domingo, 21 de agosto de 2016

Relacionamentos: Qual o melhor conselho?

Já faz um tempo que deixei de focar em relacionamentos. Não porque não tenho interesse, mas porque o assunto já está escasso. Já dei todas as dicas possíveis sobre relacionamentos entre brasileiras e indianos. Durante 4 anos me dediquei aos e-mails e comentários de mulheres que procuravam por alguém que pudesse entendê-las e aconselhar com imparcialidade.

Tento fazer a minha parte mas não pensem que não respondo por falta de tempo, a verdade é que tem hora que me sinto incapaz de ajudar casos tão sérios.

 Através do blog ganhei queridas amigas ao qual sou imensamente grata e tenho muita vontade de encontrar pessoalmente.

Não tenho coração de gelo, abri o blog justamente com a intenção de trocar ideias, mostrar a convivência com outra cultura e ajudar aqueles que talvez estivessem passando pelo mesmo que eu mas não tinham com quem conversar.

A esse respeito, continuo respondendo e-mails, não me fechei para o mundo, mas eu não sou a "resposta". Vejo pessoas que realmente estão sofrendo, se destruindo por causa de um relacionamento virtual que chega a se prolongar por meses ou anos. Já recebi casos de pessoas em depressão, que não conseguem trabalhar, cuidar dos filhos e estão com o casamento em risco.

Portanto, darei um conselho que talvez nunca tenha dado a alguém: não hesite em buscar ajuda profissional, ou seja, busque um psicólogo. Não estou brincando não, um psicólogo é a melhor maneira para a pessoa dar a volta por cima. Existem várias universidades que oferecem acompanhamento gratuito. Um psicólogo enxerga coisas que eu não consigo através de um e-mail, conhece tecnicamente coisas que eu não conheço. Nada como uma conversa "olho no olho". 

Eu tento dar conselhos, escrever o que penso, mas algumas vezes isso não é o suficiente. Às vezes resposta não está somente em responder se ele está sendo sincero ou não, se vai dar casamento ou não, se a família dele vai aceitar ou não. Às vezes, a própria pessoa precisa refletir, encontrar as próprias respostas, aprender a lidar com as situações, e isso não consigo fazer por ela.


Então é isso meus amores, esse é o melhor conselho que posso dar.

Abraços

Um comentário:

  1. Querem um conselho? além do da Star? FIQUE SÓ!
    É muito melhor!
    pela minha própria experiência eu digo, a coisa não é quando a gente quer simplesmente acontece, legal, o relacionamento da Star deu certo, beleza. Mas, sinceramente, vc acha q ele realmente não tem mais ngm? que a vida dele é só vc? HOMEM É HOMEM gente! Enquento ele fala c vc de dia ele te trai a noite! pelo amor de deus!!! aí vc tonta achando q vai dar certo? É muito difícil, até pq a oferta minha amiga é muita!!! Vamos lá, o cara não te conhece pessoalmente, não tem a relação física, não tem sexo, que é a outra coisa que pode "prender" o cara... Gente, ou vc é mt boba de achar q ele só ilude vc ou ta se fazendo de boba! E pelo amor de deus não conectem ele ao seu face!! pq ele vai começar a capturar todas as suas amigas e fazer a mesma coisa c elas! e isso até brasileiro faz! então se for pra ser assim prefiro ficar só do que mal acompanhada! ngm te engana, ngm te machuca, ngm te trai! pronto!

    ResponderExcluir