segunda-feira, 23 de junho de 2014

Blogar ou não?

Pois é gente, acho que a hora do blog chegou. Há 3 anos atrás (apesar de ter dado início ao blog em 2012) eu estava mega entusiasmada com tudo o que acontecia ao meu redor mas com o passar do tempo tudo foi ficando tão normal para mim que não vejo mais diferença nas duas culturas. Sim, cada uma tem sua particularidade mas não consigo mais ter aquela inspiração para falar das diferenças culturais porque agora nem tudo é tão diferente assim. Tudo agora me soa tão natural e o marido se adaptou mais ao nosso país que as coisas aqui não são mais chocantes para ele, por isso me falta assunto.

Não comecei o blog com a intenção de atrair leitores para fins comerciais. Tudo o que escrevo aqui é minha opinião e minha experiência, tudo pessoal. E acho que está faltando isso nos blogs atuais, personalidade. Hoje em dia só vejo blogs direcionados para determinado público, turismo, tutoriais de moda e maquiagem com jabá...por isso deixo meus cumprimentos e indico para leitura os blogs de verdade, realistas e interessantes que estão no meu blogroll.

O principal foco do Cafe com Chai é relacionamento virtual, casamento entre culturas diferentes e algumas fases de adaptação do marido indiano vivendo no Brasil. Porém o tópico sobre relacionamentos começou ficar escasso ou eu não tenho a mesma vontade de escrever sobre isso, pois cada relacionamento é de um jeito, e eu não estou mais nessa fase de observar os mínimos detalhes. Hoje me preocupo mais com meu dia-a-dia, as coisas rotineiras, a vida real. 

A vida virtual foi muito boa, inclusive após o blog, pois através dele fiz amigas que vieram para a vida real e também aquelas que continuam na virtual, mas a minha vida real exige mais dedicação e desempenho portanto preciso absorver o máximo que puder disso. Percebi que não escrevo com tanta frequência e me falta criatividade. Pensei em fechar o blog pois não gosto de coisas em desuso, mas enquanto for útil para alguém deixarei o blog aberto.

Deixei várias dicas sobre relacionamentos, curiosidades da cultura indiana, quem tiver interesse é só ler as postagens anteriores ou selecionar os assuntos através dos marcadores ao lado.

Se voltarei a escrever? Não sei..quem sabe daqui uma semana, ou um mês...

Mas até lá..beijos e fiquem com Deus!! Boa sorte a todos, nas suas vidas reais e virtuais!

Sat sri akaal!!! (saudação sikh)

5 comentários:

  1. Acompanho o blog há algum tempo porque adoro a cultura indiana. É uma pena, mesmo, saber que você não vai mais atualizá-lo. Mas pelo menos não o delete, assim a gente pode reler algumas coisas e descobrir mais sobre os indianos! Nunca é demais :)

    E concordo muito quando você diz que hoje em dia os blogs pessoais e personalizados fazem falta! É dificílimo encontrar algum que preste na blogosfera, a maioria se preocupa com jabas.

    Espero que um dia você volte a escrever.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também del! sempre acompanho o blog dela
      as atualizações tudo..
      amo as dicas curiosidades tudo....
      é uma pena ela não atualizar por um tempo
      mas espero q volte com novidades estarei aqui lendo sempre ainda dou relidas nos outros postes dela que são sempre interessantes beijos star espero que você volte logo

      Excluir
    2. Olá meninas, muito obrigada pelo carinho!! Obrigada pelo incentivo! São pessoas como vocês que me fazem amar o blog! Foi só uma reflexão, para não se preocuparem com a falta de atualização, pois agora não sei quando a inspiração vem ou não...mas estarei sempre por aqui!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Acho que o pior não é a falta de assunto, é a preguiça aguda de escrever. Estou passando por isso no momento. Tenho muitas ideias de tópicos, salvo muitas reportagens e links interessantes que são fontes de inspiração, mas na hora de sentar e escrever, eu simplesmente não consigo. Sempre ponho a desculpa na falta de tempo, mas é pura procrastinação mesmo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo..eu estive passando por isso há alguns dias, deixo sempre para escrever depois, anoto no celular para não esquecer o assunto e todas as ideias e matérias acabam ficando no rascunho como lembrete!

      Eu gosto muito da forma que você escreve e os assuntos que aborda, sempre de uma forma realista e gostosa de ler. Só não fique longe da blogosfera, please!

      Beijos

      Excluir