domingo, 17 de agosto de 2014

O casamento arranjado

Vou direto ao ponto: de todos os amigos de meu marido, o único indiano que se casou por amor foi.......meu marido! Sim...desde que nos casamos 3 amigos dele se casaram com casamento arranjado, e mais 2 ficaram prometidos esse mês (quer dizer, não estão noivos oficialmente mas já tem a garota certa para casar, é como um namoro à distância, porque eles tem autorização e conhecimento da família para conversar pelo computador, celular, whatsapp, etc mas sem contato físico).
Entao, vou contar um pouco do que pude acompanhar de cada caso:
O amigo numero 1 se mudou para pais de primeiro mundo onde hamburguer e a comida preferida da populacao, ate que certo dia quando ele estava por volta de seus 20 anos a mae dele mostrou a foto de uma indiana que tambem vivia no mesmo pais e disse que gostaria muuuuito que seu filho se casasse com ela. Ele disse "ok" nao relutou e no dia seguinte mandou a foto da "prometida" para meu marido e ainda reclamou dizendo que ela era mais feia do que a empregada dele, apenas porque ela tinha cara de indiana de vilarejo e era mais "escura". Dai perguntei para meu marido porque ele aceitou? Meu marido respondeu "para nao contrariar os pais".
Um ano depois eles se casaram, e hoje ele so elogia a esposa, fala que ela e uma pessoa muito doce, meiga..!

Amigo numero 2: o rapaz e um indiano modernissimo, viajou varios paises por conta do trabalho mas sempre se mostrou solteiro, ate que certo dia ele retorna a India e coloca a foto com uma garota no face. Todo mundo comeca a dizer "ate que enfim agora tenho uma bhabi (cunhada)!!!" E coisas do tipo. Seis meses depois se casaram.

Amigo numero 3: esse era outro viajado qe sabia tudo do mundo ocidental. O rapaz tentou varios casametos mas nunca dava certo, ou por que o astrologo dizia que nao daria certo, ou porque a familia nao aceitava a namorada estrangeira

. Ate que ele encontrou uma indiana, casou reclamando mas fez a vontade da familia. Reclama ate hoje mas vira e mexe envia alguma foto da esposa todo orgulhoso.

Amigo numero 4: esse e o numero 5 sao os "prometidos". O amigo vivia na internet procurando namorada estrangeira, ja namorou pela internet ate mulher que era avo. Ate que um belo dia a familia dele encontrou uma indiana que mora em outro pais e fixou o compromisso. Ainda nao estao noivos oficialmente, mas trocam mensagens e fotos como dois pombinhos apaixonados com direito a montagem nas fotos e juras de amor eterno. Digo montagem porque eles ainda nao se encontraram pessoalmente mas ja tem a certeza de que serao marido e mulher.

Amigo numero 5: esse vive aqui no Brasil e pelo jeito vai deixar alguma brasileira desamparada, para nao dizer muitas. Ele nao tinha planos de casar agora mas a familia comecou a pressionar. Sugeriram uma garota indiana filha de amigos da familia
mas ele nao quis e disse que ja tinha uma namorada brasileira, mandou a foto da namorada pela internet e a familia toda ficou chocada mas feliz com a noticia ate que a mae foi parar no hospital por tanto nervoso, nao quis saber de firangi nenhuma com o filho dela, ate que novamente a moca indiana foi "sugerida" por ser boa moca, simples..e claro, ele aceitou. Essa pressao durou meses ate que ele foi vencido pelo cansasso. O que sera da brasileira? Nao sei. O casamento com a indiana ja esta ate com data marcada, mesmo ele pedindo para esperarem. Esses dias ele recebeu a primeira foto dela e me mostrou todo feliz.

Todas essas mocas que vi as fotos parecem mocas bem simples, nao sei na vida real mas para a maioria delas isso ainda e criterio para conseguir um bom marido.

Moral da historia: indiano leva numa
 boa o casamento arranjado, se adapta muito bem
a pressao familiar e parece ser o casamento preferido pela maioria deles apesar de toda essa modernidade de casamento intercultural, os que se casam por amor ainda fazem parte da minoria.

Abracos!




10 comentários:

  1. Oi, querida Star! Adorei o post! Sim! Eu moro em Mumbai, a cidade mais "modernosa" da India e aqui eh ainda super comum o casamento arranjado. Digo isso com muita certeza, porque varios alunos meus ja falaram abertamente que estao "tentando" se casar e outros, apesar de nao muito interessados, vao render a pressao dos pais e deixaram por conta dos pais a escolha da noiva. Pois eh....Mumbai nao conseguiu vencer a tradicao. Um abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Muito obrigada!!! Exatamente, vejo muitos indianos viajando, namorando, etc e tal mas no final o casamento é arranjado e eles sabem que vai ser assim. Uma coisa que percebi, muitos indianos querem seguir esse costume, você sabe né, indiano morre de medo do que "os outros irão pensar" então não querem se sentir "excluídos" da sociedade, do padrão considerado "normal". Além disso vejo que eles adquirem uma certa curiosidade e fantasia em relação ao parceiro...acho que isso também contribui para a aceitação...
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Adorei o post, eu já namorei por internet com um rapaz indiano, mas infelizmente não deu certo devido tb aos pais.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipa, é uma pena mas infelizmente isso ainda acontece muito. Às vezes eles até tentam, mas quando vêem que não vai dar certo acabam tomando uma postura neutra para não contrariar os pais..

      Excluir
  3. Olá Star sou fã do seu blog ♥ você está de parabéns!! O que me deixa mas intrigada é o fato dos indianos falarem tanto de amor (digo isso pq já conheci dois indianos pela Internet) e mesmo assim aceitarem se casar com noivas arranjadas. Vai entender né! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, muito obrigada!!! Pois é..muitos falam de amor, se apaixonam, e depois se casam com aqueles que a família escolheu. Isso acontece com as indianas também..elas se apaixonam, tem um "namoradinho" indiano mas sabem que a questão de casta, condição social, etc não permitirá que ela se case com aquele que ela gosta..

      Excluir
  4. Fiz um coment longo mas nao foi… de qualquer maneira sua postagem ta de parabéns…otima abordagem

    Meu blog: http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, muito obrigada..fique sempre a vontade em comentar!!

      Excluir
  5. Ola Star!
    O mesmo aconteceu ou vai acontecer com vários amigos do meu marido.
    Viajam, aproveitam ao máximo e depois casam como se fossem santos com uma indiana q os pais arranjaram. Eita coisa estranha q nunca vou entender rsss
    Bjs

    ResponderExcluir