domingo, 7 de julho de 2013

Concurso Mister Sikh- Orgulho Internacional do Turbante

 Concurso de beleza e turbante em Amristar,Índia. O concurso Mr. Singh International Turban Pride, algo como Mister Singh Orgulho Internacional do Turbante é um evento anual e promove a cultura e as tradições da religião monoteísta Sikh, fundada no século 16, na região de Punjab, que corresponde hoje a áreas da Índia e do Paquistão. O vencedor é considerado o embaixador cultural sikh.

O concurso reuniu 26 competidores que disputaram nas modalidades de físico, talento, vestuário tradicional e traje real.

Confira as fotos do Mr. Singh ITP 2012


 Candidatos fazem pose durante a competição física. Um dos orgulhos do homem punjab é mostrar resistência física, masculinidade, gostam de mostrar que são homens muito fortes prontos para a luta.





Concorrentes desfilam com trajes tradicionais de casamento 




Os vencedores do concurso Mr. Singh International Turban Pride 2012, na cidade de Amritsar (Índia), comemoram o resultado. O vencedor, Tejinder Singh (no centro), é considerado o embaixador cultural sikh.






Vencedor 2012 Tejinder Singh



Damandeep Singh - Mr. Singh International 2009


4 comentários:

  1. Salam Star, muito interessante esse post! Esses rapazes são figuras bem exóticas e é incrível como eles são quase idênticos sob o turbante... Aqueles que tem a barba mais ajeitada na minha opinião até que são charmosos :)
    Bjs da Pérsia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salam Janaina!!
      Também acho super parecidos sob o turbante!! Os olhos ficam mais puxados, as sobrancelhas grossas, bochechas salientes e o nariz proeminente hahaha é incrivel a semelhança entre um e outro! Também prefiro uma barba mais ajeitada, dá um charme!
      Bjs do Punjab!

      Excluir
  2. E verdade que eles tem muito orgulho na condição física. Meu marido e assim também ahah
    Uma coisa reparei que em geral o homem Sikh e ja alto e entroncado por natureza. Vejo famílias Sikhs e os homens sao realmente imponentes, ate homens ja idosos. Claro que lá há excepções, mas no geral foi o que notei :) os hindus sao mais baixos e magros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehh eu também notei isso! Os sikhs do Punjab são mais altos e fortes, com os ombros largos eles tem uma postura imponente até mesmo os mais idosos. Os indianos ao sul (acho que pelo fato dos hindus não se misturarem) são mais baixos e mesmo se forem altos a estrutura corporal é diferente. Tem um programa eu acho que é "Indian got talent" e mostra os sikhs fazendo de tudo pra mostrarem a força e coragem deles! hehe

      Excluir