segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Sikhs ajudam refugiados

Sempre menciono no blog que o principal trabalho de um sikh é  a caridade e o esforço em acabar com diferenças de casta, cor, raça e religião. Ek Om Kar significa Deus é um só. Por isso o slogan "ONE". Se você quer conhecer mais sobre a filosofia de um ensinamento sikh sugiro que assista. Eu chorei quando assisti o vídeo. Que situação nosso mundo está.




Fundada em 1999, Khalsa Aid é uma organização internacional sem fins lucrativos, ajuda baseada nos princípios sikhs de serviço e amor universal. Khalsa Aid é uma Instituição britânica registrada (# 1080374) com a UK Charities Commission ( Comissão de Caridades do Reino Unido) e também tem voluntários na América do Norte e Ásia. Khalsa Aid tem prestado ajuda de emergência às vítimas de catástrofes, guerras, e outros trágicos acontecimentos ao redor do mundo.


  No início de julho, Khalsa Aid ajudou na saída de Punjabis do Iraque. É de se esperar que os esforços de Khalsa Aid no Iraque ter parado naquele ponto, mas não, eles enviaram Ravinder Singh, CEO da KhalsaAid para ajudar os refugiados.

Ravinder Singh,  é um sikh, mas considera que seu dever é ajudar a todos os que estão em necessidade, independentemente de onde eles são ou qual religião pertencem. Se um outro ser humano está em necessidade, Sikhs estão lá para ajudar.

Sikhs e voluntários atendem pedidos de viúvas e fornecem uniformes escolares às crianças na Índia.

"Não importa em que língua oramos ou como oramos. Deus é UM! Somos todos um! "Ravinder Singh, CEO da Khalsa Aid"

Primeiro Ministro britânico elogia o trabalho do Khalsa Aid durante o Vaisakhi (uma data festiva no Punjab)












Waeguru ji ka khalsa
Waheguru ji ki fateh!

3 comentários:

  1. Eu fico feliz por essas pessoas estarem ajudando os refugiados, Star. Afinal, independentemente de qual religião formos, perante a Deus, somos todos iguais. Acho que não custa nada algumas pessoas ajudarem. Fique com Deus, Star! E não desapareça! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade! Fique com Deus você também!! Pode deixar que estarei mais presente aqui no blog!!
      Beijos!!

      Excluir