domingo, 24 de maio de 2015

Allah Alakh "Nanak Shah Fakir" - Novo Filme 2015

Allah Alakh, é canção do próximo filme Nanak Shah Fakir, novo filme Hindi com estreia prevista para 2015 sobre a vida e os ensinamentos de Guru Nanak Dev Ji (o primeiro Guru Sikh).
Guru Nanak foi referido como "Shah" pelos muçulmanos e "Fakir" pelos hindus, a mais alta honra dada em ambas as religiões e, portanto, passou a ser conhecido como 'Nanak Shah Fakir'.

Esse é um dos filmes que estou muito ansiosa para assistir.


Trailer


Ao longo de sua vida, Guru Nanak compartilhou suas bênçãos de conhecimento divino através da música mística e divina. Ele cantou ao Senhor e nós, simples mortais, as virtudes de paz, amor e harmonia ensinou.

Nascido em 1469 AD Nanak viajou o mundo para espalhar a essência da 'Ik Onkar' (há um só Deus) como uma filosofia e modo de vida. Uma filosofia que tem sobrevivido e superado o fluxo de conflito e de tempo, afetando mais de 50 milhões de seguidores em todo o mundo e deu origem ao 'Sikhismo "como um modo de vida. ("Sikh" significa um discípulo).

É pertinente mencionar que não é permitido no sikhismo nenhuma representação personificada dos gurus, ou seja, é permitido representá-los na forma de desenho mas nenhum ator pode representar algum guru sikh razão pela qual Guru Nanak foi retratado apenas através de  COMPUTAÇÃO GRÁFICA e em meio a um raio de luz.  Graciosamente, o filme conta com o apoio integral de Sri Akal Takht Sahib.

Abraços!

3 comentários:

  1. Oi, Star! Eu queria muito ter visto este filme, mas ficou pouco tempo em cartaz e tinha outros filmes que tinham maior prioridade na minha longa lista (hehehe). Mas, estou aguardando lancarem em dvd para poder assistir. Caso queira, eu posso enviar um para voce, tambem. Eh so falar!Sera um prazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer que esse filme deu muito o que falar ( como sempre quando se trata de religião) tinha indiano que era contra, outro a favor... E nós aqui super curiosos para assistir!! Você não sabe como eu fiquei feliz com a possibilidade de ter o filme em dvd! Assim que sair por favor me avise porque acho que vai demorar pra ter no YouTube , ai a gente combina pelo e-mail!!
      Obrigada mesmo!! Beijos!!

      Excluir
  2. OI, Star!!!Sim...deu mesmo o que falar, como nao poderia deixar de ser, ne? Hehehe..Claro!!Pode deixar que eu vou ficar de olho nos lancamentos. Ate fim de semana passado ainda nao tinha sido lancado. Mas, em breve deve ser. Ai, te aviso.Um abraco!

    ResponderExcluir