domingo, 17 de janeiro de 2016

"Meu marido é melhor do que o seu"

Foi essa frase que eu vi outro dia de uma mulher casada com indiano. Eu estou longe de ser antropóloga mas gosto de observar o comportamento das pessoas.

Há alguns anos atrás eu vi  brasileiras competindo na internet, quem sabe mais sobre os indianos, quem já viajou para a Índia, etc. Atualmente as coisas estão mais calmas até porque o número de brasileiras casadas com indianos não é tão grande. O que continuo vendo é esse comportamento entre as americanas. O número de americanas casadas com indiano é muito grande e eu vejo muita concorrência entre essas mulheres e me questiono a razão disso. Nós sabemos o quanto a cultura indiana é fechada, e eu imagino que seja uma forma de mostrar aos outros que ela foi aceita, que ela faz parte daquele clã, que o casamento não é uma farsa, porque nós sabemos que elas sofrem muito mais preconceito com um relacionamento intercultural.
www.pinterest.com

Tem mulher que concorre com bolsas, sapatos e.. marido.

A pessoa mostra o quanto o marido é bem sucedido financeiramente, o carro novo, joias que ganha da família,  foto dele cozinhando e o que pra mim é pior: foto do marido limpando a casa e selfie com o marido dormindo. O coitado sem camisa dormindo todo esquisito e a primeira coisa que a mulher faz ao acordar é tirar foto desse momento íntimo.

Fico pensando, tirar foto do marido limpando o chão pra quê, meu Deus! E ainda vejo legendas assim "meu marido é melhor do que o seu". Se ele gosta de fotos assim, tudo bem, mas você percebe que são fotos tiradas às escondidas ou ele pensa que as fotos ficarão só no celular e nem imagina que em segundos estarão no instagram dela, porque homem não fica 24 horas nessas coisas e a gente sabe disso.

Tem mulher que tira foto no hospital e coloca "veja como meu marido é um anjo, está aqui comigo" 
Poxa!! É a obrigação dele!!

Essas pessoas tem uma necessidade tão grande de mostrar que foram aceitas pela família e pela sociedade indiana. Precisam mostrar que o marido é mais romântico, mais rico, e que a família dele a ama mais do que tudo, que ela foi aceita.

Não entendo a razão disso, de precisar dessa autoafirmação o tempo todo. Até onde a exposição na internet é saudável?


  É só uma reflexão.

Abraços

2 comentários:

  1. kkkk adorei a do anjo! acho q essas mulheres ficam doentes de proposito só para o marido leva-las no hospital e tirarem Self kkk deixa a mãe do rapaz saber q ela esta escravizando o filhinho dela! O perigo de se ter um marido como artigo de moda é que moda passa, enjoa e logo vem a necessidade de trocar o guarda roupa, assim também pode passar o casamento né e o marido se tornar um objeto de troca ou para leilão, quando se derem conta de que ele não é melhor do que o dá amiga, aff. Isso é carência!

    ResponderExcluir