sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Dancinha!!!

Quando ouvimos falar em dança indiana, a primeira coisa que vem em mente é a dança clássica. Mas o que faz a cabeça dos indianos e gringos é aquela que a gente vê em filmes de Bollywood com coreografia e tudo mais.

Uma coisa que indiano tem de sobra é animação para festas e danças. Tudo é motivo para comemorar e toda comemoração deve ter dança, é muita energia! Em aniversários e casamentos indianos ( os noivos fazem uma apresentação aos convidados, os amigos/ família dos noivos também) as coreografias são inspiradas nos filmes de Bollywood.

No Punjab a dança típica é bhangra, tão importante para eles que é grade curricular em muitas escolas. Uma vez peguei o boletim de meu esposo e vi a matéria Bhangra.

Então, quer ver como indiano gosta de dançar?

 Ladies Sangeet, é uma das festas do casamento indiano, feita para as mulheres, mas hoje em dia os homens participam também. É praticamente um flashmob, começa com um pequeno grupo dançando, depois vem outro, e mais outro..até que o palco fica cheio de gente.

Dia de Henna - os gringos piram no passinho

Aniversário de 16 anos

Casamento

 Abraços

2 comentários:

  1. :o O do casamento é o melhor!! Meu Deus! Que perfeição! :o a maioria sabe dançar assim??? É lindo eles dançando.. Aliás todos os vídeos são lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Eu também adorei o último vídeo, mas a maioria não dança assim tãoo bem, nesse estilo geralmente ensaiam bastante. Esse vídeo do casamento parece ser Punjab do Paquistão.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir