segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sinais positivos do namoro virtual

Muitas vezes prestamos tanta atenção aos sinais negativos de um relacionamento virtual que acabamos ignorando os sinais positivos de uma relação saudável.

A pergunta que sempre recebo ao final dos e-mails é "devo acreditar nele?"
Na verdade a gente só acredita até certo ponto, né. Nunca existirá certeza absoluta em nenhum relacionamento, independentemente de ser virtual ou não. Dúvida todo mundo tem, mas não deixe que uma dúvida vire uma bola de neve, por exemplo, eu aconselho que num relacionamento virtual nós devemos "brincar" de ligar os pontos. Lembra daquela brincadeira de criança "ligue os pontos?" pois então, você deve ligar uma informação na outra, se elas batem. Se por exemplo, ele diz que vocês tem um relacionamento sério e já estão noivos qual a razão para ele ficar incomunicável e sumir por vários dias? Quando levamos alguém a sério não sumimos por vários dias, ignoramos as ligações e reaparecemos do nada, não é verdade? Se ele te leva a sério, estará mais tempo presente do que ausente.

Ligar os pontos é diferente de desconfiar, tem gente que desconfia até da alma da outra pessoa por simples insegurança, o que não é bom sinal. Às vezes um parceiro está sendo sincero e fazendo tudo certo mas a insegurança da outra pessoa atrapalha demais. Eu entendo isso, e quando acontece aconselho respirar fundo e deixar rolar sem ficar nessa obsessão de achar que todo mundo só quer te enganar. Saiba identificar as ações negativas e positivas, depois coloque tudo numa balança. Vá filtrando tudo e veja o que sobra.

Eu vejo gente que tem um relacionamento legal virtual, mesmo assim cheio de insegurança. O risco existe, é só abrir os olhos como não enviar dinheiro e nem casar por procuração sem conhecer a pessoa.

 Isso é só um começo, não há regras, mas aqui vão alguns pontos positivos, se:

Ele passa mais tempo presente do que ausente;

Te liga vários horários diferentes do dia, por exemplo, um dia te liga de manhã, no outro a tarde e assim por diante;

Atende suas ligações independentemente do horário que você liga;

Responde suas mensagens e retorna as ligações;

Recusa e se ofende quando você quer enviar dinheiro;

Tem assuntos saudáveis que variam desde vida familiar até política;

Respeita sua religião;

Respeita sua profissão;

A sua vida material não importa para ele;

É desimpedido, diga-se, solteiro viúvo ou divorciado;


Abraços!




7 comentários:

  1. Tudo verdade Star, concordo que estar em um relacionamento a distância muitas vezes causa inúmeras dúvidas e medos, mas se os dois procurarem se compreender e serem transparentes o relacionamento pode funcionar muito bem. Obrigado pela sua visita no http://amorsemfronteirasindia.blogspot.com.br/ adoro seus posts! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Star você disse tudo! Eu acredito que isso deve ser aplicado em qualquer tipo de relacionamento, seja intercultural ou não..
    ps. eu sou a menina que te mandei um email outro dia sobre o nome do blog e vim aqui compartilhar o meu recém nascido kkk http://segredosdomaghreb.blogspot.com.br/
    Um beeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amei o seu blog! Eu sou uma pessoa bem interessada em conhecer a Índia. Deixo aqui o meu e-mail caso você possa entrar em contato e me tirar algumas dúvidas :)

    juliana_oliveira10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Excelente blog! O melhor q achei parabens!
    Estou em um relacionamento web com um indiano de Jaipur e ele mto romantico mas sei q devemos ter cuidado. Sugiro um post sobre a sexualidade dos homens hindus pois estou achando ele um amante incrivel!

    ResponderExcluir
  6. A hot romantic yoga deixa qualquer mulher apaixonada! Mas tenho duvidas se ele faz isso só comigo. Nao da motivo, disse only you for me mas é sempre tão confiante e disse q me amava apos 1 semana q a gnt comecou a ficar junto... Gostaria de trocar experiencias com outras garotas sobre romances desse tipo entre indianos e brasileiras

    ResponderExcluir