quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ministro da Índia pede que turistas não usem saias

A declaração de Manesh Sharma está dando o que falar.  Além disso, turistas receberão um "kit de boas vindas"  nos aeroportos sobre o que deve ou não deve fazer ao visitar a Índia.

"Para sua própria segurança, as turistas mulheres não deveriam usar vestidos curtos e saias. A cultura indiana é diferente da ocidental", afirmou.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/08/ministro-indiano-cria-polemica-ao-pedir-para-turistas-nao-usarem-saias.html

http://www.bbc.com/news/world-asia-india-37212219

http://edition.cnn.com/2016/08/29/asia/india-skirt-safety-advice-women-trnd/


Eu penso "em Roma, faça como os romanos". Mas será que a roupa faz diferença na hora do assédio?

India




Egito

India

Gaza

Marrocos

Marrocos


Abraços

3 comentários:

  1. O que é ruim é o comportamento da machaiada. Se fosse a roupa, mulheres de burqa não seriam assediadas. Essa declaração do ministro é tão somente um reflexo da cultura do estupro. Em Jaipur,no caminho da casa de uma família amiga, eu estava no tuktuk de jeans, bata indiana comprida e cabelos cobertos. Dois caras numa moto seguiram o tuktuk e começaram a falar indecencias p mim em hindi. Embora eu não fale o idioma, entendi e depois, quando cheguei ao meu destino, o motorista do tuktuk contou o acontecimento para o chefe da família que fui visitar e afirmou q ficou escandalizado com o q os rapazes falaram. Durante o trajeto, eu só pude rezar pra chegar em segurança e fingir que não estava vendo os caras. Sorte que em um dado momento o motorista espantou os caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que perigo hein. Ainda bem você saiu ilesa. Acredito sim que essas coisas possam acontecer, uma vez aqui no Brasil um homem do nada seguiu de carro o ônibus que eu entrei e quando desci do ônibus ele tentou me abordar vindo com o carro atrás de mim, coisa de louco e sabemos que nesses casos não é a roupa que faz a diferença.
      Beijos

      Excluir
  2. Eles deviam eram por as leis mais severas contra os estupradores! E deviam era tentar mudar a mentalidades! Mas os próprios políticos tem a mentalidade igual ao resto... uma pena.

    ResponderExcluir