terça-feira, 20 de janeiro de 2015

E-mail da F. "Eu sinto que ele me ama, mas tenho medo de estar enganada."

Acredito que outras pessoas estejam na mesma situação:

"Olá...
Eu preciso de uma luz, você é casada com um indiano e sabe bem como são os costumes e tudo mais...
Minha historia é essa 
Eu sou a F. sou casada tenho 26 anos e uma filha de x anos e sou evangélica
Antes de tudo, eu quero dizer que eu não sinto mais nada pelo meu marido e só Deus sabe a luta que eu estou passando para tomar a decisão certa...
Tudo começou assim, Um belo  rapaz   K., ele tem 21 anos, me enviou um convite de amizade no facebook, como eu nao aceito pessoas que eu não conheço demorei a aceita-lo e fiquei pensando, aceito ou não? Depois de uma semana eu aceitei, olhei o perfil, vi fotos que  não são dele, enfim..
Ai uns dois dias depois ele estava online, eu vi mas não falei, então ele fala comigo em inglês, eu nao sei muito o inglês apenas o básico de escola, entrei no tradutor e fui falando com ele, eu sou muito verdadeira, então tudo que ele me perguntava eu respondia, eu sou casada, e tal... ai ele disse que gostou de mim, isso na primeira conversa, eu achei estranho, ai tá falei que estava cansada de traduzir se ele quisesse falar comigo usasse o tradutor para o português e assim fez, nossa conversa foi interessante pois ele foi muito educado e gentil, no fim disse que me amava, eu já? e sorrir claro e falei você so pode estar brincando comigo...
Desde janeiro até março viemos nos falando dia a dia, até fevereiro eu alimentando a amizade, mas meu coração por dentro já estava queimando, ele me dizia que estava no amor comigo, que eu iria perder um diamante enquanto estava atrás de pedras, ele me tocou profundamente, ele falou isso por que eu conversava com uns amigos dele, logo que aceitei ele veio os amigos, aí fui aceitando, uns muitos legais e gentis, outros nem tanto. Até que na metade de fevereiro eu assumi que  gostava dele, desbloqueei e ele me adicionou de volta, ai eu assumi que gostava dele que sentia algo muito forte por ele e tal...Então ele colocou no face em um relacionamento sério, no face dele nao tinha muitas fotos dele, ao decorrer das conversas ele foi colocando fotos dele e me pedia as minhas para ele ver...Eu sempre o questiono, o por que de mim, se ele nao esta so brincando... Eu sinto que ele me ama, mas tenho medo de estar enganada.
E para completar meu marido foi trabalhar em outra cidade e eu estou sozinha em casa com minha filha, ele achou ótimo,
Ele disse que quer casar comigo, começamos a nos ver na cam todo dia, ele fala comigo do quarto dele, já vi dois irmãos dele, ele sempre me dizia que iria falar com a mãe dele, por que eu disse que a mãe dele nao vai me aceitar, e que ela vai procurar uma indiana, pra ele, então ele diz que nao quer garota indiana, por que nao gosta de garota indiana, que gosta de mim, só de mim
Hoje ele me mostrou a foto da mae dele e do pai, pelo whatsApp, tirou uma foto cm ela e me enviou, disse que falou com  ela sobre mim, mas não disse tudo(casada e tal) Eu sempre falo pra ele que a mae dele nao vai aceitar por que eu ainda sou casada.
mas ele disse que vem casar em dez de 2015, que quer casar comigo e quer morar no brasil, eu falo que aqui vai ser difícil pra ele no inicio por que ele nao fala português, mas ele fala que eu vou ensinar, que me ama e nao vive sem mim... Eu sou bem direta e como andei pesquisando sobre namoro de indiano com brasileira, eu falei logo, voce deve estar procurando diversão comigo, voce vai deixar de casar com uma indiana virgem pra casar comigo que não sou virgem?  Aí ele disse que me ama muito e quer apenas eu como sua esposa. Eu nunca faltei com respeito com ele e nem ele comigo, o Agora ele vem me perguntando sobre sexo como é a primeira vez e eu fiquei muito envergonhada e falei isso pra ele, por que eu nao falei disso com ninguém, eu sou uma pessoa reservada, aí eu disse logo, ah você quer saber pra poder quando voce casar com uma indiana você saber fazer, ai ele não meu amor, eu só quero saber, eu amo você, eu só quero você, me desculpe se eu te ofendi e tal… Ao meu ver, eu não achei errado a curiosidade dele em querer saber sobre isso, mas tenho medo por que eu não sei como é a índia, eu sei como é um brasileiro… Ele quer vim nessa data para casar, acho estranho, já  questionei isso também, mas disse que tem a carreira dele, ele estuda contabilidade, termina a faculdade em 2015. 
Aqui está um resumo de nossa história, Se for publicar apenas troque o meu nome por outro.
Aguardo sua opinião, para mim é importante, pois você conhece muito da índia e muitas historias."



Minha opinião: É muito difícil chegar em alguém e dizer o que fazer e o que não fazer quando o assunto é amor, livre arbítrio. Tenho medo de interferir até um ponto que influencie na decisão de alguma pessoa. Uma vez ouvi uma frase e nunca mais me esqueci: "Tudo tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado".

Tem coisas que precisamos arriscar, mas para caminhar a gente precisa dar um passo de cada vez. Não dá para se envolver com uma pessoa, estando "presa" a outra. Um erro que as pessoas cometem é se apaixonarem nessa lacuna do casamento, causado pela rotina, decepções e falta amor. A carência afetiva deixa qualquer um cego e essa cegueira faz a pessoa se apaixonar facilmente pela pessoa errada. Às vezes dá certo, mas é um risco.

Isso se torna um ciclo, por isso muitas pessoas se envolvem em relacionamentos traumáticos, porque pela natureza do ser humano, tentam preencher o vazio que o outro deixou sem analisar se essa nova paixão é aquilo mesmo que ela espera para ser feliz.

Por isso, aconselho a deixar um pouco o lado emocional de lado e enxergar com a razão, será que a chama entre você e seu marido apagou para sempre? Vocês já tentaram conversar para chegar a um acordo? Vocês já demonstraram o que falta no relacionamento? Acho que depois de resolver isso, você pode ver com calma se o rapaz indiano é aquilo que você procura, se ele está disposto a te assumir, a cuidar e respeitar sua filha também. Antes de pensar no que a família acha, tente ter certeza do que ele acha disso tudo. O indiano não pode te colocar em situação constrangedora e te forçar indiretamente a tomar uma decisão que nem você sabe por onde começar.

Reflita primeiro e tome uma decisão por você mesma, você precisa ver o que é melhor para você e sua filha, com indiano ou sem indiano. Seja forte e se dê a chance de ser feliz, mas que essa felicidade não dependa dele, só dependa de você.

obs: As iniciais dos nomes foram mudadas.

Abraços!

6 comentários:

  1. Eu lendo isso e me lembrei d um indiano de nome Karthick q eu conversava no whats, ele tbm tem 21 anos e começou à pedir q eu o ensinasse o português, eu achei aquilo curioso, mas o ensinei o básico, ele tbm faz faculdade d contabilidade e um dia colocou a foto dele com a mãe dele no perfil do whats e ele tbm já me mostrou o irmão dele. Mas eu o bloqueei mês passado pq eu odeio indiano q mal ti conhece e já vem com aquele papinho "Eu ti amo", "Quero casar com vc", sinceramente eu não tenho paciência então eu o bloqueei. Não sei, pode ser coincidencia mas eu ACHO q é o msm indiano q eu conversava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade as histórias acabam sendo parecidas mesmo! Mas fique tranquila, porque mudei os nomes (e as iniciais também) para não causar nenhuma confusão.

      Abraços!

      Excluir
    2. Ah então assim, sim!! :)

      Excluir
  2. ahhhhh essas histórias...só tenho uma coisa a dizer: desacredito. :) fique com os dois pés atrás e se vc tiver 3 pés ou 50, fique com todos atrás :D

    ResponderExcluir
  3. meu Deus como as historias são parecidas,pois estou na mesma situação,conheci um indiano da mesma formar e já faz 2 anos que conversamos, ele quer casar comigo e quer que eu vá morar com ele la em Dubai,pois ele esta lá agora trabalhando,já tive muita desconfiança,mas hoje tenho certeza que ele realmente gosta de mim,mas sempre tomo muito cuidado,pois será uma decisão muito séria deixar tudo e viver la com ele.
    Toma Cuido amiga!! mas se você realmente gosta dele e sente que ele gosta de você,vá em frente sempre com muita cautela.
    Mas antes de tudo resolva sua situação com seu esposo se realmente esfriou tudo com vocês...
    forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sir / Madam,
    Se você precisa de um trabalho urgente para estabelecer o crédito, ou você precisa de um empréstimo para saldar a sua dívida, você precisa de um empréstimo de refinanciamento? Você precisa de crédito para comprar um carro ou uma casa? Sim, se você se preocupar agora, oferecemos todos os tipos de empréstimos sem verificação de crédito com uma taxa de juros adequada !!! Contacte-nos hoje por e-mail. (sterlingunicornfunds@gmail.com)
    Obrigado.

    ResponderExcluir