além de ser longo, e detalhado geralmente tem um desenho que simboliza o casal (noivinhos desenhados) ou tem as iniciais do casal. Portanto, se você que vai se casar na Índia e decidiu fazer, deixe bem claro que você quer um mehendi de noiva, porque eles são mais elaborados. Se você não disser nada poderão fazer um desenho mais simples e não tão longo, mas isso também vai de cada gosto.  São desenhos feitos por profissionais.

Três passos são importantes:

1 Estilo e desenho do Mehndi 
O aspecto mais importante que exige atenção por parte da noiva são os padrões e desenhos relacionados ao mehndi. Existe uma enorme variedade desde os elegantes, clássicos, realeza, bem como contemporâneos. 

Selecionando o estilo de mehndi o aspecto significativo cria uma enorme diferença. Estes desenhos também podem ser escolhidos de acordo com os vestidos de noiva e a combinação serve para trazer o toque de glamour durante a cerimônia.

2. A escolha do profissional
Como você pretende explorar várias possibilidades de selecionar o melhor design, é também essencial contratar os serviços de um bom artista para que ele corresponda as suas expectativas. Trabalhos anteriores relacionados ao profissional também servirá para saber a qualidade do serviço e produto. Procure por referências de alguém que você conheça ou já tenha feito o trabalho antes com determinado profissional. Não se esqueça de checar os valores referentes aos serviços prestados. 

Como os convidados também querem possuir um alto padrão de mehndi, isso exige mais tempo do profissional, que pode cobrar o serviço por hora. Encontrar um profissional ideal que ofereça taxas horárias econômicas é muito importante.

3. Pacote de casamento 
Há muitos artistas mehndi que não só oferecem uma grande variedade, mas também oferecem pacotes fabulosos de casamento que se adequam às necessidades dos clientes e se encaixam bem nos orçamentos dos noivos. Estes pacotes de casamento incluem a aplicação de mehndi, onde os artistas  fazem sua própria pasta de henna,  o pacote também inclui medidas que são tomadas após o mehndi ser aplicado, pois cada design tem uma medida.

O pacote de mehndi para casamento difere conforme a necessidade, pois pode exigir a aplicação de henna em muitas pessoas, incluindo os convidados, só para as mãos ou para ambas as mãos e as pernas, assim como vários outros pacotes detalhados disponíveis. Optando pelo pacote certo que atenda às suas necessidades e condições esse é o aspecto mais importante onde deve ser feita uma reflexão séria antes de optar pelos serviços dos artistas mehndi.

















Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário