terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dança Indiana com Dança do Ventre

Eu gosto muito de dança do ventre que exprime sensualidade e graça. Adoro o glamour e delicadeza da dança indiana.
Colleena Shakti

Nunca pratiquei nenhuma das duas, fiz ballet clássico, gênero bem diferente. Aposentei as sapatilhas, fui para ginástica olímpica mas o pó de magnésio não faz mais parte do meu dia a dia. Ficou a vontade de aprender dança do ventre, quem sabe!

Muita gente chega até blog é bailarina de dança do ventre, indiana ou dança tribal à procura de informações sobre roupas, maquiagens e acessórios.
Também já me perguntaram sobre a dança Odissi, então assim que eu conseguir alguma informação ou curiosidades colocarei aqui no blog.





Abraços!

2 comentários:

  1. Oi, Star! Como você está? Realmente, essa é uma das danças mais bonitas que pode existir. Cada movimento, o sorriso e simpatia deixa a dançarina vislumbrante. Tem uma a qual me admiro muito, a Cassandra Fox.. Se tiver uma oportunidade, vê lá no youtube. Beijos!!! Laísa

    ResponderExcluir
  2. Oi Star, quando eu era mais nova, estudei dança do ventre durante 4 anos, mas depois desisti, pois não tinha a intenção de ser uma dançarina profissional ou fazer apresentações. Como eu estava no nível avançado, todas as aulas era coreografadas e ensaiadas para apresentações. Aí não era mais tão prazeroso para mim.
    Fiz também um curso intensivo de dança indiana, agora não lembro o nome, mas era uma dança clássica, de onde várias outras se originaram.
    Mesmo com a prática da dança do ventre, achei a dança indiana muito difícil, pois coordenar movimentos do corpo com os mudrás (sinais feitos com as mãos e dedos) era bem complicado para mim. Cada mudrás tem um significado e se fizesse errado, estaria contando outra história.
    Mas ambas as danças são belíssimas!
    Beijos,
    Ana
    Viagens e Beleza
    Facebook

    ResponderExcluir