domingo, 31 de janeiro de 2016

Visitas

Olá meus queridos, tudo bem?

Esse final de semana deixei postagens mais curtas porque estou numa correria só aqui em casa. Não sou uma dona de casa perfeita, nunca precisei cozinhar para muita gente na minha casa..  até hoje! Essa semana receberei hóspedes indianos, estou desesperada, atrapalhada, porque nunca cozinhei para tanta gente, nem sei por onde começar. Ontem fui no mercado  para colocar a geladeira em dia. Quando precisamos causar uma boa impressão, ai meu Deus, tudo enrola, parece que a comida não sai do jeito que queremos, parece que a casa não fica limpa o suficiente. Eu preciso fazer grão-de-bico e esqueci de deixar de molho na noite passada. Quando recebemos em casa um amigo ou 2 de meu esposo, pessoas que eu já conheço bem e sei o que gostam de comer, é mais fácil. Mas só de pensar que dessa vez o número triplicou e eu aqui sozinha sem sogra, sem cunhada, marido fora, ou seja, não tenho ninguém pra me ajudar na cozinha.
Eu me viro no preparo de comida indiana mas só de saber que um monte de gente vem comer já bate uma insegurança e penso "será que vão gostar? Será que ficou como deveria?".

Minha mãe estava disposta a me dar uma força mas ela não entende nada de culinária indiana, e todo mundo está esperando uma comida indiana da firangi estrangeira aqui.

Sou tão despreparada pra essas coisas e para vocês terem ideia estou na cozinha desde 1 da tarde. Falta a sobremesa e deixar tudo um brinco depois. Além disso tem as regras básicas, marido falou para eu não sorrir muito e não brincar muito porque  é importante eles me respeitarem desde o início (uma vez escrevi aqui no blog que  homem indiano pensa que a mulher que sorri muito e faz gracinhas está dando mole pra ele).  É estranho isso, mas é assim que a banda toca.

Agora vou voltar aos afazeres, porque amanhã cedo preciso fazer chapati e parontha (pãezinhos indianos).

Depois eu volto pra contar como me saí.

Abraços !!

17 comentários:

  1. Oi Star, estou torcendo por você.
    Vai ser um sucesso, pois você está se dedicando bastante.
    beijos,
    Ana
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, Mas tenho certeza que eles vão amar vc. *-* E deve estar uma delícia a sua comida, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que perrengue! Ai só de ler me deu dor de barriga de pensar no seu nervosismo! E ainda sem sorrir ou fazer alguma gracinha para descontrair, boa sorte e que Deus guie suas mãos que dará tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!! Muito obrigada!! Fiquei muiiito nervosa!!!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi, Star!! Ai....sei como eh! Eh horrivel quando vem visita, ja que eles esperam que as mulheres sejam verdadeiras chefs de cozinha (coisa que eu estou longe de ser). Gracas a Deus, aqui em casa so vieram duas visitas ate hoje: um primo nosso e um amigo do meu esposo. Como ambos nao sabem cozinhar, acharam otimo tudo que eu fiz. E, nao posso deixar de mencionar que eles entraram aqui em casa e nem olharam para a minha cara. Abaixaram a cabeca e foram direto para o lado do meu marido. O primo, apenas disse: "bhabi..namaste!". E foi so. Como ja conheco as regras, eu ja me mandei pro quarto e fiquei la ate eles irem embora. Pelo menos, fiquei vendo video no Youtube e me divertindo. E, o melhor eh que eles mesmos se serviram, beberam, comeram e eu nao precisei servir ninguem, porque nao sou boa neste quesito. Beijos e boa sorte!!! Vai dar tudo certo!!E, depois, escreva um post para a gente saber como foi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!! Eu também não sou experiente na cozinha, e eu uso a desculpa de que sou firangi hahah dá super certo e acabam gostando. Sobre o fato de ir para o quarto quando chegam os homens eu até acho bom, já que não entendo nada do que eles conversam não preciso "fazer sala" pra ninguém. Posso fazer outra coisa, ficar na internet, e ninguém vai me achar mal educada!
      Obrigada!!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Boa noite! Star Kaur. como faço pra fazer parte do se blog? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! É só você se tornar um seguidor para as atualizações chegarem sempre!
      bjos

      Excluir
  6. Olá querida, desejando todo sucesso para você! Seu Deus quiser tudo sairá conforme você está esperando... Você é muito dedicada e tenho certeza que tudo ficará delicioso! Aguardando o post contando o resultado!
    Beijo,
    Vandira

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte Star,
    Mantenha a dedicação e tenho certeza que nada dará errado. <3

    Beijos & Abraços,
    Leticya.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Star...por favor conte-nos tuuuuudo...rsrs...e boa sorte com seus convidados. Quero aproveitar a oportunidade para lhe sugerir um post, li uma matéria na internet (Exame.com) sobre um comercial de uma marca de roupas da Índia, um comercial lindo, com uma insinuação "gay" (não sei se a palavra seria insinuação, mas me falta outra no momento). Sabemos que na Índia ser gay é crime assim como falar sobre homossexualidade em publicidade. Segue o link do youtube https://youtu.be/Ef27m5ocK6Q
    Um beijo...e novamente boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rowena, muito obrigada!!! Contei tudinho!! Sugestão anotada!!
      Beijos!!

      Excluir