sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Economia da Índia - Um país rico ou pobre?

(Por favor, Aguardem as atualizações).

O post será reescrito e reformulado  porque conclui que o anterior não colaborava com o perfil do blog.

 Recebo muitas sugestões para escrever sobre a economia da Índia, pelo fato de ser um país que manteve sua economia estável mesmo com alta do dólar, diferente do que enfrentamos no Brasil. Logo mais teremos a matéria completa.




Abraços!!

7 comentários:

  1. Oi Star, vou já no link dar uma olhada. Mas há poucos meses a Revista Carta Capital publicou uma matéria com o título O Elefante Acelera, onde aborda justamente sobre a economia da India, que, em 2015 foi a que mais cresceu no mundo: 7,5% e com a mesma previsão para este ano.
    Beijos,
    Ana
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Star, li o post que você sugeriu. Descontando a linguagem, descontraída demais para o meu gosto, o conteúdo é excelente, eu adorei. Mas é bem isso, eu vi a India transformada em um gigantesco canteiro de obras. Por aí a gente percebe que tem muito dinheiro sendo investido. Os indianos viajando com a família inteira pela India, todo mundo de celular bom e com internet. É notável que o país está em franco crescimento.
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Ana! Vou procurar o texto dessa revista para eu me atualizar mais sobre o assunto! Obrigada!!

      Excluir
    3. Com sinceridade, eu pensei duas vezes antes de colocar o vídeo e coloquei a contragosto. O texto descontraído demais e o vídeo com um vocabulário que me desagrada, saindo totalmente do perfil do blog. No momento foi a única coisa atualizada que eu havia encontrado sem muita linguagem técnica, mas não estou satisfeita com esse post e assim que possível farei algumas mudanças. Não gosto de gírias e jeito "mano" de falar como vi no caso desse vídeo /texto.

      Obrigada pelo seu comentário , vi que a impressão que tive não foi à toa!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Star, achei a matéria da Carta Capital, é de abril de 20016, segue o link:
    http://www.cartacapital.com.br/revista/896/a-india-acelera-e-avanca
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link que eu te passei acima é da matéria online, o Titulo O Elefante Acelera parece que foi na edição impressa da Revista. Bjs

      Excluir
    2. Olá Aana!!! Muito obrigada pelo link!! Irei ler.

      Bejios!!!

      Excluir