quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Dicas para não cair em golpes virtuais

Hoje quero falar um pouco sobre amor virtual de brasileiras com homens do Oriente porque é a cultura mais misteriosa e que ao mesmo tempo aguça a curiosidade da mulher ocidental. 

Gente, eu comecei o blog para dividir minha experiência, a diferença cultural enorme, as curiosidades sobre a Índia mas de maneira alguma abri o blog com a intenção de incentivar e estimular os romances virtuais. Eu sempre alertei sobre os perigos, sempre me dispus a conversar pelo blog ou pelo e-mail, aconselhar da melhor forma possível. Sempre dei inúmeras dicas, só clicar o marcador ao lado as palavras "cultura" e "relacionamento ". Gente, casamento com pessoa de outra cultura não é brincadeira e romance virtual também.

Quantas vezes já ouviram por aí:
 não envie dinheiro
Não envie fotos sensuais
Não case por procuração
Não se relacione com pessoas que tenham diferença de idade muito grande como mulheres maduras com homens muito jovens
Não não não...

Eu sempre falei que se a pessoa pedir dinheiro, fotos picantes, assuntos eróticos é para você CAIR FORA. 
Pelo amor de Deus, se fosse um brasileiro te pedindo dinheiro para comprar um celular novo você daria o maior fora nele, então porque com o namorado virtual de outro país você acredita? Cai no golpe, fica toda apaixonada e depois sai falando aos ventos que ninguém presta. Se a pessoa for cautelosa não vai cair em golpe. Se você não sabe onde fica a Índia, o Paquistão, Afeganistão, Turquia, Egito etc Nao vá para lá! 

Eu não gosto de falar sobre mim nem comparar, até porque somos um casal comum mas durante nosso relacionamento virtual pude aprender muitas coisas. Eu não sabia sobre a cultura punjabi então pesquisei e li o máximo que pude. Não fiquei vivendo só de amor. Fui atrás de informações, costumes, estilos de vida e mesmo assim o choque foi grande. 

Quando eu falo que homem de verdade NÃO pede e nem aceita dinheiro de mulher é porque já vivenciei isso. Quando eu namorava meu esposo virtualmente, algumas coisas aconteceram que me deixaram de experiência, quem sabe contando um pouco da minha história como exemplo algumas pessoas consigam entender: uma vez ele disse que precisava comprar um Shampoo Absolut Repair da Loreal e que esse shampoo era um pouco caro e no momento ele não podia comprar. Eu ofereci enviar dinheiro para ele poder comprar e a resposta foi "eu não preciso do seu dinheiro, quando tiver eu compro" e ele se sentiu tão ofendido que nunca mais repeti o erro.

Quando ele me pediu para abrir a câmera pela primeira vez para ver meu rosto eu já avisei que se ele pedisse alguma coisa vulgar nunca mais eu falaria com ele. E funcionou, em 3 anos de namoro virtual ele nunca pediu foto nem nada vulgar. Ele veio para o Brasil e essa história de dote com brasileira é mentira! Tem gente que fala que indiano só casa com dote, mas não foi assim. Eu ganhei meu enxoval e não paguei por isso. Então não pensem que eu faço uma coisa e escrevo outra. Eu não escrevo mentiras, nunca enviei dinheiro para a Índia, nunca me pediram dote, nunca enviei presentes caros, tudo o que eu enviei foi escolha minha como camiseta, carta..e presentes que recebi pelo correio foram aqueles permitidos pelo correio indiano. Uma vez, meu esposo tinha comprado uma correntinha de bijuteria e não deixaram ele enviar no pacote, ou seja, não acredite em histórias de que ele vai te enviar joias pelo correio e você precisa pagar por isso. O correio não deixa. Que indiano seria louco de enviar joias verdadeiras pelo correio????? Indiano adora joias e ouro, como correria o risco de um extravio e perder tudo? Se o Correio de lá não permite bijuterias, imagine joias!

Eu só falo aquilo que eu acho que seja o mais apropriado, ou seja, não enviar dinheiro em hipótese alguma, não acreditar em história de dote e nem de enxoval, não enviar fotos sensuais. Eu não preciso ficar aqui provando para ninguém contando detalhes mas  até brasileiro vai sumir se você enviar dinheiro sem nunca o ter encontrado antes.

Se você já caiu em algum golpe ou pensa estar entrando em algum não deixe de dividir sua opinião e contar sua história. As mulheres precisam deixar a vergonha de lado e se unirem mais. 

Se você seguir esses passos dificilmente alguém se aproveitará de você. 



5 comentários:

  1. Amiga, você é sempre muito educada e sensata quando escreve sobre esse tema de relacionamento virtual! Muitas pessoas têm preguiça mesmo de se informarem e depois saem por aí dizendo que ninguém presta! Em todos os lugares há pessoas boas e ruins... é preciso ler os sinais, observar, verificar a coerência entre as palavras e atitutdes!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga muito obrigada!! Sabe o que eu não entendo , As pessoas que falam mal são as mesmas que trocam de namorado virtual a todo momento, ela insiste em ter um indiano ou sei lá o que na vida, acho que nesse caso quem erra é quem insiste! Até com brasileiros esse tipo de coisa acontece, eu tinha uma amiga desesperada(no bom sentido) para ter um namorado e ela procurou brasileiros na internet , uma vez a encontrei chorando e ela disse "não dá, desisto, todos querem sexo virtual e quando não aceito eles me xingam de velha e perguntam o que estou fazendo na internete então ". Triste isso. Não é coisa de estrangeiro apenas, mas tem mulher que insiste mesmo sabendo que o caminho do amor virtual é complicado.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi tudo bem? Gostei muito dos seus conselhos sobre o namoro virtual, olha só eu conheço uma pessoa que já caiu em um golpe,não quero entrar em detalhes ok!tem muitas mulheres que se apaixona muito
    fácil é aí que está o perigo, não é? Obrigado pelos seus conselhos vai me ajudar muito, porque eu estou em o relacionamento a 2 anos e ele é indiano eu brasileira agente se entende bem até agora tudo normal. Mais gostei dos seus conselhos vai me ajudar muito.Obrigado.

    ResponderExcluir