sábado, 7 de fevereiro de 2015

Respondendo e-mail: Mulheres na India

Olá, Star!
Star, eu tenho uma dúvida, mas nunca ouvi falar sobre ou até mesmo comentarem, e espero que possa me ajudar, pois sei que você é vasta de conhecimentos sobre a cultura e tradição indiana. Estava pensando, que em todo hemisfério do globo terrestre sempre haverá as  mulheres inférteis, então surgiu-me a seguinte pergunta: Já que a Índia é um país que valoriza as tradições, o casamento, e a reprodução, o que aconteceria com uma mulher indiana se ela casasse e descobrisse que não poderia gerar filhos?. Sei que talvez pareça uma pergunta boba, mas sou uma pessoa que sempre me questiono de tudo e todos haha
Tentei procurar na internet, antes de recorrer a você, mas não achei nada sobre. Poderia me ajudar a "desvendar" esta curiosidade? haha

P.S: Sou a mesma que agradeceu-lhe pela dica do método champi e que sugeriu-lhe o post se existe natal na Índia, me desculpe por talvez parecer-me inconveniente, não é a minha intenção!.  hahaha

Beijos, e boas festas!

Atenciosamente, Carolina. 
:)



Olá, Carolina!

 Muitas mulheres recorrem ao tratamento para engravidar na Índia.

Infelizmente uma mulher casada na Índia é pressionada a ter filhos e quando não pode ter ela passa por situações constrangedoras e fica rotulada. Mas muitas fazem tratamento para engravidar, hoje o número de mulheres acima dos 60 anos que se tornam mães está aumentando na Índia.

Em grandes cidades as coisas começam a mudar lentamente e as pessoas não interferem tanto, mas em vilarejo é que "o caldo engrossa". Mulher de vilarejo sofre bastante, é humilhada pela família do marido e vizinhos.

Dos casos que conheço, as mulheres fizeram tratamento e deu certo. Não ouvi falar de casos de divórcio devido a infertilidade e conheço um homem que arrumou uma segunda esposa e dela veio o filho esperado. 

Uma curiosidade é que até hoje não fiquei sabendo de nenhum caso de adoção e não vejo os indianos conversarem sobre adoção abertamente.

Outro dia li esse artigo e explica muito bem o que acontece com a maioria das mulheres e achei que se encaixa perfeitamente com a sua pergunta:


Beijos!!!

2 comentários:

  1. Ninguém adopta porque ninguém quer adoptar uma crianca que nao seja da mesma casta!
    Uma prima do meu marido nao consegue ter filhos, já estão casados a 6 anos... foram a um médico mas eu desconfio que porque os tratamentos são muitíssimo caros nao puderam fazer... andam sempre a correr para os Santos e a fazer mezinhas para ter bebe mas claro que nao conseguem... e muito triste pois ela sofre muita pressão da família do marido. Na cabeça deles a culpa é sempre da mulher...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem o problema das castas. As mulheres que conheço também sempre recorrem aos santos. Não sei se é uma gurdwara mas as mulheres vão pedir o primeiro filho homem. Quem carrega a culpa é sempre a mulher, infelizmente.

      Excluir