quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Respondendo e-mail

Dessa vez vou dividir o e-mail da Wéllia. Essa pergunta é bem frequente sobre alguns gestos indianos que vemos nos filmes de Bollywood então achei interessante responder aqui no blog e dessa forma ajudará sanar várias dúvidas de outras pessoas também!


Boa noite Star, 

Sou Wéllia de MG e amo a India e seus costumes, e trabalho com vendas de cabelos então a cada dia que passa me aproximo mais de toda essa realidade da India, tenho uma duvida e se puder me ajudar ficarei grata.. 
Vi um filme Goliyon Ki Rasleela Ram-leela e me apaixonei por tudo, mas teve um momento que as pessoas passavam as mãos sobre uma fumaça e passavam logo as mãos sobre a cabeça... você conhece esse costume? sabe o que é?
E tambem vi uma mulher em algum ritual que soava um sino com um prato e uma fumaça.. você sabe algo sobre esse sino?
E por ultimo vejo as mulheres fazendo uma expressão que deve ser em elogio ao outro, gostaria de saber se é isso mesmo... quando com as mãos abertas(no sentido do rosto do outro) fecham proximo ao rosto tipo se estivem puxando algo para elas e levantando os punhos  do sentido do queixo a testa..(Acho que vou te confundir), mas me passou ser algo que se acha bonito ou do tipo..
E acho legal você falar no blog sobre esse site que achei de filmes com legendas em português, é muito bom, tenho visto altos filmes..
http://cinechallo.weebly.com/

Ah e não sei se é má ideia mas vi você falar que já está sem ideias, mas você poderia ensinar a falar algumas coisas na lingua hindi.. 
Beijãaao

Vamos lá!!


"Boa noite Star, Sou Wéllia de MG e amo a India e seus costumes, e trabalho com vendas de cabelos então a cada dia que passa me aproximo mais de toda essa realidade da India, tenho uma duvida e se puder me ajudar ficarei grata.. Vi um filme Goliyon Ki Rasleela Ram-leela e me apaixonei por tudo, mas teve um momento que as pessoas passavam as mãos sobre uma fumaça e passavam logo as mãos sobre a cabeça... você conhece esse costume? sabe o que é?"
R: Eu não conheço esse costume, mas ao perguntar ao meu marido ele disse que é um tipo diferente de incenso e pelo que entendi é semelhante ao que chamamos aqui de defumação, serve para limpar o corpo e a alma das energias ruins.

"E tambem vi uma mulher em algum ritual que soava um sino com um prato e uma fumaça.. você sabe algo sobre esse sino?"
R: Pelo que entendi na cena que encontrei, o prato com a fumaça é o prato que usam para fazer pooja, que é o ato de reverenciar algo, alguém ou algum deus. Existem várias razões para a pooja, pode ser em um casamento, nascimento de um bebê, antes de iniciar uma viagem ou quando recebem alguma visita especial, nos templos ou em casa e durante festivais. Quanto ao sino não conheço o significado.

"E por ultimo vejo as mulheres fazendo uma expressão que deve ser em elogio ao outro, gostaria de saber se é isso mesmo... quando com as mãos abertas(no sentido do rosto do outro) fecham proximo ao rosto tipo se estivem puxando algo para elas e levantando os punhos  do sentido do queixo a testa..(Acho que vou te confundir), mas me passou ser algo que se acha bonito ou do tipo.."
R: Também não encontrei essa cena, mas pelo gesto que você me explicou se trata de um tipo de nazar utarna, que é uma das formas de quebrar  qualquer inveja, mau olhado. Sempre fazem isso quando alguém está bonito, ou é elogiado. 

E acho legal você falar no blog sobre esse site que achei de filmes com legendas em português, é muito bom, tenho visto altos filmes..http://cinechallo.weebly.com/R: Vou recomendar sim, que bom encontrar legendas em português!

"Ah e não sei se é má ideia mas vi você falar que já está sem ideias, mas você poderia ensinar a falar algumas coisas na lingua hindi.. Beijãaao"R: Muito obrigada pela sugestão! Em breve farei um post sobre o assunto!! O bom é que hindi e punjabi não são tão diferentes!


Beijos!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário