Há muito tempo recebi uma sugestão de uma leitora para que eu escrevesse sobre o aborto provocado de bebês do sexo feminino (feticídio feminino) na Índia. Infelizmente não é uma prática só na Índia, pois a China e Coréia do Sul também estão entre os países que mais praticam essa atrocidade a qual vem se espalhando atingindo a população do Leste Europeu. O Punjab é o Estado que mais sofre com os resultados disso, onde o número de mulheres é fortemente desproporcional ao número de homens.
Coloquei um vídeo abaixo, peço que assistam.
Coloquei um vídeo abaixo, peço que assistam.
![]() |
Para mim esse vídeo foi chocante, um dos poucos com riqueza de detalhes nas entrevistas, sofrimento contido dessas mulheres, que não tiveram direito a voz numa sociedade onde o homem pode mais.
Inúmeras campanhas são feitas na Índia para "salvar as meninas", incluindo no Estado de Punjab o qual tem em seu folclore uma festa anual chamada "Lohri", que celebra a chegada do filho homem. São festas que as famílias gastam muito dinheiro (tanto quanto gastam para um casamento) onde as mulheres vestem suas melhores roupas e joias para anunciar o nascimento de um menino que é tratado como um Marajá, bem diferente de quando nasce uma menina.
Veja como é uma festa para o filho homem:
Atualmente algumas famílias ricas e que moram fora da Índia já começam a celebrar o Lohri também para as meninas ("Save The Girl Child" e "Lohri For Her") apesar da preferência pelo filho homem perpetuar..mas...já é um começo como nos vídeos abaixo:
Campanha do Gorverno
Abraços!
Olá Star...
ResponderExcluirQuanta tristeza daquelas mulheres do vídeo,fiquei extremamente triste e chorei muito de pensar o que elas passam com o que a sociedade com suas tradições,culturas e regras impõem a elas.É injusto demais o que acontece,a mulher é desvalorizada,desrespeitada em todos os sentidos e de todas as formas possíveis e imagináveis e isso é um fato comum,é muito triste.
Espero que isso mude algum dia e que a sociedade ( mulheres e principalmente homens) mudem seu modo de pensar e agir e as mulheres não sejam tratadas assim em nenhum lugar do mundo,em qualquer país que for.
Fiquei realmente mal assistindo o vídeo,mas eu acho muito importante você mostrar tudo,tanto o que é lindo e bom,quanto o que é de certa forma feio e ruim.
Abraços e beijos Star...e que Deus abençõe a humanidade.
Olá Valdilene! Faço das suas palavras as minhas. Também fiquei mal ao ver o vídeo, mas como você disse, verdade seja dita. Existem dois extremos de famílias para uma mulher: ou a família é muito boa, trata a nora como uma princesa com direito a joias e regalias, ou a família trata a nora como uma pedra no sapato, às vezes fazendo a coitada a comer por último nas refeições em família.
ResponderExcluirBeijos! Que Deus abençoe!